Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Gabriellk~ x Mano Mendigo - Disputas Roleplay

Registro
    18-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Gabriellk~ x Mano Mendigo - Disputas Roleplay

E aí pessoal!

Hoje eu apresento mais uma disputa roleplay. Os participantes são o Mano Mendigo e Gabriellk~, e eles escreveram sobre O Descobrimento de Zao.

A votação ficará aberta por uma semana e, em caso de empate, o prazo se estenderá por mais dois dias.

Boa sorte aos participantes!

Spoiler: Texto 1

Spoiler: Texto 2

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Era pra eu ter postado a disputa, mas como meu pc resolveu se fuder só por que eu ia começar a jogar Diablo... :/

Bom, vamos lá...

Texto 1: Começou bem, mostrou algo um pouco clichê em relação aos dois personagens principais: Serem órfãos por causa de que os pais partiram para derrotar Ferumbras. Mas isso não atrapalhou muito o texto. Boa sacada em relação ao nome do velho ser Zao, já estava construindo um fundo de história ótimo e ganhou alguns pontos. As explorações de Zao através das lunetas e telescórpios e o carisma de todos os personagens foi o principal do texto, que nos fez se apegar um pouco aos personagens. Tanto que me doeu quando Zao ficou tão ruim daquele jeito depois de montar a barca.

A parte em que viajam pelos mares até o continente ficou bem elaborada, a traição do Dante também. A chegada de Mura ao continente ficou boa, o encontro de Zao e a garotinha ferida despertou mais apego de nós, principalmente pela fúria de Mura que resultou no envenenamento e morte dele. Triste. E a melhor sacada do autor foi algo que já notei de primeira quando vi o nome do avô do Mura, que é o nome de Zao ser deixado ao continente a pedido de Mura, antes de morrer. Ótimo mesmo.

Enfim, ficou muito bom o texto, mas não totalmente; Há um erro nas falas que não pode ser deixado de lado: confundir hífen com travessão. Há erros bobinhos em letras, partes cortadas e enters em partes erradas, coisas que podiam ser evitadas pelo autor com uma revisão. Mas de resto, está muito bom.

Texto 2: Começou bem também, escrita ótima e descrições navegando sobre as palavras que levam a cada ponto que fala sobre um personagem ou local. O clã ou tribo criado para o texto foi bem criativo por misturar orcs, lagartos e anões. Porém, há um problema no texto: Zao foi deixada em segundo plano. Tudo sobre o descobrimento do continente, que foi o tema do texto, foi meio que jogado de lado. Aí já tem os Corredores das Estepes e os lagartos no meio disso, juntamente do tema dos orcs serem os principais povos do local. A chegada dos anões a Farmine poderia ser um ponto usado para iniciar o tema bem, usando de protagonista este anão. Mas infelizmente isso não foi usado e ficou apenas uma invasão a uma vila de orcs.

A invasão ficou muito bem descrita, principalmente a luta entre o anão com o orc enorme lá que parecia ser o líder da vila. Lembrou-me a luta de Thorin contra Azog em O Hobbit. Este foi o ponto principal, mas os outros, de Farmine, Zao e as explorações ficaram em segundo plano, dando alguns pontos negativos ao texto.

Voto: A disputa teve ótimos textos, realmente está bem acirrada. Um usa o carisma, enquanto o outro usa uma escrita formidável. Mas infelizmente, um dos textos tem que levar meu voto, e este é O Caminho de Ida. Parabéns ao autor, e parabéns também ao autor do texto 2. Parece ter tudo para ganhar a disputa em outros casos... Ou não.Er... Acho que vou ir dormir, estou ficando meio maluco

Obs: O meme do yousir é minha marca registrada de comentários para votar em disputas. Se não tiver, não estou falando a verdade.

~Carlos
    Última edição por CarlosLendario; 09-06-2013 às 23:47.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, finalmente eu terminei de ler os textos rsrsrs

Às análises!

Texto 1: Quando começou, achei que já fugiria do tema logo de cara; até a metade do texto, preocupou-me o fato de a história dos protagonistas ter sido tão explorada a ponto da expedição ter quase ficado em segundo plano. QUASE. A viagem ao Continente foi um divisor de águas, onde a história dos personagens se misturou com a de Zao, finalmente, ilustrando o tema e me cativando - o fato de Zao ser o nome do velho e o continente ter sido batizado em sua homenagem foi a cereja do bolo, diga-se de passagem!

