Página 13 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 221

Tópico: Usuários do Off e suas graduações

Registro
    16-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Faço Medicina na UNIFESP - Escola Paulista de Medicina
    "Faço" não, né... Nem comecei ainda, aulas só dia 11. Deixo meus comentários sobre o curso em breve rs.
    Parabéns aí! UNIFESP é top!

Quinta feira soube que fui convocado em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Santos - UNILUS, pelo PROUNI. Eu já não tinha mais esperanças e estava estudando novamente para os vestibulares do meio/fim do ano. A turma já iniciou as atividades em fevereiro, então segunda já pego o barco andando; agora preciso ralar pra acompanhar a turma...
    Estava ansioso para ver os comentários do membro sobre a UFTM, mas agora não vejo mais tanta necessidade, hahaha.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaaak Ver Post
    Parabéns aí! UNIFESP é top!

Quinta feira soube que fui convocado em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Santos - UNILUS, pelo PROUNI. Eu já não tinha mais esperanças e estava estudando novamente para os vestibulares do meio/fim do ano. A turma já iniciou as atividades em fevereiro, então segunda já pego o barco andando; agora preciso ralar pra acompanhar a turma...
    Estava ansioso para ver os comentários do membro sobre a UFTM, mas agora não vejo mais tanta necessidade, hahaha.
    Valeu... E a UNILUS, ao contrário da outra de Santos, é muito boa também. Vamos nos ver na Intermed, heim? Hahahahaha

Só uma dúvida, com Prouni você não paga nada?

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faço, ou melhor, começarei a fazer medicina na federal de Viçosa (UFV).

Queria ouvir dos veteranos: vocês todos compraram aqueles livros caríssimos que a gente vê nas livrarias?
    Última edição por Wotten; 05-03-2013 às 19:42.
    "Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama de violentas as margens que o comprimem" (Bertolt Brecht)

Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
    porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan. - Carlos Drummond de Andrade

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post

Queria ouvir dos veteranos: vocês todos compraram aqueles livros caríssimos que a gente vê nas livrarias?
    Eu julgo fundamental você comprar estes que você usará nos primeiros semestres (lógico, um de cada vez, afinal ninguém é o Eike Batista aqui ):

- Guyton (fisiologia humana)
    - Moore (anatomia)
    - Netter/Sobotta/Prometheus (anatomia - atlas)
    - Junqueira & Carneiro/ Pawlina Ross (histologia)

Estou estudando Pediatria/GO agora nesse momento, mas se comprar os dois livros que mais usamos nessas matérias (Nelson e Zugaib, respectivamente), terei que pagar em torno de 1.200 reais Ou seja, adeus a algum rim.

Obs: outras obras de fisiologia que merecem destaque são Silverthorn (livro mais básico, de fácil entendimento, mas muito bom para introduzir o assunto), Levy & Berne (livro mais complexo que o Guyton, mais aprofundado), Margarida Aires (autora brasileira, se não me engano é/era professora da USP - estilo semelhante ao Berne) e Carlos Roberto Douglas (esse dá vontade de chorar dependendo do capítulo que você lê. É/era professor da USP também).
    Última edição por Tudokz; 05-03-2013 às 20:18.

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post

O Tudokz já fez ótimas indicações de livros para o início do curso, mas só deixo uma dica aqui:

Sim, os livros, em sua maioria, são bem caros (vão de 250 a 700 reais, e podem passar de 1 mil, no caso dos tratados clínicos). E por isso, só compre livros que você realmente precise. Com o resto você sobrevive tranquilamente emprestando da biblioteca, tirando xerox ou caçando livros em pdf na internet (eu tenho uma biblioteca de mais ou menos uns 30 livros nesse formato).

E nunca compre um livro sem conhecê-lo primeiro. A forma de abordagem e organização dos temas e a facilidade de compreender a leitura de cada livro, mesmo sendo de uma mesma matéria, costumam ser bem diferentes entre os autores. Nem sempre o livro mais completo/aprofundado oferece a melhor didática — e isso faz total diferença na hora de estudar conteúdos complexos.

Publicidade:

Última edição por Sor Callister; 05-03-2013 às 21:31.
    "Lived, lives, will live. Died, dies, will die. If we could perceive time as it really was...
    What reason would grammar professors have to get out of bed?"

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Será que compensa arrumar um tablet e viver de pdfs? xD

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Compensa, pra caralho. Foi exatamente o que eu fiz haha.
    "Lived, lives, will live. Died, dies, will die. If we could perceive time as it really was...
    What reason would grammar professors have to get out of bed?"

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Depende. Eu não consigo estudar via tablet/computador. Só faço uso de livros em .pdf em casos extremos e/ou quando preciso vasculhar algo rápido.
    Última edição por Tudokz; 05-03-2013 às 22:09.

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Caio Xisd Ver Post
    Engenharia Civil - UFPE - 2º Período (Era pra ser 3º, atrasei graças às greves)

É um excelente curso mas somente - destaque para o somente - pra quem realmente tem a vontade e a determinação de cursar. Já cansei de perder noites, ir dormir tarde e acordar cedo (e às vezes nem conseguir acordar e acabar perdendo aula) pra conseguir notas decentes e não reprovar cadeira nenhuma. Quem entra nesse curso (ou em qualquer outro na área das exatas, principalmente as Engenharias), logo no primeiro período vê que é uma coisa que vai te aprimorar a médio prazo, porque nós aprendemos a ser muito mais atentos às coisas ao nosso redor. Digo isso porque pelas cadeiras que pagamos (Cálculos I, II, III, IV e Numérico, Físicas I, II e III, Químicas I e II, Geometria Analítica, Álgebra Linear, Probabilidade, Estatística, Mecânicas, entre outras menos conhecidas) é necessária MUITA atenção pra não errar detalhe algum, porque um sinal errado ou número fora do lugar pode mudar o resultado de uma equação inteira, o que pode fazer um prédio ruir. Então, o que quero dizer é, quem entra numa faculdade de Engenharia sai diferente, mesmo não tendo completado o curso.
    É legal ter essa paixão pelo que faz e tal, caso ela não desapareça. Muitas vezes a realidade é diferente. Tem muito engenheiro civil por aí que vive de assinar obras. Muitas vezes a gente aprende bastante cálculo, mas simplesmente não usa (a menos que vá pelo caminho acadêmico).
    Minha namorada se formou com boas notas na mesma universidade pública que eu curso atualmente e tenho tido a chance de comprovar que não é fácil. Ela não sabe mais nem as integrais mais básicas porque o serviço dela há algum tempo tem sido coisa de escritório, usar os aplicativos do office, etc.
    Talvez se deva ao fato de ela estar em começo de carreira, mas acho que não muda muito, não, na maioria dos casos.
    Última edição por Cloud The Swordman; 05-03-2013 às 23:02.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa senhora que super valorização da engenharia!

Qualquer curso no Brasil é muito acadêmico, alias esse mesmo discurso serve pra qualquer outra carreira na área de exatas.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21

Permissões de Postagem