Postado originalmente por
sirtchuck
quem apoia esse tipo de coisa é porque não conheceu o tibia antigo ou porque nunca teve capacidade de se aliar com alguém pra defender um servidor e lutar por direitos, conquistar um direito de caçar livremente.
me deu nojo isso
Pois é, todos querem as coisas do jeito mais fácil possível. Tibia é como uma sociedade, nada é justo e sempre os mais fortes terão privilégios. Pegando como exemplo Eike Batista e um cidadão normal como eu, ele terá privilégios. Por mais que seja injusto, ele terá e eu terei duas opções: lidar com o fato ou continuar sendo apenas um qualquer.
Se não gosta, lute para mudar alguma coisa. O Paraguai lutou para tirar o seu Presidente do poder, no Egito lutaram, e assim em vários países. Mesma coisa se reflete no Tibia, por mais que não seja a sociedade que gostariamos que fosse é assim que ela é.
Muitos jogadores levam hunted e abaixam a cabeça, vejo os caras falando de Ocera que é injogavel por causa do power abuse. Mas então eu pergunto, porque não se une a amigos seus e começa a tentar fazer algo? Por mais que queiram fechar um servidor, ele só será fechado se os demais jogadores permitirem. Tudo tem uma solução basta ter força de vontade.
Ocera só é o reflexo do que acontece de monte em outros mundos, mas muito pior. Amera, por exemplo, não respeita a Respekt você toma hunted e assim é em todos os mundos. Eu jogo em Azura e tentaram me matar, o que eu fiz? Fiquei chorando ou algo assim? Não, eu fui e me aliei a uma guild pela qual estou lutando war agora.
Tudo é uma questão de raça e força de vontade, nada vem de graça... Se você deseja algo comece a lutar, ou senão pode pegar uma cadeira e ficar sentado esperando.
@edit
Pegando um exemplo para quem pensa "Ah mas você acha que em 10 players eu possa fazer algo? Claro que não."
Eu digo que claro que sim, quantos times pk's existem por aí. São poucos jogadores em um time, que fazem estragos em time muito maiores. Tudo questão de querer.