.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
.
Última edição por luizjuiz; 12-06-2015 às 22:05.
Sou estudante de Ciência da Computação, e digo que sem duvida é o melhor curso que eu já fiz na área, curto demais, mas acho uma loucura, não acho que tenha muitas cadeiras de matematica pura, acho que tem umas 5, Calculo I, II e Numérico, Alga, e mais alguma que não lembro agora, essa é a parte chata, mas se tu realmente gosta de tecnologia tu curte o resto, adoro fazer meus algoritmos, mas é só isso o curso, algoritmo e lógica, um pouquinho de hardware também(mais algoritmo, só que agora para hardware), bom, pra quem gosta é tudo de bom, não tem muitas cadeiras que fogem do curso(só Sociologia e essas baboseiras hehe).
Curso Educação Física , estou no segundo semestre e digo uma coisa: O curso mais divertido e prazeroso que fiz.
Muita gente aqui na cidade faz pq não sabe o que quer da vida, eu desde moleque sempre quis ter uma academia e ser personal, espero chegar até o fim do curso, e quem sabe fazer um mestrado e um doutorado na área.
As materias em si não sao chatas, por enquanto. o foda vai ser quando começar a biologia e a anatomia pesada, tirando isso, é demais.
PS: Educação física não é so ficar jogando bola, se engana quem pensa que faculdade de educação física é isso.
Engenharia Mecânica - FEI (10° semestre).
Acho que não precisava nem dizer que é um curso bastante puxado em que as cadeiras giram em torno de matemática, física e química. Possui uma área de atuação muito ampla desde bancos até indústrias de tanques de guerra por exemplo. Assim como as outras engenharias passa por um momento muito bom, devido a falta de profissionais no mercado, e depois de alguns anos de formado você com certeza estará com a vida tranquila e estável, visto que engenheiros ganham mais que a maioria das outras profissões.
Cara, que ótimo tópico, já me ajuda um pouco antes de escolher meu cursoboa ideia.
Esqueceu de dizer em qual universidade estuda, noob, HAEUIOHAEUI.
@Angus:
Difícil você ein... nunca dá certo argumentar contigo, parece que tu não quer entender as coisas, haha.
IRB é o sonho e topo de carreira de muitos cursos de graduação, lol. Especificamente, mais de 70% do curso de RI pretende prestar IRB... Um cara que faz matemática, pode tentar fazer diplomacia, mas não tem nada a ver... Ninguém faz matemática pensando: puxa, vou me formar em licenciatura pra me tornar diplomata, af heuiahuea.
Trazendo pra um patamar mais abaixo, entrar no IRB formado em RI, é o mesmo que entrar na Enfermagem sendo formado em Tec. em Enf... tipo isso, haha. Quem faz tec. em enf. gostaria de fazer Enfermagem, caso fosse possível; quem ganha o salário de um tec. em enf. gostaria de ganhar o salário de um enf. padrão... essa é mais ou menos a comparação que eu tô fazendo!
PKAOSkopSA
Estudo na UFPEL, to no 4o semestre.
Faço ciência da computação na UFRGS. Já falaram praticamente tudo que tinha pra falar, vou só deixar algumas opiniões extras.
Diferente do que a maioria diz, eu não acho que precisa ser bom em matemática pra fazer esse curso. Tem cálculo, cálculo numérico, álgebra, e coisas do gênero, mas uma vez que tu passa essas cadeiras, dificilmente irá utilizar conceitos mais avançados do que de ensino médio no curso, a não ser que vá pra área de computação gráfica ou processamento de imagens. Algoritmos é algo extremamente intuitivo, e não precisa ter nenhum conhecimento matemático formal prévio pra entender bem.
Se tu vai fazer CiC, vai ter que aprender a ser auto-didata. Na minha universidade, e acredito que na maioria, não se ensina linguagens de programação, e sim conceitos de computação. Se tu não correr atrás nas férias ou no tempo livre pra aprender técnicas e linguagens, vai ter muita dificuldade da metade do curso pra frente, porque os trabalhos ficam cada vez mais complexos e tu não vai conseguir fazer em ansi C. O objetivo do curso de CiC é formar cientistas, e não preparar pro mercado de trabalho; tu tem que preparar a ti mesmo.
A partir do terceiro semestre praticamente 100% das cadeiras tem trabalho final, então as últimas duas semanas do semestre costumam ser bastante estressantes, com todos os trabalhos e provas, e tu vai ter que passar várias noites acordado programando. Uma das grandes vantagens do curso é que tem todo o material na internet; qualquer dúvida que tu tenha, certamente alguém já perguntou no stackoverflow, e se não, tu sempre pode perguntar.
Henrique, fiquei muito feliz com sua aprovação em Odonto (conforme conversamos via mensagem privada), com certeza você teve que estudar bastante pra isso acontecer. Mas o objetivo do tópico seria opinião de quem já está dentro do curso. Caso você inicie, lá pela metade do ano já terás uma ideia básica.
Em qual universidade você estuda?![]()