Cara, se for fazer AB2x eu recomendo um Push-Pull ou um Upper-Lower.
Dá uma pesquisada nisso, treinos bons e efetivos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Cara, se for fazer AB2x eu recomendo um Push-Pull ou um Upper-Lower.
Dá uma pesquisada nisso, treinos bons e efetivos.
Seria mais efetivo vc fazer AB off AB off off.
E esse negócio de mudar o extímulo várias vezes é só pra quem é hiper avançado no ponto que quase qualquer treino gera platô rápido. Segue com um treino normal por um período em torno de dois meses, até porque facilita a progressão de cargas se o músculo for submetido aos mesmos exercícios várias vezes (dentro do prazo de dois meses).
Pra mim não rola AB-off-AB-off-off porque eu viajo muito final de semana, então acabaria mais matando os treinos B de sexta do que treinando. Vou procurar esses treinos Jack. Toxi eu tava vendo um vídeo do LeandroTwin em que ele dizia que só a progressão de cargas já seria o necessário pra evitar essa estagnação, que manter os exercícios por um período longo (mas longo mesmo, coisa de 6 meses, 1 ano) seria até melhor por se adequar melhor a ténica blabla..
ah, então o termo do tal suporte é gaiola. é verdade.
como fazer agachamento livre se sua academia não tem gaiola, pessoal? alguma sugestão?
encontrei na internet essa derivação do agachamento livre. queria saber o que vcs acham: http://www.bodybuilding.com/exercise...ell-hack-squat
obrigado
-
a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações
O meu não tem gaiola, mas tem o suporte pra já pegar a barra no alto e colocar ela lá depois.
<editado>
Academia sem gaiola, power rack ou pelo menos cavaletes pra fazer agacho livre é algo inaceitável, ao meu ver.
Por não ter nenhuma num raio de 5km da minha casa com algo do tipo é que eu resolvi montar minha home gym![]()
Galera..Alguem que entende bem de STRONG LIFT pode me tirar umas duvidas?
Iniciei o programa e tenho algumas..
1-Na remada curvada por exemplo fui ajustando a carga e percebi que estava leve sempre..No proximo treino eu ajusto a carga em 2kg como é proposto pelo programa ou boto logo quando eu acho que consigo fazer as 5 reps?
2- No supino por exemplo eu acertei exatamente na mosca o quanto de peso eu coloco pra executar no maximo 5 repetições bem executadas..Qual a frequencia do aumento de carga? Digo, eu fiz essas 5 repetições certinhas, no proximo treino é esperado que eu aumente já??
Não sei se voces entenderam a minha pergunta, mas eu quero saber se é normal ir aumentando a carga a cada treino ou demora alguns treinos pra aumentar a carga, porque sinceramente eu não sei se eu vou conseguir
3- O trabalho de posterior (perna) é suficiente apenas com o deadlift?
Living the lifestyle
Pedi pro instrutor montar um treino novo e recebi esse aqui:
Spoiler: treino
Fora esses exercícios, estou fazendo abs 2~3x na semana, cada dia exercícios diferentes.
Alguma dica para complementar / mudar o treino?
1 - Aumenta conforme o protocolo: 2kg
2 - Se começou "na medida", já começou errado. É pra começar com no máximo 50% da carga pra 5RM. O programa se baseia justamente na progressão gradual de cargas, a cada treino. Se você começar "pesado" ou quase, o objetivo do SL vai por água baixo.
Cara, tudo bem que eu to 100% parado há 7 meses, mas eu vou começar só com a barra, sem peso, justamente pra poder aumentar as cargas por mais tempo. Em 20 semanas já pegaria 160kg no terra, 130kg no agacho e 70kg nos demais. Pro supino, 70kg não é muito, mas pra todos os outros são cargas respeitáveis já. Por isso não há pressa em começar com peso alto, o progresso é muito rápido.
3 - Depende da sua genética e da sua execução. Vc faz low bar ou high bar?
Eu jogaria esse treino no lixo.
Você levanta pesos há quanto tempo?