Olá, pessoal! Tópico com
muitos posts interessantes! ^^

Postado originalmente por
Kran Ampine
Foi realemnte um outro jogo comparado a esse que vemos hoje,que ta bem mais facil , mas todas as épocas com a sua diversão~.

Gohan Soiel
Comecei em novembro 2004, em lunara.
Existiam muitas coisas ruins naquele tempo. (...) O jogo era extremamente mais charmoso, porém com muitos defeitos também. (...)
Era foda, mas tinha mt coisa ruim também.
Eu sinceramente acredito que se não fossem os botters o jogo hoje continuaria com grande parte do antigo "charme" mas nunca do jeito que era naquela época.
Abs

Dave
Nego viaja... fala das versões antigas como se fosse tudo muito lindo. hahahahahahahaha
Lembro quando comecei a jogar nem skull pra PK tinha. Nego matava a troco de nada...via que era lvl inferior e largava o aço. haha A diferença é que os programinhas foram evoluindo.
E relembraram bem ai... antigamente era 60k nos servidores e uma porrada de druida lvl 11 no MC runando UH o dia inteiro.
(...)
Pois é, a comunidade mudou de certa forma, como a do próprio fórum mudou também. Eu concordo com alguns que disseram que o que estragou o jogo foram os botters. Mas ainda é possível se divertir como sempre foi. Um cara que começou em 2009 pode dizer que pra ele o jogo era mágico naquela época pois tudo era novo, tudo era desconhecido.
De vez em quando, eu converso com jogadores aleatórios que começaram há pouco tempo, e pra muitos tudo é mágico também, ficam fascinados com as possibilidades do jogo, embora a maioria se lamente que existam tantos botters. Daqui a 4 anos eles vão estar lembrando dos tempos em que começaram sua jornada, e possivelmente vão dizer que o tempo deles era melhor (já vi gente aí falando que 2009 era melhor, olha que interessante) e tal. Assim como quando eu comecei em 2003 alguns anciões já diziam que antigamente era melhor. Isso é uma tendência natural do ser humano.
Eu li um artigo de um cara que me fez ter uma outra visão nesse sentido, que me motivou a fazer esse
vídeo. Ele vai dizer que a maioria das pessoas quando pensam no passado, despertam os sentimentos de alegria, felicidade e expectativas associados a ele, e sentem-se bem. Então você associa esses sentimentos com o passado, e tem a impressão que o passado foi um tempo melhor. Na verdade, o que você sente falta é dos sentimentos de euforia que experimentou quando jovem, dos sonhos e expectativas, que já se foram. Um conselho é despertar esses sentimentos e pensamentos intencionalmente, e associá-los com o presente. Não importa o quão velho ou jovem você seja, onde você vive, e sob quais circunstâncias você está vivendo, você pode usar esses pensamentos e sentimentos para motivá-lo. Você pode novamente experimentar a euforia e as grandes expectativas que você possuía quando jovem, mas use-os construtivamente para fazer com que eles se tornem realidade. Você pode usá-los como motivação, ambição, e para verdadeiramente melhorar sua vida.
O jogo mudou sim cara, isso é inegável, mas a pessoa que começar agora também pode se encantar pelas novidades, pelo desconhecido, como a gente se encantou no passado. A gente acaba enganando a nós mesmos quando pensamos no passado como algo infinitamente melhor. "O passado também tinha sua parcela de desencanto". "Lembranças de coisas passadas não são necessariamente lembranças de como as coisas eram, é nostalgia". Como muitos de nós têm a tendência de se prender ao passado, muitos de nós também não se encaixam na realidade atual do jogo, por achar que deveria ser a mesma coisa, e isso seria impossível. Mas não significa que não é mais possível se divertir. Absolutamente é. No entanto, certamente você não sentir aquela coisa que sentiu no início quando tudo era novidade.
Eu tenho saudade dos velhos tempos, dos meus amigos antigos, dos momentos de diversão com eles. Sempre terei. Mas...
Fico feliz em saber que o jogo ainda pode me surpreender após tanto tempo. Esses dias loguei e ao ir ao depot me deparei com duas cartas de amigos:
Dear Friend,
I`d like to thank you so much for all the time we had together in this server. It`s been 2 years here.
But it`s time for me to go, for a while.
I`m writitng this letter to inform you that I`ll leave this world for the next 6 months. (I may get back here in the future).
I`ll try a new horizon.
I dont have much time to play because I`m working a lot and 2 of my closest friends restated playing at Nerana, and I`ll try to help them there.
I feel sad to leave, because I really appreciate how you helped me. I`m thankfull for all the things I`ve learned from you.
I hope you still remember me if I come back someday!!!
And if u visit nerana for any reason, I`ll be happy to chat with you again!!
TY very much for all!!
Yours,
Hello there; these are the words of ------!
"I wanted to take the time to say a few words, and let you know that I have indeed decided to move worlds. I decided to use Dream Magic in order to move to a new demention called "Astera" for about 6-7 months to hang out with a few friends.
I know it's been a while, and I have yet to catch up to you in levels, but maybe one day when we see each other again. You my friend, will be remembered in my travels...
Asha Thrazi, Rasunik'Nevah.
--------
P.S. This is my Tibian Sister, born from Elven decent as was I, she may be the temporary communication between us while I'm in this new world. As Brother and Sister, her and I are able to share the same thoughts through our meditations, so it's no problem for me to talk to you through "Walking Calamity", though I understand not many would understand the logic behind this concept.
É bom receber essas coisas quando não se está esperando. Fiquei feliz deles terem gastado alguns minutos me escrevendo isso. São coisas simples, mas que valem muito.
Bom, fica aí novamente o convite para que vocês assistam o meu "
filme", pois ele tem a ver com esse tópico. ^^
Um abraço!