Curtir: 0
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Texto ruim d+ o meu.
Mandei um rascunho, sem tempo pra criar!!!
Malz ae!!!
Última edição por Rafael Ferreira Martins; 24-08-2013 às 13:26.
Lá vai minhas opiniões sobre Disputa B:
Texto I: Caramba, os caras começaram a brigar de repente depois de decapitar a pantera, hahaha. Depois foi vindo a explicação e eu não consegui entender direito, achei que a narrativa ficou um pouquinho confusa em algumas partes. Acho que não vi nenhum grande erro, mas dá pra melhorar bastante, principalmente os acentos e pontuação. Os diálogos ficaram às vezes sem travessão, e outras com travessão; talvez faltou o autor prestar um pouco mais de atenção enquanto os escrevia. Mais uma vez, revisão e corretor ortográfico teriam deixado o texto bem melhor, e facinho. Quando li "Thul não entendia mais nada" me senti imediatamente familiarizado com ele, pois eu também não tava mais entendendo nada hahaha. "Tyrant não era limpo ele jogava cada vez mais sujo" foi demais, adorei isso hahaha. Achei muito bacana a história e fiquei com vontade de saber o que ia acontecer, lá pro final foi ficando empolgante e o desfecho foi bem legal.
Texto II: Esse texto puxou bastante pro lado do Tibia, o que não fica muito legal numa história de roleplaying. Ficou mais parecendo um relato ou causo de alguma aventura tibiana, tipo quando você conta pra alguém. Eu gosto bastante quando histórias puxam mais pro lado tibiano, por exemplo usam magias como a "exevo gran mas vis"... mas o problema nessa história é que não ficou, bem, parecendo uma história, por assim dizer. Ficou cheio de termos que fazem a gente lembrar do jogo em si, em vez de criar uma história dentro do ambiente do game. Praticamente foi contando a quest lá dos quaras, né?
Conclusão: meu voto vai pro Texto I, pois foi uma história mesmo, por assim dizer. Achei legal a narrativa e o desfecho, mas é uma boa ideia o autor tentar caprichar mais no próximo, principalmente nas descrições das cenas e nos pontos, vírgulas, acentos, diálogos e tudo mais. Uma caprichada geral.
O Texto II acabou sendo meio "frio", pois lembra muito o jogo em si, e não permite o leitor entrar na história como se fosse um conto mesmo.
E a Disputa C:
Texto I: Bem curto. Poxa, autor, não dá pra desenvolver bem uma história com tão pouco espaço. Em vez de história, ficou tipo uma "explicação" sobre algum assunto. Tem vários erros pra um texto tão pequeno... "ajuda-ló" e "desafia-ló" foram bem peculiares. Coitado do Ló. Os caras ajudam, mas também desafiam ele...
Texto II: Outro quase do mesmo tamanho. Autores, quem quiser ganhar uma disputa dessas precisa, pelo menos, escrever um texto que tenha tamanho o suficiente para que a história se desenrole num ritmo bom. Foi meio que um relatório, então tá, vá lá, até dá pra desculpar. Afinal, o autor tem que ter liberdade pra escrever como der na telha. Mas ficaria bem melhor se fosse mais enriquecido, e te daria mais chances de vencer.
Texto III: "É noite em Thais, o tempo é de guerra..." cara, isso podia dar música, heim! hahaha! Imagina só isso cantado na voz do Silvio Santos! Sobre o texto em si... que alívio, que alívio para os olhos ver um texto bem feito, com pontos, vírgulas e travessões nos lugares certos! Caramba, que história o vôvô foi escolher pra contar pro moleque, heim? Já começa com dragão tacando uma bolona de fogo num cara. Isso sim que é jeito bom de embalar o sono, haha. Ficaria legal tirar os números (em vez de 10, escrever dez), em qualquer história é a melhor opção. Depois o autor colocou certo em "noventa minutos" mas voltou a botar números em "17 anos". Não entendi por que Sarah quis ser entregue ao dragão, era masoquista? Lá pro meio do texto começou a aparecer diálogos com <>, não entendi por que, se o autor começou tão bem usando travessões. Agora fica aí a questão no ar: como raios o dragão fez um filho na mulher? LOL. Meu... que história pra contar pro netinho... hahaha. Bem legal o desfecho com a revelação. Esse Pedro, heim... e a risada dele pro netinho, toda em maiúsculas, é de assustar. Coitado desse moleque, com um vô desses... No fim das contas, como o Pedrão sabia até das coisas que aconteceu antes dele nascer, se o papai era mau e a mamãe já era?
