Bom, eu particularmente tenho motivos prós e contras em relação à essa nova modalidade e treino;
primeiramente irei citar o prós:
Muita gente já deve ter ouvido aquela velha história de "Ah, não vou ativar minha Premium Account agora não, irei treinar até o
X skills e depois é só rushar"
Realmente, é um desperdício gastar os dias e horas de Premium Account em um canto parado treinando, desperdiçando tudo o que a parte do jogo pago oferece, magias, ataques, monstros, e áreas exclusivas de caça, e neste quesito, acho que o treinamento offline veio para amenizar um pouco deste problema de pessoas que só esperavam pra ativar sua Premium Account depois que já estivesse treinado bastante.
Agora uma pessoa pode muito bem caçar e aproveitar sua Premium Account no skills e level que quiser podendo treinar simultaneamente ao logar o char sem desperdiçar dias de P.A que somam ai 70 centavos centavos por dia perdido...
Outra coisa em relação é que apesar de ser muito chato e tedioso gastar tanto tempo parado em um local apenas vendo fumacinha e a barra lentamente subindo desmotivava jogadores a fazer isso estimulando e os encorajando a utilizarem bots para realizar tal feito, e pela facilidade que o bot oferecia logo evoluíam para utilizarem bots em outras ações como caçar e etc, estragando completamente a magia do jogo, acho que a origem de ter surgido a ideia de criar e utilizar bots por estes jogadores era justamente pelo fato de ser muito chato, tedioso e sem sentido ficar horas e horas parado na frente de uma tela de computador sem ação alguma do jogo...
Também diminui o risco das pessoas que estão lá treinando á horas e horas serem mortas por pk's, estragando e desperdiçando TODO aquele tempo utilizado, algo realmente DESMOTIVANTE! então acho que este é o motivo que vem para ganhar pontos positivos.
Contras:
Por outro lado, você já começa a perder a noção e o espírito de um jogo RPG, o diferencial do Tibia em relação à outros jogos era seu modo "hard style" de jogo, seu modo severo, onde realmente, só ficava forte quem realmente lutava e queria jogar de fato, quem persistia e tinha paciência, agora, qualquer pessoa em menos de poucos dias consegue um skill considerados médios em relação à tempos passados onde pessoas realmente lutavam para conseguir estes skills, este modo deveria ao menos ser acessado por recompensa através de uma quest relativamente considerada difícil, encorajando a quem realmente quer lutar pelos skills realizarem feitos que os merecem ser facilitados e não apenas baixar um bot e resolver tudo...
O Sistema poderia ser mais severo também, em relação a não deixar todos os personagens da conta treinarem ao mesmo tempo, e os locais de treino serem distribuídos em locais diferentes e não na própria cidade, isso iria deixar Tibia um jogo menos enjoativo e mais desafiante...como sempre foi...