Postado originalmente por
Tudokz
Eu julgo fundamental você comprar estes que você usará nos primeiros semestres (lógico, um de cada vez, afinal ninguém é o Eike Batista aqui

):
- Guyton (fisiologia humana)
- Moore (anatomia)
- Netter/Sobotta/Prometheus (anatomia - atlas)
- Junqueira & Carneiro/ Pawlina Ross (histologia)
Estou estudando Pediatria/GO agora nesse momento, mas se comprar os dois livros que mais usamos nessas matérias (Nelson e Zugaib, respectivamente), terei que pagar em torno de 1.200 reais

Ou seja, adeus a algum rim.
Obs: outras obras de fisiologia que merecem destaque são Silverthorn (livro mais básico, de fácil entendimento, mas muito bom para introduzir o assunto), Levy & Berne (livro mais complexo que o Guyton, mais aprofundado), Margarida Aires (autora brasileira, se não me engano é/era professora da USP - estilo semelhante ao Berne) e Carlos Roberto Douglas (esse dá vontade de chorar dependendo do capítulo que você lê. É/era professor da USP também).
Mesmo que de forma tardia, valeu pela resposta!
Andei fazendo uns orçamentos: o atlas ou do Netter ou do Sobotta, mais o livro texto do Moore (tá certo que eu nem entrei na faculdade e nem comparei os livros em questão de conteúdo, mas apesar de falarem bem do Dangelo, o livro é muito cinza pra mim, carece demais de imagens decentes), o de fisiologia do Guyton e mais o de histologia (Junqueira & Carneiro) não saem por menos de 1200 dilmas.
Devo dizer que já esperava por isso, mas fiquei psicologicamente abalado lol. O negócio vai ser fazer das tripas coração pelo menos pra comprar o atlas, já que o resto eu espero que hajam exemplares na biblioteca e que o xerox dê conta né.