Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 440

Tópico: Blog do Craban sobre DDoS (Atualizado em: 25/09)

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ignus Ver Post
    Não vejo dessa forma não, Gryllo, o Craban dessa vez deu uma enrolada, WoW já ficou fora em função de DDoS, mas nego resolve o problema quando ele aparece, o fato de ter diversos servers rodando o jogo não impediria que o hacker encontrasse 3~30 ips e fizesse ddos ao mesmo tempo..

Pra mim a principal questão é a falta de tecnologia por parte da Cip, o que é bizarro já que os caras são alemães rsrs, mas eu já ouvi falar de muitos sistemas que funcionam identificando a tentativa de conexão de botnet, zombie e shadow atk. Se a Cip implantasse um sistema assim, os DDoS certamente acabariam e conseguiriam identificar o main atacker, me deixa bolado o Craban quase que isentar a Cip de culpa nisso tudo, colocando como se os DDoS atacks fossem impossíveis de se resolver.
    Na realidade distribuir um mundo por vários servidores é uma forma de dificultar (e bem) a ação dos atacantes... Não é à toa que as grandes franquias (ele citou as duas maiores) utilizam esse método pra minimizar os impactos dos ataques DDoS.

Também não vi o Craban isentando a CipSoft da culpa. Afinal, eles esperaram a merda acontecer para só então correr atrás do prejuízo. Um plano de modernização da estrutura interna do jogo já deveria existir mesmo que não existissem ataques.

Por outro lado, não posso me esquecer que a CipSoft não é tão grande assim e precisa dosar mais seus recursos (humanos e materiais) em seus projetos...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    03-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Na realidade distribuir um mundo por vários servidores é uma forma de dificultar (e bem) a ação dos atacantes... Não é à toa que as grandes franquias (ele citou as duas maiores) utilizam esse método pra minimizar os impactos dos ataques DDoS.

Também não vi o Craban isentando a CipSoft da culpa. Afinal, eles esperaram a merda acontecer para só então correr atrás do prejuízo. Um plano de modernização da estrutura interna do jogo já deveria existir mesmo que não existissem ataques.

Por outro lado, não posso me esquecer que a CipSoft não é tão grande assim e precisa dosar mais seus recursos (humanos e materiais) em seus projetos...
    Não vejo tanta dificuldade em mapear mais ips, não tem dinamismo nenhum nessa ação, steady ips mesmo que com máscara de ip em sub redes em diversos servidores, pega 1 geek sem nada pra fazer ou alguém com alguma disposição que isso é possível e tem 1 jeito muito fácil que é comprando 1 roteador bom, tipo Linksys E2500 ou superiores com função de QoS interno e visualização de conexões, pelo próprio programa da rede você visualiza todas as conexões feitas pelo seu computador, dá trabalho, mas é passível de ser realizado.

Eu acho que assumir que isso dificulta a ação dos atacantes é menosprezar os conhecimentos de rede do cara que tá fazendo, esse cara certamente não é um maluquinho com um diplomasinho em ciências da computação rsrs

Na real o meu ponto é: ok, arruma a estrutura do jogo, realmente é algo necessário, mas mais pra automatizar certas ações e tirar o peso de processamento de um único servidor do que pra dificultar ações de hackers, mas mesmo que arrumem a estrutura do jogo, não mudar nada, principalmente porque a cip até agora não me parece ter feito investimento pesado em segurança de rede.

Registro
    07-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post

Olha cara concordo em partes seu que a empresa enfrenta seus problemas e entendo, mas o que me incomoda é a falta de respeito com o consumidor.

1° com esta historia de double xp que só favorece botter e quem passa o dia todo jogando quem joga eventualmente e PAGA para isso acaba sendo duplamente prejudicado, até gostei desta historia do scroll com double xp, mas o minimo que um consumidor exige quando compra um produto "defeituoso" é o ressarcimento ou seja 10 dias de ataques = a mais 10 dias de premium para os consumidores

2° Para bem do tibia seria muito bom o fim dos botter e todos sabemos que da para se acabar com eles pequenas atualizações diárias eu disse PEQUENAS já resolveria o problema, agora ficar dando mass ban em 10% dos botter isso não conta pq cada botter deve ter umas 20 accs

EU GOSTARIA DE SER MAIS BEM TRATADO PELA POR ESTA EMPRESA POIS SOU CLIENTE PAGANTE DELES A MAIS DE 8 ANOS ME SINTO DESRESPEITADO TODO DIA QUE LOGO!!!!!

Registro
    08-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://www.flogao.com.br/brutinhoelera/144407230

Flog do cara que estão acusando de ser o responsável pelos ataques.

Taiiky é o nome do char do tal de "brutinho", acho que esse video aqui prova que é ele mesmo que está fazendo isso tibiacast:recording:994382 basta jogar isso no navegador e assistir.
    Última edição por LuKa$; 15-08-2013 às 20:14.

Tópicos Similares

1. "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 99
    Último Post: 27-01-2013, 16:40
  2. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 13-12-2012, 14:09
  3. Guitar heroes
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32