Assim como tem um “manual” sobre Knights vou tentar criar um sobre Paladins no mesmo padrão, uma profissão que vem se popularizando bastante no Tíbia.
Paladins, também chamados de Pallys, ao contrario do que é dito em RPGs de mesa no Tíbia é uma classe especializada em combate a distancia, ou seja, atirar de longe nos monstros evitando tomar dano, também pode alcançar uma skill satisfatória em meele . Suas armas são:
Spear: Usada para treinos em geral por não gastar. Permite o uso de um shield
Bow e Arrow: O arco e flecha, usados para matar bixos mais fracos por frees que não podem criar bolts. As arrows podem ser compradas na loja por 2 gps cada
Crossbow e bolt: É usado para matar bixos fortes em caçadas. Bolts são compradas por 3 gps cada na loja.
Sobre eles é dito no Tibiabr:Treinando um paladin: Assim como knights para paladins treinar em rookgard é perda de tempo, assim que você chegar em main treine até conseguir uma skill satisfatória em distance. Caçar com skill baixa é perda de munição. Basicamente treinar um pally é ficar com um amigo ou summon tacando spears e sendo atacado por 2 monstros fracos apenas pelo shieldingVantagens:
Desvantagens:
- Atualmente Paladins são considerados a vocação mais poderosa de Tibia.
- A cada novo level, um Paladin recebe 10 hit poins adicionais, 15 mana points e 20 oz. de capacidade.
- HP se regenera a cada 8 segundos (6 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 8 segundos (6 segundos se promovido).
- Avançam em skills de distância mais rapidamente do que qualquer outra vocação. (Paladins avançam mais rápido em distance skills do que Knights avançam em skills corpo-a-corpo)
- Avançam rapidamente em shielding skills (se usarem spears e um escudo para treinar) na mesma velocidade do que Knights e mais rapidamente do que Magos.
- Avançam em velocidade razoável em magic levels e podem fazer runas úteis como Heavy Magic Missiles.
- O custo de arrows e bolts é mais baixo do que o custo de runas para Magos.
- Podem usar a maioria das magias importantes (como Ultimate Healing, Invisibility, Mana Shield) e runas (Ultimate Healing, Heavy Magic Missiles, Great Fire Ball, Explosion, Sudden Death e Convince Creature).
- Podem avançar em skills de combate corpo-a-corpo a uma velocidade razoável (melhor do que Magos).
- Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos.
- Podem adquirir levels mais rapidamente do que outras vocações, pois Paladins podem matar monstros mais fortes, mesmo em levels mais baixos, adquirindo assim mais pontos de experiência.
- Um Paladin high level (level alto) pode bloquear monstros melhor do que um Knight desde que tenha acesso ao Mana Shield e possa também usar rapidamente a magia "exura vita" para se curar.
- Como podem correr e atirar, recebem menos danos dos monstros do que os Knights.
- É mais difícil de se treinar do que um Knight já que existe apenas uma arma de treino disponível (spears) e Paladins sempre devem coletar os spears do chão enquanto treinam. Também, já que os spears infringem pesados danos a níveis de distância maiores, os monstros para treinamento morrem mais rapidamente.
- Como bows/crossbows são armas de duas mãos sem nenhuma defesa, um Paladin pode receber pesados danos de monstros quando encurralados morrendo assim mais rapidamente.
- Devem correr e atirar nos monstros. Assim sendo, é difícil para um Paladin lutar em pequenos espaços.
- Não podem segurar uma tocha enquanto usam arcos.
- Não podem caçar continuamente. Precisam fazer freqüentes visitas à cidade para adquirir mais arrows/bolts.
Você pode também treinar com monstros, comece com trolls, depois gradualmente para rotworms, minos e orc wariors, sempre se lembrando de ter um bom shielding. Quando você começar a matar esses muito fácil é aconselhável ir treinar um pouco de shielding para poder treinar com cyclopes, até mesmo com 45 esta bom, mais eu recomendo 52 no mínimo, claro, caso você seja paciente vale ir até o 60. A partir daí só continuar com eles um bom tempo, quando achar que já forte demais pra eles vá nos dwarf guards. Sempre lembre-se de ter um equipamento adequado, não va se arriscar em guards de plate set.
Caçando:
Lembre-se sempre de usar Bolts em caçadas com bloker, porque de arrow você só vai fazer com que o bloker gaste mais Uh. Use equipamentos fracos caso você saiba que o monstro não vai atacar diretamente você. Mantenha sempre exura vita nas suas hotkeys, ele pode salvar a vida em certos casos. Carregue sempre Uhs e Gfbs por segurança. Tenha preferência em usar vitas e manafluids ao invés de uhs, porque embora o custo seja mais alto é mais fácil de usar enquanto se corre e aumenta seu magic level.
Os leveis apresentados aqui são apenas uma sugestão prezando pela segurança
Giant Spider: Um pally pode começar matando elas logo de começo (lv 30+), com um bloker e alguma outra pessoa para atirar bolts/hmms. Simplismente fique em alguém lugar seguro onde tenha uma saída rápida, porque caso a gs de change em você ela ira alcança-lo em pouco tempo. Nos levels mais altos (50+) é possível caçar gs em plains of havoc. Consiga alguma Boh e/ou Time ring, pegue um single respawn e corra com ela na sua cola, atirando bolts. Caso você tenha Utani hur use-o em caso de emergência. Em leveis ainda maiores é possível correr da gs em áreas pequenas com um euipamento bom, usando apenas algumas magias de cura.
Vampire: No lv 20 você pode matar vampire com um bloker. No lv 40 você pode matar sozinho. Existem 2 maneiras: ficar no full def usando hmm (gfb em grupos) perto de uma escada usando vitas ou uhs. A outra é correr dele usando exuras pra se livrar de paralise e vita para se recuperar e atirando bolts.
Necromancers: No lv 40+, com algum knight blokando você pode atirar Gfbs para mata-los, caso queira pode usar hmm para reduzir os custos da hunt. No lv 50 é possível caça-los sozinho usando Gfb em grupos e hmm em um só.
Dragon: Dragons podem ser mais fortes que gs ou hero dependendo da situação, simplesmente pq ele pode dar change e atirar em você mesmo de longe. No lv 20 você pode matar com um bloker, tente manter uma boa distancia e com alguma saída rápida. Caso aconteça change apenas saia do local o mais rápido possível usando vitas ou uhs. No lv 40 você pode solar dragon com uma certa segurança apenas correndo dele e tacando bolts. Tome cuidado com as fire waves, qualquer descuido pode ser fatal. Também não tente encarar mais de 1 dragon, aumenta em muto os riscos de morrer com um combo. No lv 70 é possível matar múltiplos dragons facilmente ou apenas um frente a frente, ai use hmms e/ou spears, também mantenha uma posição diagonal do dragon para evitar a fire wave.
Dragon Lord: No level 40 é possivel matar eles com um bloker, não é recomendável antes do lv 40 porque você pode ser atingido por um combo de 2 golpes e morrer na hora. Mantenha uma saída por perto para caso de emergência. Quando o dl estiver com a vida vermelha e começar a correr você pode usar Sd para completar o serviço. No level 60+ pode-se solar um deles. Mantenha sempre uma posição diagonal para evitar fire waves e fique no full defense com bons equips. Use sds e uhs até matar o dl. Já no lv 80 é possível mata-los correndo e tacando bolts ou blokar eles e atirar spears/hmm
Dwarf Guard: Voçê pode começar cedo a matar esses, use crossbow porque geralmento ha por perto soldiers onde pode-se conseguir algumas bolts extras, se você tive uma skill consideravel arrow tambem é uma boa ideia. Muito cuidado caso ele enconste em você, ele pode causar um dano grande.. alem disso é bom carregar gfbs caso você fique cercado por soldiers. É um monstro facil de ser morto, contanto que se tome cuidado, na duvida fuja. De outra maneira um pally com uma BOA skill de shielding (65) e um bom equip pode tentar encara-los de spear.. nunca encare mais de 3 dwarfs de uma vez, do contrario é dificil escapar, sao otimos monstros para treinar skills em non-pvp, mas apenas useos qunado os cycs nao aguentarem mais.
Bom, esse é o basico, se aprovarem posso pr mais coisa :happy: qualquer duvida/critica/sugestao só falar aqui mesmo
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Dwarf Guard: Voçê pode começar cedo a matar esses, use crossbow porque geralmento ha por perto soldiers onde pode-se conseguir algumas bolts extras, se você tive uma skill consideravel arrow tambem é uma boa ideia. Muito cuidado caso ele enconste em você, ele pode causar um dano grande.. alem disso é bom carregar gfbs caso você fique cercado por soldiers. É um monstro facil de ser morto, contanto que se tome cuidado, na duvida fuja. De outra maneira um pally com uma BOA skill de shielding (65) e um bom equip pode tentar encara-los de spear.. nunca encare mais de 3 dwarfs de uma vez, do contrario é dificil escapar, sao otimos monstros para treinar skills em non-pvp, mas apenas useos qunado os cycs nao aguentarem mais.
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:enaccord1
! Bob Rula x]~

