Postado originalmente por
Juno
11 16 ms 16 ms 16 ms ec2-54-232-247-246.sa-east-1.compute.amazonaws.c
om [54.232.247.246]
Com o ip de calmera que o Willian passou.
Eu editei meu post, vi que os IP se alteram, e está funcionando mais ou menos como o Gryllo havia falado.
As rotas se alteram, elas não são fixas, pra mim pode ser uma rota e pra você outra.
Os IP inclusive se alternam entre servidores Americanos e Europeus. Eu loguei em Silvera e recebi o IP do servidor, depois loguei em outros servidores, e quando fui logar em Antica, ele usou o mesmo IP de silvera.
Quando fui logar em Silvera novamente, ele já estava usando um outro IP.

Postado originalmente por
Jurandir
Acho que instalaram Filtros.
Antes da requisição chegar no servidor ela está passando por filtros. Funciona como um fusível em um circuito analógico. Se a corrente for muito alta, queima o fusível e desliga parte do circuito, mas a integridade do circuito é mantida e outras partes conectadas que não foram afetadas se mantém.
Basicamente é um proxy sofisticado que esconde o IP verdadeiro do servidor pois somente esse proxy pode fazer ligação entre o usuário e o servidor.
O ping está baixo pois agora você está se conectando ao proxy de filtragem e este se conecta ao servidor americano, ou seja, são dois pings que deveriam ser medidos, mas você só consegue medir um.
E provavelmente esse proxy é regional e nós estamos nos conectando a ele.
Faz sentido, achei sua explicação muito plausível.