Postado originalmente por
Xitaumm
Oi, venho falar a vcs que paladin é uma merda e tô indignado com isso.
vamos comparar ele com os otros
kina tira 800 na annihilation
sorc tira 800 na hells core e detalhe é spell de area.
agora paladin tira 50 na holy missile, e 110 na divine calderao
me expliquem ae.
Paladin é basicamente a vocação mais roubada que tem.
Só dando exemplo: meu irmão, RP lvl 90(tá lvl 100 agora) caça Frost solo, fazendo 320k/h. Ele usa Composite Hornbow+Crystalline arrow e tira em média, 450~600.
Isso é mais que eu(MS lvl 90) hito na sd. E vamos pensar, a "sd" que ele usa (crystalline) custa 20 gps! Conveniente né?
Só lembrando, ele ainda tem HP o suficiente pra caçar monstros como Frost, DL, Wyrm etc solo. Na comparação com knight, ele hita mais, hita de longe, mais constante, além de upar o skill de ataque mais rápido, e o shielding igual.
Detalhe: tem uma arma de 65 de ataque, que usa com um shield.
É claro que tinha que ter uma desvantagem né! Não é possível... o pally tem que pagar pra hitar tanto...
sobre as magias: o ponto forte de pally são os hits físicos... então você quer que que um paladin lvl 100 hite 600 na porrada, 1200 na Divine Caldera e mais 300~400 na Exori San/Con?
Cara, olhando o gasto de mana, como já falaram mais cedo, o hit acaba saindo mais alto que Annihilation, UE e blá blá blá. É claro que é preferível dar um alto hit de uma vez, mas ainda assim não tem nada de ruim nas skills de paladin.
O grande defeito dessa vocação, é, com certeza não ter uma "arma secreta" pra emergências, como knights e mages tem. Por exemplo, se o knight tá cercado por bixos, pode sempre usar uma exori gran, exori, exori ico e etc
o mage, por sua vez, usa a UE, ou SD, ou pode dar utamo... Enfim, o Pally bloka como um knight, hita como um mage, e consegue caçar nas áreas das outras 3 vocações, além de conseguir fazer médias de xp/h altissimas e lucros bons também. E você vem falar que paladin é uma merda? Sei...
OBS.: é óbvio que paladin tem fraquezas, mas na minha opinião é sem dúvidas a vocação mais forte hoje em dia.
OBS 2.: Eu só falei de chares lvl 90~110, por que não conheço(nunca joguei) num char lvl 150~200, então não vou falar sobre elas sem saber