Adaptação feita por [USER=313]Rasunik[/USER] da música "Filtro Solar" [Everybody's Free (To Wear Sunscreen)] - em 04/11/2006, com pequenas modificações ao longo dos anos.
1- Tibianos e Tibianas do Tibia 7.6: Diversão. Nunca deixem de se divertir. Se eu pudesse dar só uma dica sobre sua jornada seria esta: Divirta-se! Os benefícios a longo prazo de se divertir estão provados e comprovados por jogadores antigos. Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência tibiana. Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês!
2- Aproveite bem, o máximo que puder, a inocência e as amizades da sua época de newbie. Ou então esquece, você nunca vai entender mesmo por que aproveitar essa época até que ela tenha se acabado. Mas pode crer, daqui alguns anos, você vai evocar suas screenshots e perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia como as primeiras descobertas e aventuras são resplandecentes. E como aqueles realmente foram os melhores momentos seus no Tibia.
3- Não se preocupe com seu level! Ou então preocupe-se se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão perda de tempo quanto tentar desvendar a quest da bright sword sem spoil. As encrencas de verdade em sua jornada tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça fantasiada e te pegam desprevenido em uma madrugada de uma terça-feira modorrenta.
4- Todo dia encare pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade!
5- Arrisque.
6- Não ofenda os outros jogadores. Ignore jogadores que ofenderem você.
7- Explore.
8- Não perca tempo com inveja. Às vezes você se dará bem, às vezes mal. A jornada é longa e no fim só restarão lembranças mesmo.
9- Não esqueça as pessoas que conhecer. Esqueça os inimigos. Se conseguir isso, me ensine.
10- Guarde as fotos antigas. Não jogue fora contatos velhos.
11- Crie um álbum de fotos!
12- Não se sinta desanimado por não ser level alto ou rico. Os jogadores mais legais que eu conheço não sabiam se iriam chegar ao level 100 um dia. Algumas das pessoas mais interessantes que eu conheço ainda não chegaram.
13- Faça bastante quests! E aproveite os momentos com seus amigos, você vai sentir falta deles.
14- Talvez você atinja seus objetivos, talvez não. Talvez fique famoso, talvez não. Talvez pare de jogar antes do level 40, talvez dance e cante nas comemorações dos 20 anos de Tibia. Faça o que fizer, não se autocongratule demais, nem seja severo demais com você.
15- As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo. É assim com todos os jogadores.
16- Desfrute do jogo, faça tudo que puder mesmo! Não tenha medo do que possa acontecer ou do que as outras pessoas possam pensar disso. Não desista dos objetivos que você procura atingir.
17- Morra tentando! Levante e se supere, mesmo que isto leve algum tempo.
18- Leia o que os outros irão te dizer, mesmo que não vá responder depois.
19- Não use cheats para jogar! No final das contas não vale a pena mesmo.
20- Dedique-se a conhecer as pessoas... É impossível prever quando elas vão parar de vez.
21- Tire screenshots! Elas serão a melhor ponte com o seu passado e possivelmente o que vai sempre mesmo te fazer sorrir no futuro.
22- Entenda que amigos vão e vêm... Mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
23- Esforce-se de verdade para diminuir o preconceito geográfico e de estilo de jogo, porque quanto mais tempo passar, mais você vai sentir falta do tempo e das pessoas que conheceu quando "jovem".
24- More uma vez em Carlin, mas vá embora antes de enlouquecer. More uma vez em Ankrahmun, mas se mande antes de "ensedecer".
25- Interaja.
26- Aceite certas verdades inescapáveis. Os preços vão cair, o Tibia vai mudar. Seu personagem também vai envelhecer.
27- E quando isso acontecer, você vai dizer que quando começou os preços eram razoáveis, haviam mais jogadores decentes e as pessoas respeitavam as regras!
28- Respeite as regras.
29- E não espere que ninguém te ajude no começo. Talvez você arrume um amigo com level alto. Talvez tenha um amigo rico. Mas não esqueça que um dos dois podem de repente "aposentar".
30- Não fique criando um monte de personagens, se não quando você chegar aos 40, já poderia estar 85.
31- Cuidado com o tempo que irá jogar. Não deixe que o jogo atrapalhe você. Tibia é uma forma de se entreter. Jogar Tibia o dia inteiro é um jeito de atirar sua vida fora, perder amigos, ir mal na escola e se arrepender muito no futuro.
32- Mas na diversão, acredite!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação