Postado originalmente por
Leobahia
Well...
conforme prometido, após o primeiro post de apresentação, inicio com as minhas dúvidas. hehe
Daqui de baixo do meu 156 lvl não consigo visualizar como "vocês" (vc e o Luck) caçam bichos que correm no red. Eu mal dou conta de uma young serpent sea, as vezes tenho que tacar exori ou até o gran nelas. rsrs
Qual a tática que você emprega para as Serpent Spawn, Hydras e Medusas Quando elas estão perto do red? Vc manda utito tempo + exori gran? Se for isso, como controlar a mana suficiente para hora H?
Vi esses dias um vídeo do Luck no Misteer junto com um Paly... ali dava certinho, pois, no final o paly soltava combos de magias e gfb, mas com um kina solo eu só vejo os bichos correndo e vc indo atrás, indo pro meio do respawn e os outros que se healaram voltando.
Sei que não é assim que ocorre, pois, se vc upa assim é pq funciona.

Depende muito do cenário, em alguns casos me posiciono de forma que faça o monstro correr para uma parede ou para algum lugar que não seja o meio do respawn, também tem a questão do combo, sempre quando tem um bicho sem life tento finaliza-lo na ignorância mesmo, ou dou utito e gran ico ou combo exori gran e mele. Lembrando de uma coisa, maioria dos monstros que correm sem vida tbm healam a life, então dependendo do caso em vez de correr simplesmente espere ele voltar por conta própria, quando erro o combo e uma medusa escapa, continuo matando o resto que já está colado e só vou atrás depois, em alguns casos antes de acabar de matar a medusa já volta e tenho outra chance de matar antes dela correr novamente
Esta questão de mana e tbm não deixar a life baixa fui aprendendo ao logo do lvl 130-200, conforme fui errando fui vendo as melhores maneiras de controlar, ai sempre que o mostro está chegando no final da vida dou uma parada nas magias e encho a mana rapidamente utilizando todos os turnos possível
Um detalhe legal que ajudou muito eu aprender estas táticas, level 100~ comecei caçar Nightmare no Cemetery, no caso se ele corresse para o meio do respawn eu poderia seguir e morrer por um bolo de Nightmare selvagens, ai comecei sempre tomar cuidado para fazer ele correr em um lugar seguro, exemplo, chegando no final da vida virar de costas (do char) para o respawn fazendo o night ir para as escadas do começo. Já aconteceu bastante de eu tentar seguir algum monstro sem vida achando que dava para finalizar com um exori hur e acabar tendo problemas no meio de respawn...