Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Sobre armas

Registro
    18-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu geralmente sigo este esquema:

Level 8: Spike Sword

Level 20: Crimson Sword

Level 25: Wyvern Fang

Level 30: Epee ou Bright Sword

Level 40: Assassin Dagger

Level 50: Relic Sword

Level 62: Crystalline Sword (não compre a Mystic Blade!)

Level 75: The Avenger (guarde seu shield ou venda-o)

Level 120: Shiny Blade (volte a usar seu shield ou compre um mais simples, você o usará somente por 10 leveis até pegar o Ornate Shield).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Helinton Hell Ver Post
    [...]
    no seu caso brunoopa
    com a epee e ds vc defende 100 em full def
    e com blacksteal vc defende apenas 63, entao ainda vale a pena usar a epee e o ds

edited:
    esqueci o site de referencia
    http://www.tibia-stats.com/index.php?akcja=armorCalc
    Sim, fiz uns cálculos usando essas calculadoras e cheguei nessa conclusão, até pq nessa faixa de lvl as armas two-hand não são muito boas em comparação à Avenger (to louco pra usar ela xD)

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Como alguns disseram, é melhor utilizar o Epee e DS até o level 50, depois trocando por relic sword. É a minha opinião, pois não gosto muito de armas de duas mãos, além de te dar um pouco menos de defesa, e no caso você vai ir caçar no Mount Sternum, então é requerido uma boa defesa junto do ataque. Armas de duas mãos não garantem muito isso.

Recomendo também que você cace Coryms, dão boa exp e loot, já fui lá nos coryms de carlin e consegui alguma grana.

~Carlos
    Concluindo assim, não vale a pena então comprar a Assassin Dagger antes da Relic né? Até pq a Assassin da -2 de def.
    Sobre os Coryms já tá decidido

Citação Postado originalmente por Lacerdinha Ver Post
    Eu geralmente sigo este esquema:

Level 8: Spike Sword

Level 20: Crimson Sword

Level 25: Wyvern Fang

Level 30: Epee ou Bright Sword

Level 40: Assassin Dagger

Level 50: Relic Sword

Level 62: Crystalline Sword (não compre a Mystic Blade!)

Level 75: The Avenger (guarde seu shield ou venda-o)

Level 120: Shiny Blade (volte a usar seu shield ou compre um mais simples, você o usará somente por 10 leveis até pegar o Ornate Shield).
    Até então eu segui esse mesmo raciocínio, mas pelo o que o pessoal falou sobre ir direto para Relic Sword, é o melhor a se fazer, visto que a Assassin tira 2 de def.

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por brunoopa Ver Post
    Até então eu segui esse mesmo raciocínio, mas pelo o que o pessoal falou sobre ir direto para Relic Sword, é o melhor a se fazer, visto que a Assassin tira 2 de def.
    Se você prioriza o ataque em relação à defesa, é da sua escolha. Particularmente, no meu EK, eu usei Bright Sword do level 30 até o level 65 mais ou menos, rs.

Registro
    11-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lacerdinha Ver Post
    Se você prioriza o ataque em relação à defesa, é da sua escolha. Particularmente, no meu EK, eu usei Bright Sword do level 30 até o level 65 mais ou menos, rs.
    Eu na real não sei mais o que priorizar. Eu tô tomando mais porrada com o DS do que quando eu estava com o Vamp.

Registro
    09-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não adianta muito usar essas calculadoras de atk, def e tal.

Usei por muito pouco tempo a Avenger e não notei qse nenhuma diferença em relação a SOV (que na minha opinião uma das melhores sword do game...

Eu recomendaria essa sequência

Bright Sword (Atk: 36, Def: 30 +1). Level 30.
    Relic Sword (Atk: 42, Def: 24 +1). Level 50.
    Crystalline Sword (Atk: 47, Def: 34 +1). Level 62.
    Magic Sword (Atk: 48, Def: 35 +3). Level 80.
    Emerald Sword (Atk: 49, Def: 33 +3). Level 100.
    Shiny Blade (Atk: 50, Def: 35 +3, sword fighting +1). Level 120.

Caso queira use a Assassin Dagger lv 40 mas eu pessoalmente prefiro usar bright até lv 50. Creio que o preço da Assassin Dagger seja o msm que players vendem em npc então vc poderia comprar e testar se não gostar revende pelo msm preço.

Eu sempre usei sword de uma mão e as poucas experiências que eu tive com sword de duas mãos não me agradaram qse nada.

Publicidade:

Última edição por Ze da Tapioka; 18-06-2013 às 20:05.

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ze da Tapioka Ver Post
    Não adianta muito usar essas calculadoras de atk, def e tal.

Usei por muito pouco tempo a Avenger e não notei qse nenhuma diferença em relação a SOV (que na minha opinião uma das melhores sword do game...

