Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Os dias Negros

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Os dias Negros

Pessoas pessoas, olha só quem apareceu por aqui.

Alguns me conhecem da seção dos Life Threads ou do Tibia Geral, ou ainda da seção dos Druidas, ou simplesmente do Tibia mesmo, em Luminera, mas aqui estou eu agora.

Tive a ideia de começar a escrever porque sempre gostei do Roleplay do Tibia, é claro, mas nunca havia começado um projeto de cara. Eu realmente estou pensando em uma historinha que parece que será legal, então vim aqui apresentá-la para vocês, espero que gostem.

Talvez até encontrem personagens que não são tão novos assim... (se acompanham meu LT ou o tibiabr, verá que existem alguns personagens... inspirados em pessoas daqui).

Os dias negros

A guerra chegou ao fim depois de uma grande batalha nas planícies perto de Ab'dendriel, vários corpos jaziam no chão, de inimigos ou aliados, todos brutalmente massacrados. Sejam Thaianos, Carlinianos, Veronianos ou de outras cidades, agora estavam todos juntos, unidos por sangue, juntamente com o corpo dos orcs.

E foi justamente por causa deles que a guerra começou. O rei orc queria aumentar suas terras, não apenas para o leste, mas por todo o Tibia. E ele tinha um poderoso exército para fazer isso. Diante de tamanho desafio, Tibianus se juntou com Eloise e os cidadãos das outras cidades, para montar um time aliado para lutar nessa guerra.

Tamanha destruição causou perdas enormes para os dois lados. Os orcs recuaram de volta ao seu forte, e os corpos dos humanos foram devolvidos as suas famílias para um enterro digno. Mas nem todos conseguiram isso, devido a tamanha mutilação em alguns. Mas isso não era nada, comparado a mutilação feita no coração de várias pessoas, a maioria crianças. Eles acabaram se tornando os órfãos da guerra, e acabaram sendo acolhidos por Frodo em Thais, devido ao seu bom coração. Tibianus, comovido por isso, aumentou ainda mais sua estalagem, criando mais quartos e andares, e agora o seu bar é famoso por isso.

Quando todos acharam que os orcs desistiram de lutar, Tibianus morre em Thais. Depois de um sepultamento perturbante, onde os líderes de todas as cidades vieram, eles são forçados a coroar o filho do rei, e ainda descobrem que há mais coisas na morte de Tibianus do que aparenta. Parece que a guerra não terminou...

Personagens

Spoiler: Órfãos da guerra

Spoiler: Irmandade Negra

Spoiler: Cidadãos

Spoiler: Nobres

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dark Black Magician; 09-05-2013 às 11:44.

"Dizem as lendas que o matador negro caminhou entre a terra dos puros Fey, na esperança de ser julgado por tudo que fez. As pequenas criaturas encontraram uma gota de pureza em seu coração, e o aceitaram como um ser justo. Assim nasceu Bloodwing, a mística ave que assumiu a forma tenebrosa das lembranças da guerra, o julgando silenciosamente mas permanecendo ao seu lado, seu pequeno suspiro de liberdade."

Registro
    05-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 01-Sucessão

O capítulo inicial é bem grande e será divido em duas partes.

Spoiler: Parte um

Spoiler: Parte dois

Bom, assim termina o primeiro capítulo da história!

O que acharam? Postem o que acharam, e daqui a alguns dias, eu postarei o capítulo dois!
    Última edição por Dark Black Magician; 09-05-2013 às 11:45.

"Dizem as lendas que o matador negro caminhou entre a terra dos puros Fey, na esperança de ser julgado por tudo que fez. As pequenas criaturas encontraram uma gota de pureza em seu coração, e o aceitaram como um ser justo. Assim nasceu Bloodwing, a mística ave que assumiu a forma tenebrosa das lembranças da guerra, o julgando silenciosamente mas permanecendo ao seu lado, seu pequeno suspiro de liberdade."

Registro
    16-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porque você tem a mania de contar meia coisa e deixar o resto pro capitulo seguinte? T.T Estou curiosa.........

