Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: [FIC INSCRIÇÃO]Quando matei meu primeiro dragon

Registro
    05-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [FIC INSCRIÇÃO]Quando matei meu primeiro dragon

Antes de postar o texto que fiz, gostaria de esclarecer algumas coisas:

1) Sim, eu sei que esse foi o tema para inscrição do torneio roleplay;

2) Sim, eu sei que o formulário é preenchido em outro lugar.

Sendo assim, o objetivo de postá-lo aqui é pegar algumas dicas de membros do fórum (mais velhos ou não) sobre meu estilo de escrita, de modo a corrigir algumas coisas pro torneio.

Considerem isso minha tentativa de fazer um aquecimento antes da primeira partida hehe

Por favor, critiquem e opinem os textos, tanto o que tá bom quanto o que tá ruim

Obrigado a todos que colaborarem.

@EDIT: O Usuário "Senhor das Botas" deu a ideia de transformar esse tópico em um para que todos os membros que forem participar do torneio e quiserem ser julgados pelos outros usuários, coloquem seu texto aqui. Sendo assim, acatei a ideia dele, pois também curti, e toda vez que postarem um texto editarei o primeiro post com o texto d cada.

Spoiler: Texto do usuário Kilua Paladino

Spoiler: Texto do usuário Senhor das Botas

Spoiler: Texto do usuário Pell

Spoiler: Texto do usuário Swettie

Spoiler: Texto do usuário Gabriellk~

Spoiler: Texto do usuário Mano Mendigo

Spoiler: Texto do usuário Lacerdinha

Spoiler: Texto do usuário Magic Iceheart

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Escrita

Gostei da escrita, detalhou lugares e seu enredo se desenrolou sem oscilações por assim dizer, só não gosto muito de textos unidos, pois minha visão embaraça, mas você tem jeito para escrita.

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, jaja leio o seu e edito aqui com minha opinião. Vo aproveitar e tornar esse tópico um lugar de flood descontração.

Spoiler: Texto

EDIT:

Bem criativo

Já vi que to f*dido nesse torneio. Escrevi o meu texto mais como descontração, e esse povo sério já apelando. Caceti SUHSUHUHSUHSUHS

EDIT²:

Sim, tenho noção de que o tópico pode ficar desorganizado/ter a idéia original tirada.

Mas tentei já dei um jeito quanto a isso e_ê
    Última edição por Senhor das Botas; 30-07-2013 às 18:42.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ Sombra de Izan

Valeu pelas dicas, nos próximos textos irei criar alguns parágrafos, para melhorar o espaçamento.

@Senhor das Botas

Eu já li outros textos seus e tu escreve bem, mano. Como tu disse, escreveu só descontraindo, eu já levei a sério com medo de ficar de fora aehuaeuaeuahae

Tu tá f*dido p*rra nenhuma kk

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já falaram dos parágrafos, então vou ficar de boa, mas realmente é tenso ler walls of texts assim, lembre-se de espaçar sempre.

Quanto à sua escrita em si, nada a declarar, tá bem boa. Mas lembre-se de sempre traduzir nomes de equipamentos, criaturas, e aliás qualquer outro nome de algum elemento presente no jogo que você queira passar para a sua história. Nomes como "plate set", "dwarven shield" retiram o leitor da sua narrativa e os remete ao jogo, e isso não é bom, pois quebra a imersão na história.
    Fora que uma história com todos os nomes no português costuma ser levada mais a sério (nomes de cidades não precisam se encaixar nessa regra, afinal são nomes próprios, mas fica a seu critério). É até estranho porque você traduziu Wand of cosmic energy e deixou todo o resto, rs.

Afora isso, tente descrever mais as situações, e especialmente as criaturas. Essa dica vale pra todos, porque muitos tendem a esquecer que estamos escrevendo uma narrativa, e não contando como foi um dia de hunt no jogo. Dizer que havia um dragão e você invocou dois demônios esqueletos pra lutar contra eles não me diz muita coisa. Como era esse dragão? De que tamanho, cor? Era muito feroz? E as criaturas que você invocou contra ele? O que diabos são esses demônios esqueletos que você invocou na luta? Apesar de todos sermos familiares com o jogo e sabermos o que isso significa, não é desculpa para se omitir essas informações na narrativa. Escreva como se o mundo de Tibia fosse totalmente novo e você o estivesse apresentando para nós.

Essas dicas valem mais para os contos do torneio, eu sei que nesse textinho da inscrição não dava pra fazer muito, relaxa.

Quanto ao meu, infelizmente já enviei faz tempo e não salvei em lugar nenhum. :/

Publicidade:

“The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    01-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apenas para me informar, me recordo de ter lido que estava proibido a publicação dos textos para a inscrição, ou estou enganado?
    O poder estar em saber como utiliza-lo, podemos ter muito poder e pouca habilidade, nisto anulamos boa parte de nosso poder.

sorcerer:

[userbar]132/006600/339933/0/Aquiles%20Turambar.png[/userbar]

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pell Ver Post
    Apenas para me informar, me recordo de ter lido que estava proibido a publicação dos textos para a inscrição, ou estou enganado?
    Citação Postado originalmente por Pedrinhospf Ver Post
    Nós não iremos publicar os textos das inscrições, mas nada o impede de publicar seu texto em nossa seção. Você pode ter seu texto avaliado e obter dicas para melhorar sua escrita
    O que não pode, segundo a primeira regra do torneio, é a publicação dos textos para os duelos, para fazer com que a votação fique anônima. Os textos das inscrições, como não serão votados, podem sim ser publicados.

Gostei da ideia de fazer um tópico único para os textos de inscrições, vai ficar bem organizado.

