Postado originalmente por
Dome Fu
Me chama também, gato. (sério, exceto a parte do gato)
Cara, não foi o split push forte do Alliance que ganhou. Foi o tp afobado do Na'Vi que perdeu.
Resumo da obra: Na'Vi mais perdeu o do que o Alliance ganhou. Se eles tivessem conseguido voltar pra base (tivessem recuado mais e dado um tp mais seguro) o campeão poderia ter sido outro. Como já disseram, quando eles deram tp, mal haviam caído as T3. Se eu não me engano a torre top ainda tava de pé.
Vamo jogar todos sim, também não aguento mais jogar matchmaking hahaha.
Claro que não foi só o split push, o Na'Vi também errou, o que eu quero dizer é que, com o Na'Vi dominando o jogo, levando a base dos caras, eles tavam tipo "foda-se, bora dar split e seja o que deus quiser", porque era a única opção deles, e como o EGM mesmo falou no final, que nem ele sabe quando eles retomaram o controle do jogo, porque parecia perdido. Pra mim foi só uma jogada oportunista pra caramba que deu certo, que nem o combo de Pudge e Chen contra o TongFu (eu acho), onde o Puppey falou que não era uma estratégia deles no início, mas era isso ou nada. Aliás, quem não garante que se o Na'Vi tivesse mais potencial de split push, eles não o usariam ao invés de levar mid, impossibilitando que a Alliance mesma fizesse isso? O que alguns aí não entendem, é que, diferente de outras pessoas que torceram pro Na'Vi, eu não to falando que foi só culpa do deles a derrota e falando que a Alliance não mereceu, to falando que até teve um certo mérito deles, que aproveitaram a brecha que esse metagame proporciona pra vencer, mas de uma forma bem injusta (não digo de uma maneira desleal) na minha opinião, uma vez que eles jogaram muito pior que o Na'Vi durante boa parte do jogo e mesmo assim foram os que ganharam o campeonato.
Obviamente to olhando de uma maneira mais restrita, pois houveram vários fatores que possibilitaram a vitória da Alliance, como possíveis cagadas nas partidas anteriores ou até mesmo na condição dos jogadores no momento, mas não tão restrito como falar que foi só pelo Coil do s4.