Capitulo Cinco – Frente a frente com um Minotauro (a realidade)
Voltando indignado com a conversa que teve com Tom, Norton encontra Bartney a um metro do templo.
[Bartney] — mano, te procurei por toda Rutteguardi, onde você estava?
[Norton] — A dez metros daqui, se você não me viu é porque não me procurou merda nenhuma!

[Bartney] — Errrrrrr...

[Norton] — Vamos logo... Só mais uma coisinha, vi um grupo de jovens indo em direção aos trolls, então lá deve ta cheio... Vamos para Minotauro?
[Bartney] — claro!
Bartney e Norton então foram em direção “aos minotauros”
[Norton] — É né, mais primeiro iremos a uma torre aqui perto, onde só há um Minotauro!
[Bartney] — Ta de sacanagem né?

[Norton] — Não! :biggrin
Bartney enquanto andava pensava como seria a luta com o Minotauro...
O que se passava na mente de Bartney:
“Eu jogo uma lança na barriga dele e Sphuhhhhhh sangue para todo lado e depois outra lança nas partes intimas dele e AUUUUUUUUUUU um grito para ser ouvido em toda ilha e depois corto as patas dele de recompensa MUAHAHHA”
[Norton]— Bartneyyyyyy é para o lado de cáááááá — Gritou com raiva.
[Bartney] — Lado? Que lado? Ah, foi mal, tava pensando aqui!
Após andarem mais um pouco viram um Troll caído no chão sangrando e alguns jovens gritando: “Boa turma! Noix comanda aqui”
Norton deu um discreto sorriso e continuou a andar normalmente até chegar à torre do minotauro.
[Norton] — Agora você terá de subir essas pedras, é homem o suficiente para isso?
[Bartney] — Subo em pedras desde quando comecei a andar, nunca reparou nas minhas cicatrizes?

[Norton] — Então sobe logo!
[Bartney] — Ta brincando né? Olha o tamanho dessa pedra, se eu cair eu vou morrer aqui mesmo!

[Norton] — Eu te ajudo, pisa na minha mão e sobe...
Então Bartney pisou na mão de Norton e subiu; E logo após Norton subiu sem ajuda alguma.
[Bartney] — E agora, como subiremos de novo sem aquele minotauro nos atacar?
[Norton] — Aprenda com o mestre, me de duas lanças...
Bartney então deu duas lanças a Norton... Norton segurou firmemente em uma lança com um olhar rígido para o minotauro e tacou a lança em direção ao Minotauro, a lança acertou em cheio o olho do Minotauro, enquanto ele gemia Norton tacou outra lança em seu outro olho, o minotauro estava completamente sem visão!
[Norton] — Cof, cof, cof, aprendeu?

[Bartney] — Ok, agora eu subo! — Disse Bartney tentando escalar a pedra.
Bartney então escalou a pedra e Norton foi logo atrás dele.
O minotauro ouviu passos de Norton em lhe deu uma chifrada; Com muita dor Norton pegou uma porção e quando ia beber o minotauro o jogou pedra a baixo, a poção caiu no chão, perto aos pés do minotauro...
Bartney havia ficado sozinho com o minotauro sem saber o que fazer, ele pensava sem se mexer um dedo com medo do minotauro ouvi-lo e atacá-lo. E então ele teve uma idéia...
[Bartney] — SOCORROOOOO!

O minotauro ouviu o grito de Bartney e foi em direção a ele e Bartney jogou uma lança em direção ao minotauro; A lança atingiu o meio dos chifres do Minotauro (cortando um deles). O minotauro aparentemente não sentiu nada e continuou em direção a Bartney. O minotauro atingiu um soco no nariz de Bartney, saia muito sangue; Aparentemente o nariz de Bartney havia se quebrado. Então o minotauro chifrou uma das mãos de Bartney, atravessando ela... Bartney caiu no chão sem forças, mas por sorte caiu perto da porção que ali havia e conseguiu beber um pouco dela para aliviar sua dor. Quando inesperadamente surge uma lança que atravessa o minotauro bem em seu pescoço. Junto ao Minotauro caiu uma armadura de aço e algumas medas.
[Norton] — Bartney você esta bem?

Sim, era Norton que jogou aquela lança!
[Bartney] — O que você acha em?