Na verdade não te entendi errado... Se ele é neutro e não quer (querer é diferente de poder ) revidar, você não pode obrigar. a sua parte no pvp que é matar o cara você ja esta fazendo, a parte dele depende só dele e do time dele querer ou não...
Sobre o lance do braço, você diz tanto que o tibia antigo era mto melhor, e lá não era necessario braço?
E sua cabeça é a mesma daquela epoca, e como eu disse, tem tempos que os servidores open pvp dão liberdade para players fazerem isso, porem a cipsoft percebeu agora que isso é errado e que ja estava abusivo demais... Só pq algo é errado por muito tempo nao significa que passa a ser certo, os players se acostumaram com essa forma de jogar, mas isso continua sendo algo errado e novamente, a cip enxergou isso...
Se tem algo que eu considero que a cipsoft fez de errado, for ter esperado tanto pra tomar uma atitude desse tipo, ela permitiu que os players se acostumassem com o jeito q o jogo era, esperou que todos eles entrassem nessa de dominar servidor e foda-se o PvP e a diversao, e agora que ela tentou arrumar os players já estão tão habituados com a forma que o jogo é que acham ruim...
Novamente, Tudo o que você diz ser bom, está la em calvera e você não quer ir pq perdeu mto tempo?
Se você jogou sem se divertir realmente perdeu seu tempo, porem se agora ja não é mais divertido onde você joga, e você considera que a diversao pode estar em outro lugar, não é perder tempo, é utilizar seu tempo em um jogo de forma correta ( se divertindo ).
Só pra informar: Mexeram em algumas coisas minimas em hardcore mas que gerou revolta dos players de dolera/inferna, os 2 servidores estão em "toque de recolher" até que a cip arrume as coisas desses servidores.
E não é querendo fazer apologia a OT Server, nem nada... mas se você considera lá mais divertido que global, acho que você ja deveria estar la...
Muita gente joga pq quer fazer historia, quer upar 1 lvl alto, quer fazer parte de time x ou y e deixam de se divertir por isso :x
Saindo um pouco do assunto do sistema de pvp em si...
O que eu considero algo errado é o seguinte:
A Cipsoft permitiu por muito tempo que o jogo fosse tocado dessa maneira, players foram criados e habituados a jogar dessa forma, um belo dia ela percebe que aquilo ali ta injusto pra alguns jogadores e resolve reformular toda a mecanica do PvP no jogo...
Ela de certa forma torna os servidores PvP mais justos (o que ja era pra ser antes).
Porem ela ja permitiu que muitos players se acostumassem com aquela forma de jogar, então eles acham uma solução para esses players que perceberam que Open Pvp na verdade não é o que eles querem, mas sim hardcore... Cria 2 novos hardcores...
Agora vem o problema: Quem permitiu que os players se adaptassem a isso foi a propria cipsoft (ela podia ter tomado uma atitude nos open pvp antes) e agora eles tornam o servidor justo porem ruim para alguns players, só que a solução deles custa 66 reais (transfer world) pra players que tem mais chars, fica ainda mais caro...
Acho que eu ficaria PU$# em ter que desembolsar 66 reais pra sair de um servidor que a cip resolveu arrumar depois de permitir que eu me acostumasse com ele do jeito que era... :x