Conclusão: meu voto vai pro Texto III, afinal é o único que criou uma história com começo, meio e fim. Mas não só por isso; a história realmente ficou legal, com final inesperado e se desenrolou de um jeito legal. Foi gostoso ir lendo o tempo todo. Parabéns! Mas, se passar, mais cuidado com o português na próxima.
Última edição por Sero; 25-08-2013 às 02:18.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

TUTORIAL - Crystal Spiders, Ice Golems & Wyverns - Knights
TUTORIAL - Giant Spiders, Mutated Bats & Nightmares - Knights
TUTORIAL - Stampors - Knights
TUTORIAL - Lizards High Class - Knights
TUTORIAL - Brimstone Bugs - Knights
TUTORIAL - Werewolves - Knights
TUTORIAL - Underwater Quaras - Knights
TUTORIAL - Hellspawns - Knights
Disputa B ~ Texto 1!
Conquistas Furtivas; ~
Sabe escrever. Em alguns momentos, teve uma ideia legal na história, mas faltou desenvolvimento.
Yush...
Uma porcaria. A história foi meio que desastrosa, precipitada, a storyline não agradou e achei o conteúdo fraco. Faltou detalhes e muita carência de... Sensatez? O final foi horrível. Ficou meio embolado o texto, confusinho.
A dica.
Tente... Ser natural. Não cultive ideias grandiosas, pois pode ficar forçado demais. Creio que se quiser melhorar, deveria começar fazer algumas histórias mais comuns, básicas, sem nada de extraordinário. Além de cultivar a descrição, você pode adquirir mais calma ao escrever, e conseguir fazer com que os acontecimentos mais “complicados” fiquem mais naturais, não forçando a história.
Disputa B ~ Texto 2!
Yush...
Me recuso avaliar um texto com “15:24 New mail has arrived”.
Disputa C ~ Texto 1!
Ah! Dragões, eu amo dragões! Agora sim a coisa vai esquentar, espero ver algo bem elaborado, mesmo que seja anatômico por que eu adoro esses escamosos lindos. ♥
Conquistas Furtivas; ~
Descrição boa, mas vocabulário limitado. Foi beeem direto.
Yush...
Senti falta da história, é como se fosse só um artigo tedioso jogado por aí para as pessoas desocupadas em seu intervalo gastarem seu tempinho lendo uma coisa qualquer. Você repetiu algumas palavras sem querer, talvez faltou opção para evitar isso. Não senti nem o gostinho da história, nadinha.
A dica.
Tente escrever uma história, não um texto like a artigo. Se você tem dificuldade com as palavras, leia mais. Pratique. É bom que leia coisas que deem mais emoção para se inspirar, se você tiver inspiração assim, emotiva, vai conseguir fazer um texto muito melhor que esse aí.
Disputa C ~ Texto 2!
Conquistas Furtivas; ~
Ótima escrita, você foi direto, teve uma ideia legal.
Yush...
Sem sal. Sem sal. Quase mesmo que o 1.
A dica.
Tente escrever uma história, não um texto like a artigo. Se você tem dificuldade com as palavras, leia mais. Pratique. É bom que leia coisas que deem mais emoção para se inspirar, se você tiver inspiração assim, emotiva, vai conseguir fazer um texto muito melhor que esse aí.
Sim, mesmo que o 1, mas você vai ter mais facilidade. No seu caso, acho que teve dificuldade no tema, não? Poderia ter... Dado uma pesquisada, talvez.
Disputa C ~ Texto 3!