Texto 2: Mais direto que o primeiro, o autor optou por abordar Zao logo de início, colocando o protagonista no centro da rixa entre Orcs, Lagartos e tudo mais. A narrativa em primeira pessoa é um diferencial que me agradou, bem como a personalidade de Aizul.

Não creio que o autor deixou Zao de lado - ele apresentou a visão de Aizul acerca da nova terra, descrevendo os selvagens contra os quais lutavam. Ainda que a descrição da chegada à nova terra tenha sido breve, o foco estava no descobrimento através da batalha, desbravando o continente com a ferocidade que o mesmo exigia (empolguei, mil perdões). A escrita também está fantástica, meus parabéns!

Ambos me cativaram, ambos me fizeram tirar o chapéu, mas devo dizer que o Texto DOIS me agradou mais. Parabéns ao autor do Texto 1 de qualquer maneira!

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Demorou para arranjar tempo para ler esses textos, mas eu consegui =p

Texto 1:
    Mostrou uma escrita mais simples, dando enfoque aos personagens. Gostei da caracterização de Dante e de Mura, e também do desfecho. O título eu acho que foi uma ótima sacada: "O caminho de Ida", visto que os descobridores não voltaram de sua viagem.
    Agora, aos problemas: alguns pontos ficaram sem explicação, como por exemplo a origem da bola de fogo que atingiu o barco.
    Achei que faltou também um melhor aprofundamento da traição do Dante: em um ponto, Mura era seu melhor amigo, no outro ele já era seu inimigo. Caso ficasse descrito melhor o que se passou na cabeça do personagem, essa mudança não seria tão brusca, não causando esse estranhamento. Outro ponto negativo é o nome da menina: na maior parte do texto, Jolie, e em alguns pontos, Julie.

Texto 2:
    Uma escrita muito madura, focando o leitor principalmente na situação descrita. Impossível parar de ler o texto pela metade. Gostei da forma de citar as mudanças na mentalidade do personagem principal, fez eu começar a pensar como ele e, portanto, simpatizar com o anão.
    Pontos negativos nesse texto, na minha opinião, foram apenas 2:
    1. O tema principal do texto, "O descobrimento de Zao", foi apresentado de forma um pouco superficial, poderia dar uma aprofundada maior nele.
    2. O uso da palavra "homens" para se referir a orcs. Orcs são orcs, homens são homens.

Acho que são essas minhas críticas.

Meu voto fica para o texto 2, por conta do balanço entre os pontos que eu destaquei.

Abraços.
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O prazo normal da disputa acaba hoje às 23:59. Ainda há tempo de votar! No momento o texto dois está ganhando por 2x1.

Publicidade:

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pensei que ia ter mais gente votando... Mas novamente mais uma disputa acaba em 2x1, infelizmente. Talvez alguém aumente pra 3x1, ou empate, mas até agora é pouco provável.

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente não houve mais nenhum voto. Então, o vencedor foi o Gabriellk~, autor do texto dois. Parabéns a ele e ao Mano por terem escrito ótimos textos. Obrigado aos que votaram.

Boa noite!

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atrasado (chegando de viajem), mas quero agradecer AS 3 PESSOAS que votaram, rs.

Mas poxa, eu demorei bastante pra concluir o texto, creio que o Gabriel também fez força pra fechar o tema, pra 3 votos.

;/

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não havia porque esperar mais comentários, relamente. Não no estado atual da seção. :/
    Eu fiquei até surpreso que três pessoas tenham lido e votado, e agradeço o Carlos, a Iridium e o Pedrinho.

Daqui a pouco aparece o Dan falando que perdeu o prazo.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    Não havia porque esperar mais comentários, relamente. Não no estado atual da seção. :/
    Eu fiquei até surpreso que três pessoas tenham lido e votado, e agradeço o Carlos, a Iridium e o Pedrinho.

Daqui a pouco aparece o Dan falando que perdeu o prazo.
    De nada cara, eu sempre estou presente em todas as disputas.

HUEOAHUEOAHUEOA, tava pensando memo que o Daniel vai chegar aqui com uma nova desculpinha... Do jeito que ele é distraído

~Carlos

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Iridium x Gabriellk~ - Disputas Roleplay
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 15
    Último Post: 06-09-2012, 17:44
  2. Respostas: 14
    Último Post: 05-07-2012, 23:36
  3. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  4. Respostas: 13
    Último Post: 14-05-2012, 20:43
  5. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10

Permissões de Postagem