Página 17 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 221

Tópico: Usuários do Off e suas graduações

Registro
    25-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    ~ Galera da Med

Quanto tempo em média pra conclusão do curso pra quem deseja especializar?
    A graduação em medicina dura invariavelmente 6 anos.

A especialização que você cita seria a residência, certo? Se for isso mesmo, vai depender de qual residência você escolher. Algumas duram 2 anos e outras, como neurocirurgia, podem chegar a 6 anos. Ou seja, o cidadão leva 6 anos pra se formar na graduação e mais 6 anos pra se especializar = 12 anos aprendendo hahahah.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Lived, lives, will live. Died, dies, will die. If we could perceive time as it really was...
    What reason would grammar professors have to get out of bed?"

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Você tem a opção de começar a se especializar somente após a faculdade. Existem provas de residência em diversos hospitais que você precisa passar obviamente para começar a se especializar.

Mas há aquelas chamadas de básicas, que são pré-requisitos para tantas outras. São elas: clínica médica e cirurgia geral. Você só pode ser Endocrinologista, por exemplo, depois de fazer residência em clínica médica e em endocrino obviamente.

Há, contudo, áreas que chamamos de "acesso direto", pois não requerem nenhuma outra residência anteriormente. São elas: Saúda da Família (PSF), Psiquiatria, Neurologia (clínica), Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia.

Mais ou menos é isso aí.
    pô, as vezes dá uma vontade de fazer med, haha

Citação Postado originalmente por Birger Brosa Ver Post
    atualmente quero anestesio, tão pagando 50-60k em cidade pequena
    vish, sem contar que tu pode trabalhar em vários locais, ou não?

Citação Postado originalmente por lsljunior Ver Post
    Se eu tivesse que escolher hoje, escolheria oftalmologia. Acho uma área extremamente interessante haha
    Essa área é legal tbm, apesar de que se eu fosse fazer med, seria pra especializar em cardio ou neuro

Citação Postado originalmente por lsljunior Ver Post
    Pra especializar em oftalmo, são 6 anos do curso de med (sempre passando direto) e 3 anos de residência (já que oftalmo é entrada direta)
    euaeuaua, meu cardiologista disse que estudou durante 14 anos, na hora achei q ele tava me trollando

Citação Postado originalmente por Sor Callister Ver Post
    A graduação em medicina dura invariavelmente 6 anos.

A especialização que você cita seria a residência, certo? Se for isso mesmo, vai depender de qual residência você escolher. Algumas duram 2 anos e outras, como neurocirurgia, podem chegar a 6 anos. Ou seja, o cidadão leva 6 anos pra se formar na graduação e mais 6 anos pra se especializar = 12 anos aprendendo hahahah.
    É, creio que é esse termo mesmo, residência.

~

Mais uma dúvida, agora em relação ao horário de aula
    é realmente o dia quase todo?
    Diferente dos demais cursos, aonde tem estágio, no curso de medicina tem algo do tipo?

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    Mais uma dúvida, agora em relação ao horário de aula
    é realmente o dia quase todo?
    Diferente dos demais cursos, aonde tem estágio, no curso de medicina tem algo do tipo?
    Na teoria, o curso é em regime integral mesmo, o dia todo. Mas nem sempre é assim. Depende muito da faculdade, do método de ensino adotado e do período que você está cursando.

Pode ter dias em que as aulas são apenas de manhã ou apenas a noite, e outros dias que você chega na faculdade às 8h da manhã e só volta as 22h.

Sim, tem estágio. Tradicionalmente, os últimos dois anos do curso (5º e 6º ano) são o internato, que nada mais é do que um estágio obrigatório supervisionado. Você exercita a prática médica sob a supervisão de um professor, fazendo plantões em hospitais, unidades de saúde e serviços de emergência. Algumas faculdades, como é o caso da minha, já tem estágios obrigatórios desde o 1º ano, em unidades de saúde.

