Capitulo seis – A captura de Norton (parte 1) – O susto
Capitulo contado em 1° pessoa (Bartney)
[Bartney] — Onde eu estou? Quem sou eu?
Eu não sabia onde estava, estava tonto e com dores na coluna.
[Cipfried] — Finalmente você acordou, algo muito serio aconteceu e você é o único que pode ajudar!
Eu só me lembrei que aquele homem era Cipfried mas não entendia porque estava ali, a ultima coisa que lembro era de um lança atingindo uma criatura estranha com autos chifres e um bafo de matar qualquer um que entrasse na frente dele, nossa só de lembrar eu fico com estomago embrulhando.
[Bartney] — Como eu vim parar aqui? O que aconteceu comigo? Cadê Norton?
Eu não entendia o que estava acontecendo, só sei o negocio tava fedendo a encrenca.
[Cipfried] — Você foi ferido por um minotauro e veio até aqui, no dia seguinte você passou mal seriamente e ficou desmaiado por quase um mês, pensava que você ia morrer. A noticia ruim é que Norton saiu em uma expedição para acabar com a maldição de um monstro, Kraknarknork que vem adormentando Rookgaard há algum tempo. Norton saiu com mais quatro guerreiros, mas depois de um dia só voltou Zarktoner, que estava muito ferido e contou que todos os outros guerreiros haviam sido capturados por Kraknarknork.
Eu naquele momento fiquei apavorado, eu tinha que salvar Norton de qualquer jeito, mais quando tentei sentar fiquei tonto e deitei de novo, eu tava pior que aqueles homens que vi num Bar em Thais uma vez. Eu to fedendo também, parece até que não tomo banho há um mês, a é eu não tomo banho há um mês.

[Bartney] — Onde ele esta e como devo salva-lo? — Disse sem ao menos aguentar respirar.
[Cipfried] — Você não pode ir sozinho, isso seria suicídio, e você só poderá ir daqui três dias porque devo avaliar seu estado, você ficou em coma por muitos dias. Agora vai toma banho ali no riacho, ta fazendo meu templo todo feder.
[Bartney] — Tudo bem.
Eu estava tonto igual uma mula quando leva uma cacetada, mas estava conseguindo andar. De quatro, mais os detalhes não são de muita importância.
Depois de andar dois minutos eu chego ao lago e entro nele, na parte rasa porque no meu estado corria risco de me afogar. Fiquei uns trinta minutos lá deitado no rasinho descansando, eu estava me sentindo ótimo. Acreditem eu nem precisarei beber mais água hoje porque eu tomei uma caidinha e bebi mais ou menos três litros, mais os detalhes são os que menos dou importância.
Quando eu me levantava ouvi alguns gritos, alguma cosia como: “Bartney, Bartney cadê você?”
Após me levantar totalmente vi um garoto com cabelos ruivos, corpo forte e musculoso.
[Zarktoner] — Meu nome é Zarktoner, vim imediatamente após ser avisado que você acordou. Acho que a história toda você já sabe, agora temos que focar em arranjar pessoas para matar Kraknarknork, e salvar Norton, Biriete que é minha namorada, e Hubens um novo guerreiro que foi comigo na expedição para matar o Kraknarknork.
Comecei a andar em direção ao templo, mesmo melhor me sentia péssimo, Zarktoner me ajudou a chegar até lá. Quando cheguei lá encontrei o guerreiro e soldado Dalheim conversando com o Cip. O que será que esta acontecendo?