Página 3 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 221

Tópico: Usuários do Off e suas graduações

Registro
    16-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Você poderia nos explicar um pouco sobre a diferença de Eng da Computação para Ciências da Computação? Dizer mais sobre seu curso...
    Cara nem meu coordenador de curso sabe responder direito essa pergunta hahahaha

É muito muito parecido, eu faço praticamente todas as matérias que os caras da ciências fazem mas tenho algumas matérias exclusivas de engenharia (cálculos, física e mecânica), também vejo um pouco mais de eletrônica que o pessoal de CC ....

Mas isso muda conforme a Universidade que você faz, lá em São Carlos é assim, mas já vi grades de outras EnCs bem diferentes da minha, com muita elétrica e eletrônica e pouca programação ...

Vou falar a real, só fiz engenharia por que queria o título (de engenheiro), se não tinha feito ciências que ia aprender as mesmas coisas (a parte útil), um ano a menos de curso e ia trabalhar na mesma coisa que eu vou trabalhar agora hahahaha ........

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Você poderia nos explicar um pouco sobre a diferença de Eng da Computação para Ciências da Computação? Dizer mais sobre seu curso...
    O que ouvi falar é que Ciência é só software, enquanto que Eng. é software + hardware.

@Legendary
    Tu já se formou?
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    16-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    O que ouvi falar é que Ciência é só software, enquanto que Eng. é software + hardware.

@Legendary
    Tu já se formou?
    @De hardware a "grande" diferença e que CC não vê CLP (Controlador lógico programável) e engenharia vê, mas ambos aprendem FPGA (Field-programmable gate array) e VHDL (VHSIC hardware description language)

Leigo mode on: FPGA é tipo um chip que vc pode programar ele pra executar uma função, vhdl é a linguagem que você usa pra programar ele.

@De Software é o mesmo nível em CC e EnC.

Formei nada, + 1 ano isso não rolar o CsF ai vou ficar um ano nas Europa ainda hahahaha
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Curso Medicina na UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense)

Passei quase o ensino médio inteiro sem ter a menor ideia do que cursar. Fui ganhando gosto pela área das biológicas graças a ótimos professores de biologia e química que eu tive. Mas a decisão pela medicina só veio bem mais tarde, quando passei, por dois momentos, um tempo internado por causa de uma cirurgia. O contato extremamente próximo que tive com vários médicos e acadêmicos nesses momentos aí foram críticos pra acabar optando pelo curso. Além de que integrar um conteúdo que eu gosto bastante com uma profissão que visa o bem do próximo me pareceu algo bem bacana.

E como todo vestibulando de medicina, tive que aguentar muita gente que quando ficava sabendo da minha pretensão, sempre soltava os clássicos "Medicina é? Boa sorte" "Vai ser difícil hein!" "Tem que estudar muito!". Foquei todo o meu estudo pra passar na UFSC, nem cogitava ir pra uma particular e também não tava afim de ir parar em cursinho. Não consegui passar na federal, apesar de ter feito uma pontuação excelente pra quem recém se formou no 3ão, mas passei na particular aqui, que também não foi fácil. Por já ter parentes médicos formados na UNIPLAC, resolvi iniciar o curso ali, pra ver se eu gostava. E gostei. Muito.

Minha opinião sobre o curso:
    O que vivem falando pra qualquer um que quer medicina é pura verdade: é um curso pra quem gosta muito de estudar. E isso ainda se torna mais verdadeiro aqui porque o método utilizado é o PBL (Problem-based Learning). É o aluno quem tem que buscar o conteúdo pra ser debatido em sala. O professor é chamado de "tutor" e fica ali pra ajudar a discussão fluir e corrigir eventuais erros. A aula mesmo parte dos alunos. Sei que isso parece absurdo pra quem não conhece o método, mas funciona extremamente bem. Inclusive, é o método que várias faculdades canadenses e holandesas, e algumas americanas, utilizam.

No método tradicional, durante o ciclo básico (1º e 2º ano), só se tem matérias fundamentais. Anatomia, fisiologia, histologia, bioquímica, genética médica, microbiologia, imunologia, etc. Aqui, pelo método PBL, essas matérias são estudadas ao mesmo tempo dentro de um caso clínico "de papel" (um a cada 4-6 semanas). Assim, nós só estudamos a parte da matéria que é aplicável ao caso. Isso ajuda a treinar o raciocínio clínico desde a primeira semana de aula. Depois que você entende a lógica, é algo sensacional. Você consegue fazer conexões que um aluno do método tradicional só conseguiria fazer lá pela metade do curso. É claro, tem suas falhas (nem toda matéria é abordada), mas é bem interessante.

