Ouvi vários boatos que guild dominantes, quando não satisfeitas com a cip ou com alguma mudanças no server, como por exemplo a semana de xp dobrada e bless free, no qual eles fizeram os mundos ficarem impossível de se caçar para que voltassem como era antes.
O tibia hj em dia é dominado por essas guilds, que lucram com a venda de kk's pelo jogo, onde neutros precisam pagar se quiserem jogar com um pouco mais de tranquilidade, agora imaginem quando implementarem um sistema que desfavorecem essas guilds dominantes vai ser kick direto nos mundos como forma de protesto. Hoje em dia tibia virou lucro, mas não se enganem não é lucro para cip, mas sim para essas guild, digam quem ai não ja viu chares noob vendendo dinheiro no tibia, se essas guild perderem o poder, todo jogador sera capaz de fazer sua grana e não depender de mais ninguem, ficarei feliz quando existir um mundo pvp em que as guild apenas serviram como grupos de amizade, e não como algo de negocio, porque essa é a grande realidade. Fico indignada quando sou obrigada a pagar um service de uma quest, porque é o único jeito de faze-la e ainda assim somos humilhados chingados enquanto fazemos a quest, nos mandam fazer as pressas, caso contrario nos matam, enquanto eles demoram seculos, para poder mandar todos seus makes, uma bagunça total, quero ter o direito de reunir meu amigos e fazer a quest que eu bem entender e com quem eu quiser, com pessoas que me respeitem. Quero dizer um chega, não quero mais ter que abaixar a cabeça para caras quem nem conheço e que nunca fizeram nada por mim, somente para não deixar de jogar com meu char, com qual tenho uma relação de amor a mais de 4 anos, me dedicando, eu não fico 24hr por dias no char e nem sou hl, mas mesmo não tendo muito lvl eu tenho orgulho, porque fui tudo na raça e na mão, sem ver lucro, apenas o prazer de fazer amizades e diversão. Realmente espero que a cip olhem que realmente essa situação tem que mudar, jamais acabar com pvp do tibia, mas tipo criar um limite de mortes pvp em um mesmo char, para que eles não possam nos matar varias vezes na mesma semana ou algo no tipo. Não estou aqui chorando porque sou neutro e não quero também ir para non-pvp, apenas que exercer eu direito de defesa, quando alguém me matar ou eu matar alguém, possamos revidar sem covardias com 20 char hl em cima de vc, quero jogar pvp sim mais em um pvp mais justo, sem covardia, sem mais.