Página 18 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 221

Tópico: Usuários do Off e suas graduações

Registro
    22-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Eu julgo fundamental você comprar estes que você usará nos primeiros semestres (lógico, um de cada vez, afinal ninguém é o Eike Batista aqui ):

- Guyton (fisiologia humana)
    - Moore (anatomia)
    - Netter/Sobotta/Prometheus (anatomia - atlas)
    - Junqueira & Carneiro/ Pawlina Ross (histologia)

Estou estudando Pediatria/GO agora nesse momento, mas se comprar os dois livros que mais usamos nessas matérias (Nelson e Zugaib, respectivamente), terei que pagar em torno de 1.200 reais Ou seja, adeus a algum rim.

Obs: outras obras de fisiologia que merecem destaque são Silverthorn (livro mais básico, de fácil entendimento, mas muito bom para introduzir o assunto), Levy & Berne (livro mais complexo que o Guyton, mais aprofundado), Margarida Aires (autora brasileira, se não me engano é/era professora da USP - estilo semelhante ao Berne) e Carlos Roberto Douglas (esse dá vontade de chorar dependendo do capítulo que você lê. É/era professor da USP também).
    Mesmo que de forma tardia, valeu pela resposta!

Andei fazendo uns orçamentos: o atlas ou do Netter ou do Sobotta, mais o livro texto do Moore (tá certo que eu nem entrei na faculdade e nem comparei os livros em questão de conteúdo, mas apesar de falarem bem do Dangelo, o livro é muito cinza pra mim, carece demais de imagens decentes), o de fisiologia do Guyton e mais o de histologia (Junqueira & Carneiro) não saem por menos de 1200 dilmas.

Devo dizer que já esperava por isso, mas fiquei psicologicamente abalado lol. O negócio vai ser fazer das tripas coração pelo menos pra comprar o atlas, já que o resto eu espero que hajam exemplares na biblioteca e que o xerox dê conta né.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama de violentas as margens que o comprimem" (Bertolt Brecht)

Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
    porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan. - Carlos Drummond de Andrade

Registro
    26-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    Mesmo que de forma tardia, valeu pela resposta!

Andei fazendo uns orçamentos: o atlas ou do Netter ou do Sobotta, mais o livro texto do Moore (tá certo que eu nem entrei na faculdade e nem comparei os livros em questão de conteúdo, mas apesar de falarem bem do Dangelo, o livro é muito cinza pra mim, carece demais de imagens decentes), o de fisiologia do Guyton e mais o de histologia (Junqueira & Carneiro) não saem por menos de 1200 dilmas.

Devo dizer que já esperava por isso, mas fiquei psicologicamente abalado lol. O negócio vai ser fazer das tripas coração pelo menos pra comprar o atlas, já que o resto eu espero que hajam exemplares na biblioteca e que o xerox dê conta né.
    Só para avisar, vale muito a pena você verificar se existem exemplares na biblioteca da sua faculdade antes de sair comprando. Todos esses livros citados existem em abundância na biblioteca da minha faculdade, sem falar que livros como o Guyton e o Sobotta se tornam praticamente inúteis após você terminar o básico (estou no terceiro ano apenas, mas isso é o que todos meus veteranos falaram até agora).
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguem conhece um radiologista? Tem um bom salario? A liga d radio aqui ainda vai demorar p abrir, qria saber mais sobre... Abs

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 10-06-2015 às 01:30.

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Alguem conhece um radiologista? Tem um bom salario? A liga d radio aqui ainda vai demorar p abrir, qria saber mais sobre... Abs
    Radiologista é uma das áreas que mais ganha dinheiro na Medicina. Tem pouco contato com o paciente, é verdade. Mas é bem recompen$ador. Aqui, no interior de SC, ganha algo em torno de 35k (ou mais).

Tem que manjar muita anatomia também se você pretende ser Radiologista

Publicidade:

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Radiologista é uma das áreas que mais ganha dinheiro na Medicina. Tem pouco contato com o paciente, é verdade. Mas é bem recompen$ador. Aqui, no interior de SC, ganha algo em torno de 35k (ou mais).

Tem que manjar muita anatomia também se você pretende ser Radiologista
    O pouco contato com o paciente é um dos principais motivos que me interesso, por agora, ser radio hahaha... Sei lá, no começo é até legal ver os pacientes e tal, mas fiquei de saco cheio quando fui visitar uma UBS...

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    O pouco contato com o paciente é um dos principais motivos que me interesso, por agora, ser radio hahaha... Sei lá, no começo é até legal ver os pacientes e tal, mas fiquei de saco cheio quando fui visitar uma UBS...
    Vou ser sincero: se você não quer ter contato com gente, nem deveria fazer Medicina, pra começar.

Não que você seja obrigado a gostar dessa parte, até porque muita gente não gosta, mas pensar dessa forma aí só vai minar a sua prática profissional como médico depois. Lá pra frente, vai ficar bem mais estressante, mesmo sendo Radiologista. Pra chegar lá é preciso terminar a graduação (com internato e outros estágios (extra-)curriculares que circulam por várias áreas de extremo contato com pacientes) e quem sabe trabalhar por um tempo em UBS pra juntar uma grana pra residência. Ou seja, não tem muita escapatória não, hehe.
    Última edição por Sor Callister; 09-04-2013 às 20:30.
    "Lived, lives, will live. Died, dies, will die. If we could perceive time as it really was...
    What reason would grammar professors have to get out of bed?"

Registro
    05-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    se e assim pq os cara n vira isso ai por 5 ano junta 5 milhoes e para de xorar? esses medico ai vo te conta viu

lembrando q 5 milhao = 50k por mes sem trabalha

abrasos
    eh verdade e todos que sao pobres deviam ter feito eng no ITA mto fasil ne nao

Citação Postado originalmente por Sor Callister Ver Post
    Vou ser sincero: se você não quer ter contato com gente, nem deveria fazer Medicina, pra começar.

Não que você seja obrigado a gostar dessa parte, até porque muita gente não gosta, mas pensar dessa forma aí só vai minar a sua prática profissional como médico depois. Lá pra frente, vai ficar bem mais estressante, mesmo sendo Radiologista. Pra chegar lá é preciso terminar a graduação (com internato e outros estágios (extra-)curriculares que circulam por várias áreas de extremo contato com pacientes) e quem sabe trabalhar por um tempo em UBS pra juntar uma grana pra residência. Ou seja, não tem muita escapatória não, hehe.
    o que eu li: mimimimimimimi
    o que ele escreveu: mimimimmimimi

eu faço med pq da dinheiro e não gosto dos pacientes, chora ae ;]]]
    <editado>

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 10-06-2015 às 01:28.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adoro teoricos da vida kakakakaka

Aí sai da faculdade ganhando 2500 e fica #xatiado

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21

Permissões de Postagem