Apesar da rotina ser cada vez mais puxada à medida que você vai avançando no curso (no 5º e 6º ano, tem o internato, que te obriga a fazer plantão em hospitais), basta ter um pouco de organização que você consegue levar tranquilo. Uma das coisas que mais se ouve na faculdade é que o "vestibular foi a última prova fácil da sua vida", e é verdade. O conteúdo das provas parece que não acaba mais.

-----

Enfim, se você gosta muito de estudar e sabe se manter organizado, é um ótimo curso. Caso contrário, você vai pegar pedreira pelo caminho. Medicina pode parecer bonitinho e agradável na TV e tal, mas a realidade é bem diferente. Quer medicina por status ou grana, ou por que gosta de assistir House? Desculpa a sinceridade, mas você está fodido. Gente que chega lá por causa disso, não aguenta um semestre hahaha

Já que o pessoal do tópico também está se prontificando: se quiserem tirar alguma dúvida ou bater um papo, pode entrar em contato por uma MP, ficarei feliz em ajudar

Abraços.
    "Lived, lives, will live. Died, dies, will die. If we could perceive time as it really was...
    What reason would grammar professors have to get out of bed?"

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Engenharia de Computação e Informação - UFRJ

O curso é um sofrimento sem fim, como todo bom curso de Exatas. Não recomendo nem para meus filhos. Mas para quem é masoquista, gosta de sofrer e tem facilidade no raciocínio lógico-matemático, pode ser um curso interessante.

O principal cuidado antes de tentar qualquer curso da área de computação é saber exatamente onde está pisando. Já vi muita gente saindo de ECI por que tinha falsas expectativas da área de computação. Eu quando decidi ir para área de TI(Tecnologia da Informação) tinha uma boa noção do que esperar, já que meu irmão é dessa área.

Não há muita diferença entre CC e ECI. Na UFRJ, a diferença seria que ECI abrange mais áreas da computação que CC, temos umas matérias de eletrônica e várias eletivas de produção. É um curso bem puxadinho, que desanima as vezes(até por que as vezes você não entende o objetivo de ECI na UFRJ), mas que tem resultados positivos no final. Não conheço ninguém formado em ECI na UFRJ que não esteja ganhando bem.

De resto como Bob Joe disse:
    O ponto positivo está em ser uma área extremamente meritocrática. Em TI, você ganha de acordo com o que você sabe. Não existem muitos caminhos alternativos, "quem-indica" ou politicagem. Um bom profissional vai conseguir boas colocações, mesmo sendo um freak anti-social. Se você for um profissional minimamente dedicado e se mantiver atualizado, nunca irá ficar desempregado.

E adicionaria: De acordo com o que você sabe e de quanto você trabalha, : )

Publicidade:

Registro
    14-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Administração - uff
    Um curso que abrange varias áreas tendo matérias de direito, psicologia, métodos de pesquisa, calculo, sociologia, inglês, contabilidade e é claro empreendedorismo, economia etc...
    Ainda estou no segundo período e então não posso aprofundar muito sobre isso, mas é um curso com uma área de atuação enorme. As aulas mais especificas de administração são muito tranquilas, muitos dos professores passam praticamente período inteiro apenas contando histórias sobre sua vida trabalhando como administrador e passando alguns trabalhos.
    Alem de ser um curso com quantidade de molieres bem maior do que de homens. =D

Registro
    06-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atualmente cursando o segundo semestre de química industrial na UFSM. Porém, trocarei de curso final deste ano.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Serafan Ver Post
    Relações Internacionais - UFPEL (RS).

O auge da carreira é o Instituto Rio Branco; a diplomacia brasileira; o ego inflado; a limusine do presidente... exato: o ITAMARATY. "Como?!". Sim! Esse mesmo: o concurso público com a prova mais insanamente foda de todo o nosso bom Brasil, onde os salários - com benefícios - passam a casa dos 35k.

Qualquer dúvida: MP !
    Isso é um erro muito comum. O auge da carreira não é o Instituto. O pessoal costuma fazer essa associação, mas o concurso do Itamaraty não está atrelado ao curso de REL.

Pra ter uma noção geralmente passam muito mais formados em Direito e Economia do que formados em REL no concurso. Infelizmente o curso de REL no Brasil ainda é muito deficiente.

Na UnB ( melhor curso de REL do país) você percebe que nego ta ali na esperança de fazer o concurso do Rio Branco ou fazer um outro concurso de nivel médio ou superior do DF, não encontram muitas perspectivas.

A evolução é lenta, mas eu acho que vai.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 12-06-2015 às 22:06.

Registro
    10-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa, passei para fazer ciencias da computaçao agora no segundo simestre e os cara falando ai que o curso e dificil pra carale@ a 4, broxei mas ate que so razoavel na area de exatas....

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21

Permissões de Postagem