
Postado originalmente por
GrYllO
Dei uma pesquisada...
...e realmente vocês estão fazendo errado (natural não conhecer completamente um sistema novo).
Segue um post explicativo:
Resumindo:
- Jogador A abre skull e ataca o Jogador B
- A guilda do jogador B marca a mão branca e pode defendê-lo do Jogador A, sem pegar pz-lock (nem skull)
Então, sim: é possível uma guilda se defender de outra sem criar um problema maior. Basta saber usar o sistema.
Vamos por partes então, rs.
No primeiro ponto ele diz que o modo que você está afeta suas ações, ou seja, no modo verde, branco e amarelo suas suas mwalls e seu personagem não trapam ninguém, apenas no vermelho.
No segundo ponto ele fala que quando você entra em pvp com outra pessoa suas ações serão de afetar esta pessoa independente do seu modo, ou seja, estando no modo verde, branco ou amarelo, será como você estivesse no vermelho, essa pessoa não vai poder passar por dentro de você, ou por sua mwall.
No terceiro ponto ele diz que você ainda pode pegar PK a qualquer momento, independente do seu modo, você pode dar PK no modo verde, branco, amarelo, ou vermelho.
Ele deu exemplo, você põe no vermelho e alguém tenta passar dentro de você, você fica PK, se você por na mão verde que tecnicamente é o modo seguro, você ainda estará PK, e ainda vão poder te bater.
Na verdade ele não falou nada a respeito sobre você ficar/não ficar yellow na guild de um agressor quando você está exercendo o efeito de proteção.
E como eu já expliquei e volto a explicar, não estamos fazendo nada errado, eu só ando com a mão branca, e quando ataco algum inimigo que esteja yellow, eu fico yellow para o seu time, e ganho um pz locked de presente.
Tente achar um texto do Craban que diga que você não pega yellow atacando yellows, creio que não exista.