Conquistas Furtivas; ~
Gostei, foi criativo. A ideia foi muito interessante, admito que me prendeu bem a atenção, e eu que já estava começando a me entediar com as histórias. Criatividade? Você tem de sobra.
Yush...
Senti falta dos detalhes, algumas coisas mereciam ser bem mais detalhadas. Você simplesmente esqueceu-se de descrever algumas partes que era de extrema importância ter descrição. Um momento memorável só é memorável se você conseguir descrever bem. O nome Pedro pra dragão foi tenso e não curto essa coisa de relacionamento humano e dragão.
A dica.
Cara. Dragões! Se for falar deles, faça com que eles sejam épicos. Você pode melhorar, você se exaltou durante o texto, meio que perdeu a razão. Mas você só precisa dar umas revisadas e tentar manter o texto num ritmo só. Você tem que relacionar uma coisa à outra com cuidado, saber ligar por que se você fizer isso errado, vai ficar muito torto o texto. Mas como sempre, para a maioria, só precisa de prática.
Disputa A, voto para o texto 3. Gostoso de ler.
Disputa B e C eu anulo meu voto por que nenhum dos textos realmente me agradou. Não sei se pode isso, mas btw. Eu li e não gostei, o resto que se exploda.
Rise up and face the demon
Rise up and face your fear
Rise up and face the devil
Bom vou começar com a disputa A:
Texto 1: Gostei da história e do enredo, foi bem detalhada as fases da história, realmente aproveitou os caracteres, só não gostei muito do final, foi meio corrido e até um pouco confuso.
Texto 2: O começo da história estava indo bem, mas faltou trabalhar melhor nela, sabe enriquecer nos detalhes e explorar as informações do tema citado.
Texto 3: As descrições foram boas e o enredo também, apesar de preferir que fosse mais interativa, os aspectos do trabalho com o paciente e sua transformações foram legais também, só achei que a leitura própria da história foi meio ruim, talvez pelo texto estar junto.
Meu voto para a Disputa A vai para o Texto 1, por que ficou melhor, tava pendendo para o 3 pelas descrições, mas voto no 1 mais pela história em si.
Opa a disputa B tinha textos pequenos então consegui ler eles, bom vamos lá:
Texto 1: Gostei como a história começou e seu desenrolar, algumas partes fiquei meio confuso quando o Thul foi hipnotizado, por que seria mais fácil dar uma facada do que estrangular seu rival, ou o outro de deixar a pantera matar o Thul, fora isso a artimanha do Zathroth foi de matar.
Texto 2: Nossa foi uma história in game mesmo, descrições e fatos tipicamente tibianos, muito bacana e difícil de se ver por aqui, só achei que a história foi corrida sem detalhar muito os acontecimentos.
Bom meu voto vai para o Texto 1, por que explorou melhor a trama e desenrolou melhor as artimanhas contidas neste misterioso mar de arqui-inimigos excêntricos de terceira dimensão.
Última edição por Sombra de Izan; 26-08-2013 às 08:59.
Disputa A:
Meu voto vai para o texto 3.
Justificativa:
Texto 1:
Achei um texto interessante, mas que se encaixaria no tema "A revolta de Krudy, o Grande" não no tema proposto. Por essa fuga do tema, acho que o autor perde muitos pontos, ao menos comigo. Enfim, não encontrei muitos erros ortográficos, o texto foi bem escrito. Mas como a história se relaciona muito pouco com o tema proposto (o personagem principal nem é o Gnomevil) não mereceu meu voto.
Texto 2:
Achei esse texto curto demais! Digamos que poderia ser classificado como um resumo do texto principal; acho que começou bem, mas foi super corrido. Cortou muitos detalhes que poderiam ser contados ao longo da história, além de alguns porquês. Porém, não fugiu muito do tema (digo isso comparado ao texto 1) e isso é um ponto a favor. Apesar do fim repentino, a criatividade do autor me cativou.
Texto 3:
Wow, que texto! Parabéns para autor!! No início, fiquei super desconfiada do conteúdo e, ok, o autor não deixou claro em nenhum momento que o paciente do começo é, na verdade, o Gnomevil; mas, gente! Que mente, que criatividade! Ficou tudo implícito e isso foi um ótimo recurso. Parabéns mesmo, você é um talento. Adorei o seu texto!
