Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Em nome da Honra

Registro
    09-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Em nome da Honra

Bom galera. Como prometido, venho para a seção de Roleplay me juntar a vocês.

Essa história, foi iniciada à alguns anos atrás, mas nunca passou do Prólogo. Então, estou oficialmente reiniciando ela aqui.

Acho que no Prólogo fica bem claro, mas a história se passa em Tibia, iniciando numa ilha antes de Rookgaard.

Espero que gostem.

Críticas são sempre benvindas.

---------------------------------------

Prólogo – O Último Pôr-do-Sol

A noite ficava cada vez mais escura e assustadora, mas isso não era problema para aqueles garotos, muito menos para Banes, que contava histórias e os entretia, fazendo-os esquecer do frio e da escuridão a suas voltas.

Sentados em torno daquela grande fogueira os garotos ouviam atentamente as histórias do velho de barba longa e cinzenta, vestindo roupas que mais pareciam trapos velhos, o comparando a um mendigo qualquer.

- Escutem agora crianças – disse em tom sério, pedindo um pouco mais de atenção aos garotos – Vou contar-lhes uma história que jamais esquecerão. A história de um guerreiro que lutava com o coração, e que certamente nasceu predestinado a fazer o que fez. Esse nome ficará gravado na mente de vocês para sempre. Contarei a história do grande explorador, o jovem Ryan...

O céu em tons de laranja e vermelho anunciava mais um pôr-do-sol - o último que Ryan assistiria em Catys, na companhia de sua amiga de infância, Karolyne.

Ryan completara 16 anos, e sua beleza se multiplicava a cada ano. Seu cabelo castanho escuro fazia uma franja sobre sua testa até a altura dos olhos, que eram quase da mesma cor que seus cabelos, somente um pouco mais claros. Ryan já se mostrava mais amadurecido e agora estava livre do seu treinamento; só lhe restava um último teste na ilha de RookGaard, para poder voltar a Thais e encontrar seus pais. Ryan sonhou com esse dia durante os quatro anos em que ficou treinando em Catys, mas agora que finalmente deveria partir, já não estava mais tão animado como sempre estivera.

O motivo? Karolyne. A jovem de quinze anos tinha uma beleza imensurável; era branca como a lua, e tinha os olhos mais verdes e lindos que Ryan já vira. O sentimento entre eles era recíproco e já superava o nível de amizade, mas nenhum deles tinha coragem o bastante para dizer o que realmente sentiam os mantendo sempre como apenas bons amigos inseparáveis – que infelizmente agora deveriam se separar. Karolyne só poderia deixar a cidade de Catys no ano seguinte, quando completasse dezesseis anos e terminasse seu treinamento, e essa era a maior preocupação de Ryan.

- Karolyne, chegou à hora de partir. - Mesmo tentando evitar, lágrimas começavam a escorrer dos seus olhos. Não queria que Karolyne o visse chorando, virou-se para o lado e prosseguiu, com a voz baixa - Quando for para Thais me procure, estarei te esperando. Você sabe. – Mesmo com vergonha da situação, virou-se de encontro à Karolyne e olhou fixamente para seus lindos olhos verdes, que também não suportavam mais as lágrimas.

- Sim... Eu sei... - Karolyne falava e soluçava ao mesmo tempo e a emoção tomou conta de seu corpo, e num impulso se atirou nos braços de Ryan, que com o mesmo carinho a abraçou calorosamente. - Nos vemos logo, certo? Certo Ryan?

Ryan a beijou no rosto e se afastou do abraço demorado. Assentiu com a cabeça e começou a caminhar em direção ao barco que já o esperava, assim como aos outros jovens que agora completavam seu treinamento.

Não demorou muito e o barco já avançava em direção a RookGaard, onde os jovens testariam suas habilidades, e o oráculo decidiria quem realmente poderia, ou não, seguir viagem para a velha Thais...

Banes respirou longamente e parou de falar por um instante. As crianças se agitaram e não suportaram a espera.

- E o que acontece quando ele chega à RookGaard, Banes?? – Luke já comovido com a história recém começada pelo velho, não se aguentava de curiosidade, assim como os outros garotos que ouviam com os olhos brilhantes e vivos.

