Postado originalmente por
Ignus
Não vejo dessa forma não, Gryllo, o Craban dessa vez deu uma enrolada, WoW já ficou fora em função de DDoS, mas nego resolve o problema quando ele aparece, o fato de ter diversos servers rodando o jogo não impediria que o hacker encontrasse 3~30 ips e fizesse ddos ao mesmo tempo..
Pra mim a principal questão é a falta de tecnologia por parte da Cip, o que é bizarro já que os caras são alemães rsrs, mas eu já ouvi falar de muitos sistemas que funcionam identificando a tentativa de conexão de botnet, zombie e shadow atk. Se a Cip implantasse um sistema assim, os DDoS certamente acabariam e conseguiriam identificar o main atacker, me deixa bolado o Craban quase que isentar a Cip de culpa nisso tudo, colocando como se os DDoS atacks fossem impossíveis de se resolver.
Vou tentar lhe explicar da melhor forma na visão de um atacante e de um atacado, um ataque DDoS é sim um ataque impossível de se resolver totalmente, ora e
vc pode perguntar e porque os outros jogos conseguiram combate-lo? Eu lhe respondo que é porque eles aumentaram o uplink (conexão de internet, banda seja como vc chame) acima do uplink das máquinas que estão atacando-o, isso junto com outras medidas acabam mitigando um ataque DDoS, não há outra solução.

Postado originalmente por
Ignus
o fato de ter diversos servers rodando o jogo não impediria que o hacker encontrasse 3~30 ips e fizesse ddos ao mesmo tempo..
Sobre essa parte eu lhe explico que uma ferramenta de ataque DDoS pode ser programada para ser usada certa porcentagem de conexão, se vc
não ataca o servidor da Cipsoft com
100% de banda, logo vc
não tem sucesso no ataque devido seu uplink ser menor do que o do seu alvo (Servidor Cipsoft). Se vc possui 10 máquinas (estou falando de um número bem baixo) e tem 70 alvos para atacar (70 devido a ser 70 e poucos mundos), ou vc direciona todos os ataques a um único alvo ou não tem efetividade nos seus ataques e vc não tem sucesso.
E vc pergunta, e porque não tem sucesso se atacar os 70 alvos de uma vez? Porque uma máquina sozinha não derruba o seu alvo, é necessário todas outras reforçando, por isso o nome DDoS, quando se usa apenas uma máquina se chama DoS.
E porque não posso pegar todas as 10 máquinas que eu tenho e atacar todos os 70 IP de uma vez? Porque quando se ataca um alvo vc usa toda a banda, se vc configurar para atacar com menos banda vc não tem efetividade pelo motivo que já foi citado acima.
É possível derrubar um servidor apenas com uma máquina mas se deve ter uma maior conexão do que o servidor atacado o que é impossível (nesse caso) porque no caso da Cipsoft deve se rodar no minimo a uns 6 - 10 GB de uplink, somando isso a 70 e poucos servidor a 6 GB cada, teriamos o maior ataque DDoS da história da Internet ocorrendo, o que não está acontecendo.. por isso a necessidade de várias máquinas auxiliando no ataque para na junção de todas acabar tendo um uplink maior.
O que empresas de hosting anunciam sobre "proteção contra ataques DDoS" é porque eles redirecionam o seu trafego de dados quando toma um ataque para um servidor com um uplink altissimo, mesmo assim se o ataque forma acima do uplink do servidor da empresa de hosting, ele acaba sofrendo a sobrecarga de conexão.
Distribuir os servidores em diversos hosts é a solução para acabar com os mass kicks de todos mundos ao mesmo tempo para sempre, o que pode acontecer é um kick em um mundo especifico, mas já melhoraria muito.