Postado originalmente por
Tudokz
Você tem a opção de começar a se especializar somente após a faculdade. Existem provas de residência em diversos hospitais que você precisa passar obviamente para começar a se especializar.
Mas há aquelas chamadas de básicas, que são pré-requisitos para tantas outras. São elas: clínica médica e cirurgia geral. Você só pode ser Endocrinologista, por exemplo, depois de fazer residência em clínica médica e em endocrino obviamente.
Há, contudo, áreas que chamamos de "acesso direto", pois não requerem nenhuma outra residência anteriormente. São elas: Saúda da Família (PSF), Psiquiatria, Neurologia (clínica), Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia.
Mais ou menos é isso aí.

pô, as vezes dá uma vontade de fazer med, haha

Birger Brosa
atualmente quero anestesio, tão pagando 50-60k em cidade pequena
vish, sem contar que tu pode trabalhar em vários locais, ou não?

lsljunior
Se eu tivesse que escolher hoje, escolheria oftalmologia. Acho uma área extremamente interessante haha
Essa área é legal tbm, apesar de que se eu fosse fazer med, seria pra especializar em cardio ou neuro

lsljunior
Pra especializar em oftalmo, são 6 anos do curso de med (sempre passando direto) e 3 anos de residência (já que oftalmo é entrada direta)
euaeuaua, meu cardiologista disse que estudou durante 14 anos, na hora achei q ele tava me trollando

Sor Callister
A graduação em medicina dura invariavelmente 6 anos.
A especialização que você cita seria a residência, certo? Se for isso mesmo, vai depender de qual residência você escolher. Algumas duram 2 anos e outras, como neurocirurgia, podem chegar a 6 anos. Ou seja, o cidadão leva 6 anos pra se formar na graduação e mais 6 anos pra se especializar = 12 anos aprendendo hahahah.
É, creio que é esse termo mesmo, residência.
~
Mais uma dúvida, agora em relação ao horário de aula
é realmente o dia quase todo?
Diferente dos demais cursos, aonde tem estágio, no curso de medicina tem algo do tipo?