Estava lendo os tópicos e percebi alguns problemas que ainda não tinha parado para pensar.
A grande maioria esta comemorando que agora não irá sofrer power abuser... Mas pensem numa coisa, com esse novo sistema
os botters terão total vantagem já que poderão soltar magias em área sem se preocupar em pegar PK e ainda por cima não irão precisar ser preocupar com lure já que mesmo que você lure não irá ter como healar e então caso acabe as pots, o bot simplesmente irá reportar e pronto.
Por isso eu digo, estão apenas olhando os lados bons e esquecendo que existem diversos pontos negativos no novo sistema. Além do mais vejo que a grande maioria que está postando aqui é de optional-pvp, e falando do pvp como uma coisa excelente pois libertará todo mundo das guilds dominantes mas na hora da fusão de mundos (que é algo que muitos acham que os prejudicarão) estão reclamando pois aí eles irão ser afetados. Mas quanto ao pvp que é algo que não irá mudar em nada estão dizendo que está ótimo pois para eles não influenciará em nada já que estão de boa no optional.
Não tenho nada contra quem joga em optional, até porque já joguei, mas acho que se a pessoa escolhe jogar em PvP tem que saber que estará correndo riscos de morrer por influência dos outros jogadores, mesmo que seja com lure, pk ou outra coisa. O sistema irá melhorar já que acabará com a mamata das guilds dominantes, mas em outros aspectos piorará já que terminará com aquela emoção de ir caçar sabendo que a qualquer momento pode chegar alguém e lurar em você.
Eu sendo um jogador de war, sei o quanto é dificil jogar com a outra guild lurando todo dia em mim e tentando me matar. Mas eu não reclamo, pois foi minha escolha jogar em um mundo open pvp e entrar para war. Acho que quem joga em open-pvp tem que ter plena convicção do que pode acontecer, e caso não esteja aguentando existe a world transfer para auxiliar neste ponto.
No meu ponto de vista não existirão diferenças em optional-pvp e open-pvp, pois os mundos open-pvp irão ficar 95% non-pvp já que o único modo de matar o inimigo será injustando (mal existirão chances para fazer ele pegar pk ), o que ficará dificil já que a guild inimiga irá poder revidar (com o sistema de protetores) e além do mais você precisa apenas de 3/5/10 para catar red o que fará com que possamos matar muito menos do que atualmente matamos.
Entretanto vejo que agora iremos ter wars de verdade, sem esse push war que eu acho péssimo. Se realmente melhorarem o sistema de unjusts e colocarem esse war-system sem precisar aceitar ficará excelente ;D
Creio que tem coisas que precisamos reavaliar, vejo geral falando que Craban falou tudo mas esquecem de que existem vários problemas tanto na fusão de servidores quanto no sistema de pvp.

Postado originalmente por
Skiann Torphyx
Nossa temos no forum um manjador das putarias que vai fazer ataque e derrubar o tibia todo
Para quem está dizendo que server pvp deveria ser sem limites, que já existe non pvp para quem não gosta de sofrer power abuse, entenda, não interessa se é em non pvp, pvp, hardcore pvp, se tem jogadores que querem jogar nestes servidores e por culpa de meia dúzia de jogadores ele não pode jogar, então tem coisa errada nisto, no momento que o jogo é controlado por jogadores e não pela empresa, é sinal que o negocio está bem errado.
Antigamente dava para trapar jogadores em non pvp, não era possível atravessar por dentro de outro jogador, ainda era possível ropar e lurar monstros para praticamente todos os lugares, quando a cip viu que jogadores começaram abusar muito desde ponto do jogo ela deu jeito de arrumar para não acontecer mais, do mesmo jeito que guilds começaram dominar server pvp para fazer dinheiro colocando makers em todos os respawns e ela está dando um jeito de diminuir este abuso.
Uma coisa é ser kickado do respawn para um player que vai upar na mão e depois de 2 horas não vai aguentar mais e sair, outra é por um botter que vai ficar até o ss depois relogar e continuar no respawn.
Concordo com você que não há nada de errado em ser kikado por um jogador que irá upar na mão, mas se for um botter aí é ridiculo. Falou a mais pura verdade, mas aí que eu lhe questiono.
Em vez de modificar todo o pvp do jogo, não seria mais fácil a empresa combater o maior mal do Tibia que são os botters? Em vez de modificar algo que tantos adoram, não é mais fácil ela começar a ter competência para colocar profissionais in-game que verificam e punem jogadores utilizando programas ilegais?
Acho que a empresa irá piorar ainda mais essa questão de bot, pois pense comigo já adotando que o novo sistema de pvp foi colocado... Você está indo caçar e chega na cave existe 1 cara lá de bot, logo mais chega mais 2 e largam de bot. O que irá acontecer? Provavelmente você não vai conseguir matar nenhum, a não ser que abra skull (lure nem pensar pois não tem como healar os monstros), e então terá que se retirar do respaw por ter 3 bots.
Isso que acho, o mal são os bots e eles quem devem ser combatidos e não o PvP. Modificando o PvP da forma que eles estão fazendo, só estarão beneficiando ainda mais os botters e prejudicando os jogadores honestos

Postado originalmente por
GrYllO
Este comentário destacado é justamente o que o Craban está tentando combater. Se você joga com o simples objetivo de prejudicar o jogo dos outros,
você está jogando pelos motivos errados.
À propósito, você ainda poderá tentar impedir alguém de jogar, mas sofrerá as consequências disso.

Achei interessante principalmente essa parte grifada, pois pelo que entendi então existe um modo correto de se jogar? Curioso que nunca li nada sobre isso nas regras do Tibia, que eu saiba existem regras mas não sobre os motivos corretos de se jogar tibia.
E quais seriam os motivos corretos? Meus motivos devem ser iguais aos seus, iguais aos dos outros? Não posso ter a chance de escolher? Se eu quero ser PK Team estou errado? Se eu quero lurar estou errado? Mas se eu jogar matando meus monstros estou correto, se eu apenas matar os pk's estou correto?
Creio que a liberdade deve existir, e com isso a CipSoft estará apenas impondo mais limites na liberdade dos jogadores. Esse update beneficia apenas um lado da moeda enquanto que outro ficará de boa. Salvo que um lado da moeda são botters/hunteds e o outro os jogadores honestos/quem deu hunted.