O ponto ruim é que os estágios não são remunerados, pois fazem parte da grade curricular obrigatório do curso. E até o momento, nunca vi alguém que cursa medicina encontrar algum estágio que seja realmente remunerado, como ocorre em outros cursos. A alta carga de aulas impossibilita qualquer coisa do tipo
    Última edição por Sor Callister; 31-03-2013 às 23:44.
    "Lived, lives, will live. Died, dies, will die. If we could perceive time as it really was...
    What reason would grammar professors have to get out of bed?"

Registro
    05-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só corrigindo, neurocirurgia são 5 anos de residência, acesso direto. A mais demora em que você sai basicão é cirurgia cardiovascular (2 de geral + 4). Mas claro que neurocx que quer se especializar em alguma coisa (ex: coluna) fica mais um ano no mínimo estudando.

E cardiologista demora mesmo, são 2 de clínica médica + 2 ou 3 de cardiologia. Se o cara se aprofundou em mais alguma coisa, é mais tempo ainda.

@sobre anestesio

Mas é 50-60k contando tudo, o foda é que vc nem pode sair da cidade, já que vai ter que pegar sobreaviso todo dia. Mas né, se ficar 2 anos nisso vai estar milionário.

E não pensa em especialidade sem entrar na facul, vai mudar tudo. Tem várias variáveis que vc desconhece ou nunca considerou antes de conhcer mesmo a área.
    <editado>

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O custo-benefício de ser anestesio, por exemplo, é questionável, na minha opinião. Com 50-60k eu ficaria muito feliz (E rico também :p), mas tenho uma colega que tem o padrasto anestesio que sempre conta que ele nunca tem férias, nem mesmo no verão. Ele só janta em casa, sequer almoça. Não pode nem fazer uma viagem de 2 semanas por exemplo, pois se ligarem pra ele, ele tem que ir correndo para o hospital.

Às vezes vale mais a pena ser um simples médico de postinho, que em cidade pequena ganha algo em torno de 12k (caso tenha a residência em saúde da família, pode aumentar aí mais uns 3-4k de salário), que não se estressa com horário fora de hora, plantão, tem final de semana livre, etc. Mas, claro, isso é bem pessoal.

Publicidade:

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou cursando, ou alias, vou comecar Direito na Federal de Ouro Preto (UFOP) no primeiro semestre (atrasado pela greve).

Unico coisa que me levou a optar pelo direito foi o gosto pela leitura.

Nao tem como saber absolutamente nada do curso. Estou ciente que chove advogado no pais devido a popularizacao do curso.

Mas espero que por justamente estar indo para uma boa faculdade eu possa brigar "por cima" no mercado de trabalho, visto que uniesquina ta cheio, mas faculdades boas sao poucas. Sou fluente e professor de ingles. Espero que isso ajude em algo na minha formacao, apesar que nao faco ideia onde.

Vejo muitos depoimentos de gente que se formou em faculdades fracas falando que o mercado de trabalho esta complicado, salarios nao tao altos, sofrendo pra passar nas provas da OAB.

Mas queria um relato de alguem formado nas federais pra ter nocao se a realidade pos curso seria tao cruel assim.

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carus Ver Post
    Estou cursando, ou alias, vou comecar Direito na Federal de Ouro Preto (UFOP) no primeiro semestre (atrasado pela greve).

Unico coisa que me levou a optar pelo direito foi o gosto pela leitura.

Nao tem como saber absolutamente nada do curso. Estou ciente que chove advogado no pais devido a popularizacao do curso.

Mas espero que por justamente estar indo para uma boa faculdade eu possa brigar "por cima" no mercado de trabalho, visto que uniesquina ta cheio, mas faculdades boas sao poucas. Sou fluente e professor de ingles. Espero que isso ajude em algo na minha formacao, apesar que nao faco ideia onde.

Vejo muitos depoimentos de gente que se formou em faculdades fracas falando que o mercado de trabalho esta complicado, salarios nao tao altos, sofrendo pra passar nas provas da OAB.

Mas queria um relato de alguem formado nas federais pra ter nocao se a realidade pos curso seria tao cruel assim.
    De federal mesmo, tem o Gildão, que faz na UFSC. Mas, até onde eu sei, ele é calouro também.

