
Postado originalmente por
Dome Fu
Ao mesmo tempo em que o split push era vantagem do Alliance, o split push também era a fraqueza deles. É só assistir o jogo de novo pra ver que o Na'Vi dominou, principalmente, porque andava junto. Não tinha aquele problema de gankar em 3 e ver um Relocate + Tp Furion em cima deles, mesmo porque até o Relocate cair, o alvo principal já tava morto e Wisp e o acompanhante seriam só bônus.
BTW, não teve uma virada propriamente dita, não como eu vejo o conceito. Alliance, mesmo no final, não tinha capacidade de pegar o Na'Vi num team battle completo.
Fato é que quando o Dendi morreu no Roshan sozinho o jogo equilibrou um pouco (em termos de team battle), e já tava praticamente acabado por causa das duas lanes sem barrack
Acabei de rever o jogo e vi que, no tempo que o Na'Vi levou 2 torres e 1 barracks com 5 heroes, a Alliance levou 1 e deixou a outra com mais ou menos 300 de hp
SÓ COM O NATURE'S PROPHET no top, e mais uma com mais ou menos 300 de vida também no bot, com o ck e wisp. Pra mim vale mais 2 torres e 1 barracks que 1 torre (e mais quase 2), claro, porém o que me incomoda é o número de heroes de cada time envolvidos nessa jogada, foi praticamente um push 5x3 onde, no mesmo tempo, por pouco o trio não levou mais que os outros 5. Além disso, a Alliance tinha melhor anti-push, pois tinham mais AOE nukes (Puck e CM) que o Na'Vi (Rubick). Ou seja, o Na'Vi tinha que ganhar uma team fight pra levar a base da Alliance, porém eles não estavam interessados em lutar, mas sim em pushar. E novamente, lá pelos 35 min, o Na'Vi tenta pushar novamente, e com os 5 mid, não pusha nada enquanto o NP leva as 2 torres do trono. Meu ponto é: isso é justo? Eu acho que não, mas quero saber o que os outros acham também.
Talvez não tenha sido uma virada "tradicional", onde um time consegue vencer uma team fight e passa na frente. O que realmente aconteceu era que o Na'Vi tinha por volta de 5k a mais de gold que a Alliance, e mesmo assim foram derrotados.
Outra coisa que não tinha me dado conta: como a Alliance não tinha quase nada de map control no mid game com NP e Wisp? Ainda querem me fazer engolir que jogaram bem!