Eu recomendaria essa sequência

Bright Sword (Atk: 36, Def: 30 +1). Level 30.
    Relic Sword (Atk: 42, Def: 24 +1). Level 50.
    Crystalline Sword (Atk: 47, Def: 34 +1). Level 62.
    The Justice Seeker (Atk: 47, Def: 24 +3). Level 75.
    Magic Sword (Atk: 48, Def: 35 +3). Level 80.
    Emerald Sword (Atk: 49, Def: 33 +3). Level 100.
    Shiny Blade (Atk: 50, Def: 35 +3, sword fighting +1). Level 120.

Caso queira use a Assassin Dagger lv 40 mas eu pessoalmente prefiro usar bright até lv 50. Creio que o preço da Assassin Dagger seja o msm que players vendem em npc então vc poderia comprar e testar se não gostar revende pelo msm preço.

Eu sempre usei sword de uma mão e as poucas experiências que eu tive com sword de duas mãos não me agradaram qse nada.
    amigo, se for usar a crystalline, não vale usar a justice seeker, pois ambas tem mesmo atk, mas a crystalline tem maior def

Registro
    09-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kilua paladino Ver Post
    amigo, se for usar a crystalline, não vale usar a justice seeker, pois ambas tem mesmo atk, mas a crystalline tem maior def
    vish, que bola fora... realmente, vou mudar la :)

(muda a crystalline direto pela sov entao)
    Última edição por Ze da Tapioka; 18-06-2013 às 20:05.

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, não vale a pena usar SoV ou Emerald Sword nos dias de hoje. Digo dessa forma, porque com o treino offline, as skills dos EKs ficaram totalmente "desreguladas", colocando o melee a frente do shielding em 5 a 8 pontos (nos leveis 80~). Então, como as armas 2handed defendem de acordo com o seu melee skill, é claramente mais vantajoso usá-las do que armas 1handed.

Como exemplo temos a The Avenger, com incríveis 50 de ataque e 38 de defesa, e pode ser usada no level 75. Preço de 10 a 50k, usualmente. De acordo com o sistema do Tibia, esses 38 pontos de defesa da Avenger já se equivale a um Great Shield. Agora você se pergunta, mas e o bônus de +3 shielding da SoV?

Funcionalmente, se você usar uma SoV e um Mastermind Shield você totalizará 48 de ataque e 40 de defesa (37 + 3). Você raramente poderá achar essa combinação por menos de 150k, e você só pode usar a SoV no level 80. Então você poderá pensar que se quiser ataque, vá de Avenger; se quiser defesa, vá de SoV e MMS. Mas na verdade, não. Aí entra o caso do Offline Training. Pela lógica, se você usar uma arma de duas mãos, cuja defesa é baseada em sua habilidade com armas, e essa é a especialidade do seu personagem, você defenderá mais (mesmo tendo, a primeira vista, a reação de WTF?).

Para mais informações sobre isso, não deixe de visitar essa matéria do tibia-stats e também a explicação do usuário Kaway, neste tópico.

Abraço.

Registro
    09-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vejamos se eu entendi, seguindo a sua "lógica" se usarmos um The Avenger ficamos com defesa equivalente a 38, até ai beleza... 50 de atk 38 de def.

Mas vc cita que ao usarmos uma SOV com MMS ficamos com 48 de atk e 40 de def porém, e a defesa do shield? ela simplesmente é anulada?

Realmente não entendi a sua lógica.

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vejamos se eu entendi, seguindo a sua "lógica" se usarmos um The Avenger ficamos com defesa equivalente a 38, até ai beleza... 50 de atk 38 de def.
    Simplesmente é o sistema do Tibia. Novamente, te faço o convite para ler o artigo do Tibia-Stats anteriormente citado.

Mas vc cita que ao usarmos uma SOV com MMS ficamos com 48 de atk e 40 de def porém, e a defesa do shield? ela simplesmente é anulada?

Realmente não entendi a sua lógica.
    A SoV tem 48 de ataque, nisso você acertou. Mas acredito que você desconhece os modificadores de defesa das armas de uma mão. Todos os +1, +2 e +3 logo após a defesa da arma são seus modificadores de defesa. No caso, a SoV tem +3. Esse "bônus" é adicionado aos pontos de defesa do MMS (37 de defesa). Logo, 37 + 3 = 40.

Defesa do escudo: 37;
    Modificador de defesa da arma: +3;
    Defesa total: 40.

@ Edit

Acabei de ver a dúvida do Guiimer. E sim, a defesa da arma é totalmente inutilizável quando se está usando um escudo. Ela só funciona quando você tira o escudo e fica só com a arma em punho. Eu também achava que isso era absurdo, mas quando comecei a pesquisar sobre, descobri várias coisas interessantes.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Gabriellk~ x Mano Mendigo - Disputas Roleplay
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 9
    Último Post: 19-06-2013, 13:21
  2. Item | Guia de Classes de Armas (Knight)
    Por Andrew Snow no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 12-04-2013, 13:16
  3. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  4. Sobre armas de 2 mãos
    Por Cenies no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 06-10-2004, 15:26

Permissões de Postagem