Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Um nível de inteligência é algo fixo ou algo que se pode treinar e evoluir?

Registro
    19-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Um nível de inteligência é algo fixo ou algo que se pode treinar e evoluir?

Título autoexplicativo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Te ajudei? Dê +rep.

Minha life thread (atualizada).

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes de tudo, recomendo essa leitura:

http://www.suapesquisa.com/educacaoe..._multiplas.htm
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sei lá, acredito que exista um certo "dom" para as pessoas, como acredito que exista todas as coisas, esportes, música e blablabla

Mas é claro que para maximizar será necessário muito treino e as pessoas que não possuem o "dom", podem através de esforço atingir níveis muito bons, mas nunca chegando ao nível dos que possuem o dom e se esforçam, que daí tornam-se grandes gênios...

Como não adianta muito você só ter o dom e não se esforçar para maximiza-lo.

Sobre o link do Bob, que só li pós fazer o post acima, é mais ou menos o que escrevi e acredito que possuo a inteligência corporal bem desenvolvida. Entre as outras, a interpessoal é a que mais me destaco...
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    09-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que você pode treinar qualquer habilidade através da prática, mas Q.I. acho que não aumenta não...
    Pain comes back everytime, it is great.

Registro
    11-06-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A mais overrated deve ser o Q.I (lógico-matemática, capacidade de aprendizado, etc) e o autor do tópico deve ter se referido a ele.

Se me lembro bem o Q.I é genético e não muda quase nada, mas pode haver mudanças se você estiver sempre exercitando o cérebro, só que muda muito pouco.

Publicidade:

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É difícil definir exatamente o que é inteligência.

Há pessoas que num ambiente certo, desenvolveriam habilidades incríveis, porém se ela não estiver em tal ambiente, ela morrerá sem conhecer determinado potencial.
    Eu acredito que todos nós temos vários potenciais, porém desenvolvemos alguns poucos.

Fica aí a citação de um livro que li. O livro expõe a relevância do talento(inteligencia) no que tange desenvolvimento e sucesso em suas respectivas áreas, seja no âmbito acadêmico, profissional ou mesmo pessoal.

You’re Talented, But Talent is Overrated - Congratulations, you may be the most capable, creative, knowledgeable & multi-tasking generation yet. As my father says, “I’ll Give You a Sh-t Medal.” Unrefined raw materials (no matter how valuable) are simply wasted potential. There’s no prize for talent , just results. Even the most seemingly gifted folks methodically and painfully worked their way to success
    Recomendo o livro Talent Is Overrated- What Really Separates World-Class Performers from EverybodyElse.
    Vale MUITO a pena lê-lo para entendermos a relevância da inteligência em nossos feitos.
    Última edição por Ozmagic; 29-07-2013 às 11:55.

Registro
    09-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozmagic Ver Post
    É difícil definir exatamente o que é inteligência.

Há pessoas que num ambiente certo, desenvolveriam habilidades incríveis, porém se ela não estiver em tal ambiente, ela morrerá sem conhecer determinado potencial.
    Eu acredito que todos nós temos vários potenciais, porém desenvolvemos alguns poucos.

Fica aí a citação de um livro que li. O livro expõe a relevância do talento(inteligencia) no que tange desenvolvimento e sucesso em suas respectivas áreas, seja no âmbito acadêmico, profissional ou mesmo pessoal.

Recomendo o livro Talent Is Overrated- What Really Separates World-Class Performers from EverybodyElse.
    Vale MUITO a pena lê-lo para entendermos a relevância da inteligência em nossos feitos.
    Concordo com o título desse livro.
    Talento só não é mais overated que felicidade, essa é a mais overrated de todas.
    Pain comes back everytime, it is great.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito que existam pessoas propensas a se desenvolver mais em determinadas áreas. Elas podem até treinar muito em algo, mas nunca serão tão boas quanto seriam em sua vocação natural.

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Num mundo hipotético onde nunca morresse-mos e nossa capacidade de dessenvolvimento estive-se no seu ápice acredito que não existam limites para a inteligência de um ser humano. Temos uma versatilidade incrível (e vemos isso nas vidas de pessoas com 50-60 anos, imaginem 1000 anos) e através de esforço e trabalho acredito em tudo.
    Ordem da Desordem o forum dos EUHEUEHEUHEUHEUHE

Melhor LT que alguma vez viu. Ou leu. O que você quiser.

Registro
    21-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Eu acredito que existam pessoas propensas a se desenvolver mais em determinadas áreas. Elas podem até treinar muito em algo, mas nunca serão tão boas quanto seriam em sua vocação natural.
    THIS ^.

Pessoal confunde inteligencia com conhecimento, e pelo que li nesse tópico, a maioria está confundindo.

Conhecimento é qualquer aprendizado que se adquire durante a vida, algumas tem mais conhecimentos que outras, mas não são mais inteligente, as vezes são mais esforçados!

Tem pessoas que são muito inteligentes pra uma área e burras pra outra. Mas se ela se dedicar, for esforçada na área burra, ela pode adquirir mais conhecimento que uma pessoa inteligente preguiçosa ou que não explorou essa capacidade dela.

Podemos dizer que uma pessoa é mais inteligente que a outra pela facilidade de assimilar algo em menos tempo, existem vários tipos de inteligencia, inteligencia emocional, o famoso QI e por ai vai.

Publicidade:

Última edição por KauanJP; 29-07-2013 às 18:10.

Tópicos Similares

1. "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 99
    Último Post: 27-01-2013, 16:40
  2. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  3. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  4. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  5. Jogos | Perfect World - Expansão Genesis
    Por Vlokoslak no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 04-09-2011, 12:15

Permissões de Postagem