Gostei da história. Espero que vc já tenha estruturado toda a trama, se não, vai ficar dificil fechar a trama dps (fica a dica ^.~).

"Entre a brancura da página e as letras autoritárias em preto, há um espaço, um momento, uma cor sempre cambiante dentro da qual, talvez, tanto o escritor quanto o leitor consigam encontrar a iluminação, um pouco antes de o significado ser consumido pelas chamas."

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aí, amigo!

Primeiramente, bem vindo a seção. É bom ter um membro importante como você aqui

Sua história não começou muito ruim. Tem um bom enredo com a morte do Rei, esse adolescente que se acha, os noobs saindo dos trolls e as duas garotas contendo inimigas e esse lance dos representantes, que na verdade são lideres/reis/imperadores.

Só há alguns errinhos importantes para serem corrigidos, como o travessão. Não troque hífen por travessão, se não souber usar, copie um hifen e faça isso: ALT + 0151. Pronto. Além disso, você tem que manter espaçamentos nos travessões, por exemplo: "Irei partir agora - Disse Luis". Na frase, há um espaço da fala com a palavra do narrador. Faça isso, é uma das coisas importantes dos textos.

Além disso, percebi uns erros que confudem a pessoa: Você fala que a Irmandade dos Ossos(Brotherhood of Bones, essa é a tradução correta) visita Thais e tal, depois fala do Luis na segunda parte como um membro da Inquisição. Afinal, os 10 membros são Demonhunters ou Brotherhoods?

As palavras em inglês também é um ponto importante que deve ser evitado. Busque traduções dos itens: Bow é Arco, Knight é Cavaleiro e trolls são trasgos.

Bom, só isso por enquanto. Leia alguns tutoriais da seção e quem sabe você se torne um dos fodas daqui. Mas nunca será um porreta como eu, Sr. dos Chinelos e Lorde Izan

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Dark!
    Primeiramente, seja bem vindo à seção. Espero que você contribua não apenas com histórias, mas com comentários também, para ajudar a manter os outros escritores incentivados.

Adorei sua história. Uma escrita que flui facilmente, personagens carismáticos e um enredo que promete. Fiquei bem curioso, espero os próximos capítulos.

Notei alguns errinhos de concordância em alguns pontos do texto, mas nada que atrapalhe a leitura. Acho que se você ler seu texto calmamente depois de pronto, é possível detectar tais erros. A única coisa que gostaria de apontar aqui é a diferença entre perda e perca, que eu vi que você errou em pelo menos dois momentos.
    1. Perda
      É um substântivo, com significado de se privar de alguém ou de algo que se tinha.
      Ex.: Ele chorou pela perda de seu escudo.
    2. Perca
      É uma conjugação do verbo “perder”.
      Ex.: Mesmo que eu perca a vida, jamais me renderei.

Então, as duas vezes que você usou perca, o certo seria:
    Todos notaram realmente que era uma perda enorme
    -Essa guerra dura anos, e sempre há perdas para ambos os lados.
    Usar o travessão também da uma bela aparência estética pro texto, você pode ver dicas de como usá-lo corretamente nesse tutorial que eu escrevi =p

Lembre-se que essa chatice minha tem como único objetivo ajudar você a melhorar sua qualidade de escrita, não que eu queira impor algo a você (longe de mim).

Aguardando o próximo capítulo.
    Abraços.

Publicidade:

Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E então.. eu me esqueci completamente daqui, auheuaeuuh

Mas vim para atualizar com o textinho \o

Falando em atualizar, atualizei o primeiro post com algumas informações dos personagens que já apareceram. A cada novo post, eu irei atualizar o primeiro post, com informações novas nos personagens.

Espero que acompanhem e comentem

Capítulo 2 - Veneno

Spoiler: Capítulo dois

E assim termina o Capítulo dois \o, gostaram? Não gostaram? Achou algum erro? Comentem =D

Citação Postado originalmente por Aiko05 Ver Post
    Porque você tem a mania de contar meia coisa e deixar o resto pro capitulo seguinte? T.T Estou curiosa.........