Agora, algumas observações: você usou algumas vírgulas indevidas! Eu sei que queria dar todo um ar formal ao texto, mas, às vezes, é ruim ficar trocando locuções adverbiais/adjetivas do lugar, porque podem dar um sentido ruim (ou duplo) ao texto. Apesar disso, dá para entender muito bem. O fim é demais. Gostei que escreveu em forma de carta, tudo isso se encaixou muito bem com o tema. Parabéns novamente. Foi muito inteligente a forma como tu organizou a história e por isso meu voto não poderia ser para outro texto!
Disputa B:
O meu voto vai para o texto 2, apesar de achá-lo tão ruim quanto o texto 1.
Justificativa:
Texto 1:
Texto quase incompreensível! O autor praticamente não usa vírgula, ponto final, ponto de exclamação, travessão e coisas do tipo. Pera aí, meu velho, assim não dá! Que história é esse de "emperador", "exercido" e "expalharam?".
CARAMBA, PONTO FINAL PARA QUE??? Correu todo o texto em um único parágrafo: isso atrapalha a leitura, fica horrível de ler! Quaras e Deeplings em FLORESTAS??? Ok, ok, deu uma justificativa: "tem a cachoeira". Mas, caramba, humanizou os quaras e os deeplings, achei isso desnecessário, descaracterizar os dois monstros. Ainda, não falou em nenhum momento da importância de Calassa, que era o tema. FUGA TOTAL.
Desculpe, companheiro(a), mas eu acabei lendo até a metade e parando. O texto não me cativou.
Texto 2:
Primeiramente, acho que o autor fugiu muito do tema. Na verdade, só usou Calassa como palco para pegar o pente e ir entregar ao governador. Uma histórinha muito sem graça, bem parecida com a quest só que dessa vez o personagem principal é apaixonado pela Eleonore. Pelo começo esperava bem mais. O autor desse texto usou termos praticamente inaceitáveis no RPG. Simplesmente matou-o dentro do texto. Além disso, encontrei MUITOS erros de português (por sinal, gravíssimos). Pesquisar é sempre bom... Fica a dica aí.
Disputa C:
Meu voto vai para o texto 3.
Justificativa:
Texto 1:
Bom, achei o texto curto. Pelo limite de caracteres, poderia haver mais exploração do tema aí. Falando em tema, o autor (a) falou bastante do dragão e seus futuros planos, mas de suas faces não. Houve uma pequena fuga do tema. Alguns erros de uso da vírgula e acentuação devem ser corrigidos. Texto simples.
Texto 2:
Não entendi muito bem o começo, acho que o(a) autor(a) quis dar um senso de humor na história dele(a) por isso colocou aquela piadinha ali. Novamente, não vi nada que falasse das "4 faces do Imperador Dragão". Fugir do tema é realmente muito fácil! Apesar disso, é uma história interessante, existem alguns erros de emprego da vírgula mas nada muito gritante. Novamente, acho que havia muito mais espaço a ser explorado nesse tema, uma vez que o limite era de 15.000 caracteres.
Texto 3:
Em relação aos outros textos, na minha opinião foi o melhor. O jeito como a história foi contada assemelha-se muito aos filmes que vemos e isso não me agradou muito. Acho que o autor ou a autora poderiam ter usado outro tipo de forma textual para contar a história.
Gostei do enredo e da história, o fim também foi legal, só não entendi porque o nome dele é Pedro. Acho que poderia haver mais criatividade nessa hora, eu entendi o propósito do nome, só acho que para o nome de um dragão, Pedro é muito humano. Enfim, não falou diretamente, assim como os outros, das 4 faces do imperador dragão (que é o tema principal!) mas gostei quando deu uma pincelada ali no meio. Ah, encontrei algumas palavras escritas erradas, mas nada demais. Só atenção para isso. Por ser o mais criativo e bem escrito o meu voto vai para esse texto.
Última edição por Swettie; 27-08-2013 às 00:48.