Assim que arrumar um tempinho, dou uma olhada nos dois e faço minha avaliação com calma.

Abraços.
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Bom, o que eu estava prestes a criticar já foi comentado por meus colegas de sessão.

Basicamente, é isso: Separar parágrafos, descrever um pouco melhor as criaturas (certo, eu sei o que é um dragão, e vc também sabe - mas gostaria que você transmitisse isso ao leitor. Vai que sua visão da aparência de um dragão é distinta da minha? Fora que você só tem a ganhar sendo um pouco mais detalhista).

Outro ponto: pode ser frescura minha, mas eu adoraria ver traduções para os nomes de armas, armaduras, escudos e outros itens de Tibia. Acho que fica mais coerente, principalmente pelo texto estar em português. Contudo, faça uma tradução coerente, pois nem sempre traduções literais são a melhor saída.

Fora isso, espero que continue a escrever, e que fique conosco! Sei que pareço chata, mas não faria isso se não quisesse ver uma melhora. Todos estamos evoluindo, e só com críticas construtivas e sinceras que poderemos trilhar esse caminho de forma mais tranquila e prazerosa.

Estarei por aqui para acompanhar. Quaisquer dúvidas, é só chamar!

Saudações,
    Iridium

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem vindo à seção, primeiramente!

Não tem muito o que dizer alem do que ja foi dito, seu texto foi realmente excepcional, parabens.

Uma dica que eu dou para se aperfeiçoar para o torneio é ler varios textos daqui e pegar um pouco de suas caracteristicas ate ter um bom leque de palavras, assim fica mais facil para escrever!

Abraços!

Registro
    01-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Segue meu pequeno relato, o texto original havia ficado enorme, tive que cortar algumas coisas.

Como não recordo o título que dei, originalmente, criei outro título.

Quente e perigoso engano

Se eu realmente fosse real e pudesse relembrar minhas aventuras, através de
    artifícios modernos, talvez não ficasse tão confuso neste momento. Sei que mesmo com minha idade, alguns dizem que estou vivo por eras, tenho dúvida sobre alguns fatos e somente por curiosidade tento relembrar meu primeiro confronto com um dragão, posso apenas garantir que eu era jovem e inexperiente nesta oportunidade e que passei por algo constrangedor. E meu atual momento não favorece, duas conjurações para voltar do mundo dos mortos, fazem que algumas lembranças sejam obscuras. Tenho sensações e sabores que não posso afirmar ter vivido, mas comecemos.

Sou Magnus Malvadus Terceirus, um alto sacerdote e feiticeiro negro, tive como mestre os principais feiticeiros da cidade de Edron.
    Voltando as minhas memórias, posso garantir que neste dia eu ainda um iniciante nas artes arcanas, passei por algo constrangedor.

Morador da cidade de Venore nesta época primórdia, fui com mais um amigo aventureiro viajar para Ab'dendriel, e resolvemos utilizar a rota mais curta. Neste dia estava repleto de poções e artigos mágicos, lembro-me de ter feito metade de uma mochila da runa mágica grande bola de fogo. Nos encontramos no centro da cidade de Venore, estava um dia ensolarado e saímos em nossa aventura.
    Pelo caminho avistamos ursos e insetos, que nos atacaram e eu pude testar minha pontaria com a magia de elemento elétrico, assim passamos nosso primeiro obstáculo facilmente, meu amigo me informou que mais à frente poderíamos encontrar uma bruxa por esta razão fomos com mais cautela entre o pântano. Assim entramos pelo campo das amazonas, ali travamos pequenos e rápidos combates, já que as amazonas cobravam uma quantia para quem atravessasse suas terras e nós não pagamos.
    Saímos do campo das amazonas com a certeza que logo chegaríamos ao nosso destino. Porém mais à frente entre uma floresta densa e quente, avistamos as montanhas de Kazordoon, a cidade subterrânea dos anões, e viajantes nos alertava do perigo de encontrarmos uma criatura maligna que estava assolando a região ao leste das montanhas. Como dois jovens aventureiros, passamos a sentir a vontade de encontrar com esta criatura, um jovem e temido dragão.

Conversando com meu amigo resolvemos enfrentar a criatura maligna, estava cheio de poções e runas de fogo, o que poderia sair errado?
    Passamos a procura a trilha para o dragão, e com um pouco de paciência a encontramos, resolvemos que meu amigo iria a frente trazendo o dragão enquanto eu ia atacando com runas mágicas. Quando dei de frente com o dragão e passei a atacá-lo tive uma surpresa, todo meu material de ataque não surtia efeitos. Desta maneira tive que ir para mais próximo do dragão, atacando com raios elétrico e meu amigo utilizando seu arco. Após instantes de luta conseguimos vencer o dragão e levamos nossa recompensa, um lindo escudo do dragão, assim podemos chegar felizes a Ab'dendriel.

Publicidade:

Última edição por Pell; 31-07-2013 às 01:22.
    O poder estar em saber como utiliza-lo, podemos ter muito poder e pouca habilidade, nisto anulamos boa parte de nosso poder.

sorcerer:

[userbar]132/006600/339933/0/Aquiles%20Turambar.png[/userbar]

Tópicos Similares

1. Dúvida <> Magia Inflict Wound
    Por Friptix no fórum Knight
    Respostas: 24
    Último Post: 18-05-2013, 22:37
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. Contos de Heenett - Aventuras de mil vidas.
    Por Heenett no fórum Roleplaying
    Respostas: 12
    Último Post: 30-04-2005, 18:06
  4. Meu primeiro dragon solo lv 28!!!!
    Por Renata no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 14
    Último Post: 26-04-2005, 11:09

Permissões de Postagem