Gostei da história. Espero que vc já tenha estruturado toda a trama, se não, vai ficar dificil fechar a trama dps (fica a dica ^.~).
    É a minha maneira de dizer 'continua pro próximo episódio', aushauhsua

E como eu já tinha te falado, eu já tenho ao menos 6 capítulos prontos =**

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    coment
    Valeu pelo sincero comentário.
    Então, eu estou muito enferrujado para escrever, eu tinha a prática de fazer bons textos, mas era lá pra 2011, auhsuahsu, então no começo irei pecar realmente um pouco, mas pretendo arrumar.

Sobre a Brotherhood ou a Inquisition, foi um erro meu. Mas eles não são nenhum ou outro. A irmandade que existe ali não é a Brotherhood of Bones.

Sobre as palavras em inglês, eu irei deixar elas assim, não foi um erro

Eu prefiro não alterar o nome original das palavras, mesmo elas sendo em outro idioma, então é, sem tradução dos itens.

Agora sobre nunca ser porreta aqui...

Citação Postado originalmente por Pedrinhospf Ver Post
    comentario
    Valeus, e pode deixar que eu vou contribuir com ambos aqui ^^

Opa, valeu pelo toque no perda e perca, eu vou arrumar eles

Sobre o travessão, é como eu disse pro Carloslendario, eu to meio enferrujado com isso de textos, então de pouco em pouco eu vou melhorando, mas leio seu tuto sim, pode deixar.

E eu não considero isso uma chatice, é apenas uma forma de querer fazer os textos futuros ficarem cada vez melhores =D, valeu por comentar (e por me lembrar de atualizar aqui, uhashuaus).

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Demorei para arranjar um tempo pra ler, desculpe-me.

Gostei muito do segundo capítulo, realmente está muito bom. Notei poucos errinhos (nada que mereça ser apontado).

O enredo está sensacional. Os personagens parecem possuir personalidade bem definida (a reviravolta que ocorreu dentro do Blásio você explicou bem), e a trama está sendo bem sustentada.

Fiquei com um gostinho de "quero mais". Uma pena esse capítulo ter sido curtinho. Enfim, aguardo o próximo.

Abraços.
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aí lek bãum, firme? rç

Conferi o segundo capítulo e curti bastante ele. Você realmente tem um bom potencial, pois você consegue escrever sobre 3 situações diferentes: Aiko e a amiguinha; os três garotos órfãos; Luis e Geo, pertencentes a Irmandade(Que até agora não entendi a qual irmandade você se refere, demonhunters ou brotherood of bones). Você consegue manter o carisma de todos fielmente.

Gostei da reviravolta dos sentimentos de Blásio. A história ficará bem mais interessante com isso, só manter a criatividade e é nóis

Continue cara, estou aguardando o próximo capítulo

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma história 3 em 1, muito legal isso, mas cuidado para não se perder ou deixar uma história de molho por pura empolgação de fazer a outra...

Enfim, outra observação: Eu li o primeiro episódio, da menina aiko, e quando fui ver o primeiro comment, um user chamado aiko, lol auhsuahsuahhs

~~

o Carlos já disse da diferença do hífen, travessão, e tal, e já que peguei o bonde andando, vou só falar o que achei.

Achei muito boa a história, mesmo só contando um pouco sobre só um lado, poderia contar mais sobre os orcs, já que sua história é múltipla e tal... Mas está sensacional e enredo, parabéns. Espero ansiosamente o próximo episódio!

Registro
    23-03-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom cara,eu acho que sao DemonHunters,pelo chapeu enfim gogo fazer mais

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Minha análise completa do Wii U (enorme)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 09-03-2013, 13:25
  2. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  3. Death Killer x Ramom Pc - Disputas Roleplay
    Por Mano Mendigo no fórum Roleplaying
    Respostas: 12
    Último Post: 25-07-2012, 23:16
  4. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  5. Aprenda a ser um IDIOTA nus foruns da net