Todavia, você pode entrar em contato com o Angus Rookgaard, Jack Bauer e wingsilver. Eles fazem (o wing já se formou na Estácio, mas fez uma boa parte da faculdade na UERJ) na UNB e na UERJ, respectivamente. Pelo o que já ouvi dizer, a UERJ é melhor do que a UFRJ ainda.

Mas aqui vai uma opinião pessoal minha. Gente boa e gente ruim vai ter em todos os lugares. Seja na Uniesquina, seja na USP. Por ruim eu diria desinteressada, desleixada, etc. O que acontece é que nas faculdades mais tradicionais (não necessariamente públicas, pois sei de particulares muito boas também) pode ter mais suporte, professores bons e influentes, bibliotecas grandes, assim por diante. Mas nada impede que o Zé que estuda na Unixxx estude por conta própria para tentar nivelar o conhecimento dele com alguém que está na UFSC, por exemplo. Como diz aquela famosa frase, cada um constrói sua própria história.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    O custo-benefício de ser anestesio, por exemplo, é questionável, na minha opinião. Com 50-60k eu ficaria muito feliz (E rico também :p), mas tenho uma colega que tem o padrasto anestesio que sempre conta que ele nunca tem férias, nem mesmo no verão. Ele só janta em casa, sequer almoça. Não pode nem fazer uma viagem de 2 semanas por exemplo, pois se ligarem pra ele, ele tem que ir correndo para o hospital.

Às vezes vale mais a pena ser um simples médico de postinho, que em cidade pequena ganha algo em torno de 12k (caso tenha a residência em saúde da família, pode aumentar aí mais uns 3-4k de salário), que não se estressa com horário fora de hora, plantão, tem final de semana livre, etc. Mas, claro, isso é bem pessoal.
    Mas aí é combinar com o(s) hospital(is) que o cara trabalha... Muito anestesio trabalha de PJ, continua ganhando muito bem só que não tem sobreaviso (nem 13º, férias e blablabla), só que para quando quiser. O cara pode muito bem ficar um tempo trabalhando e tirando 50 conto por mês, depois de uns anos para, começa como PJ e tira 30, só que fica 2 meses de férias por ano...

A história acima é baseada num fato real lá da minha cidade (Ibitinga)... Não acredito que ele chegue a ganhar 50 mil, porém ganha muito bem (tem um C30 e um Edge)... E todo ano tira um bom tempo pra viajar.

De qualquer forma, acho que não faria anestesio. Há alguns anos eu achava q qm dava anestesia era enfermeiro, rs. Não acho que eu me sentiria satisfeito.

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Mas aí é combinar com o(s) hospital(is) que o cara trabalha... Muito anestesio trabalha de PJ, continua ganhando muito bem só que não tem sobreaviso (nem 13º, férias e blablabla), só que para quando quiser. O cara pode muito bem ficar um tempo trabalhando e tirando 50 conto por mês, depois de uns anos para, começa como PJ e tira 30, só que fica 2 meses de férias por ano...

A história acima é baseada num fato real lá da minha cidade (Ibitinga)... Não acredito que ele chegue a ganhar 50 mil, porém ganha muito bem (tem um C30 e um Edge)... E todo ano tira um bom tempo pra viajar.

De qualquer forma, acho que não faria anestesio. Há alguns anos eu achava q qm dava anestesia era enfermeiro, rs. Não acho que eu me sentiria satisfeito.
    Ah, pensando por esse lado, é até conciliável e plausível fazer anestesio.
    O problema maior está em passar na residência.

Porém, hoje, no segundo ano de curso, me identifico com áreas como Neurologia e Endocrinologia.

Registro
    05-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post

Bem isso ai, com 60k por mês, em 2 anos vai ter mais de um milhão. Em 5 anos dá pra largar anestesio e virar médico de PSF, lol. E a residência não é tão difícil assim porque tem em qualquer lugar. E pra interior pouco importa onde você fez. É diferente de dermato por exemplo (a mais concorrida atualmente), que pra se ter uma noção, em SC tem 2 vagas...

Publicidade:

<editado>

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21

Permissões de Postagem