O velho abriu um largo sorriso, e gargalhou dizendo:

- Essa é a tática de um bom contador de histórias, Luke. Sempre deixar o melhor para outro capítulo. - O velho parou por um tempo e começou a recordar a história. Pensou sobre o que contaria no dia seguinte, mas logo percebeu o quão era tarde e fechou o rosto novamente - Mas agora garotos, já está tarde demais, vamos deixar esta história para amanhã...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Legendary Claus; 03-07-2012 às 17:33.
    Visitem minhas histórias:

Roleplaying → Em nome da Honra
    Literatura → Visões

Registro
    08-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sabia q ia começar uma historia, bem acho que ta bem escrita e tudo, parabéns, só acho que coisas como ~~~~~~~ não caem mt bem na historia...
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Death Killer Ver Post
    sabia q ia começar uma historia, bem acho que ta bem escrita e tudo, parabéns, só acho que coisas como ~~~~~~~ não caem mt bem na historia...
    Ah, só coloquei pra diferenciar a cena, e mostrar que não fazia parte do mesmo cenário. Vou editar p/ algo mais sútil. Querendo ou não, não tem outro jeito de fazê-lo, e optei por este recurso porque seria incômodo ao leitor que eu ficasse trocando de capítulo cada vez que passa-se da história para o historiador. Obrigado!
    Última edição por Legendary Claus; 03-07-2012 às 16:41.

Literatura → Visões

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legendary Claus Ver Post
    Ah, só coloquei pra diferenciar a cena, e mostrar que não fazia parte do mesmo cenário. Vou editar p/ algo mais sútil. Querendo ou não, não tem outro jeito de fazê-lo, e optei por este recurso porque seria incômodo ao leitor que eu ficasse trocando de capítulo cada vez que passa-se da história para o historiador. Obrigado!
    coloque algo como "enquanto isso em (nome do lugar ou cenário)" fica melhor. mais a historia é sua vc q sabe
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

coloque algo como "enquanto isso em (nome do lugar ou cenário)" fica melhor. mais a historia é sua vc q sabe
    Nesse caso não dá... Porquê não são duas ações simultâneas. É uma pessoa, contando uma história.

Publicidade:

Literatura → Visões

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nesse caso não dá... Porquê não são duas ações simultâneas. É uma pessoa, contando uma história.
    Esta certo mais acho q vc acha coisa melhor do que *** eh mais enquanto isso faz assim msm, da pra entender

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esta certo mais acho q vc acha coisa melhor do que *** eh mais enquanto isso faz assim msm, da pra entender
    Hahá, não sei porquê você cismou com o ***. É um recurso muito utilizado, mesmo em livros bem difundidos e publicados. Mas, não vai ter muito disso, se tudo correr certo, só vai ter nesse primeiro capítulo mesmo.

Mas, agradeço.

@Edit: Seguindo o conselho do amigo Death Killer, editei duas linhas da história, onde tinha "***". Quem já leu, releia somente essa nova parte.

Obrigado!
    Última edição por Legendary Claus; 03-07-2012 às 17:18.

Literatura → Visões

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom cara, não lembr se eu prometi ler sua historia, mas eu já tinha a impressão que ia começar uma.

Gostei de seu prologo, no minimo será aventura e romance na historia. Está bem escrita, sem erros. Vejo que sua historia será muito boa de se ler...

Continue escrevendo, estou acompanhando. Quanto a demora do novo capitulo na minha historia, é que estou meio sem tempo para postar. Além disso, devo ter perdi o o CD onde guardei os ultimos capitulos depois que formatei meu pc, acho que ainda hoje acho e posto novos caps

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Contador

É uma excelente tática para todos os contadores, vou acompanhar já que ela cativou minha leitura.

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você pode usar asteriscos, como no caso abaixo:

* * *

@Topic

História bastante interessante, gostei da diferenciação narrador/conto. Prometo acompanhar. Seu português é claro, existem pouquíssimos erros. A leitura, por consequência, torna-se agradável e fluida.

[]'s

Publicidade:

Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Tópicos Similares

1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  4. video de pk master sorc level 60
    Por Zax Insane no fórum Tibia Videos
    Respostas: 24
    Último Post: 01-11-2004, 07:48

Permissões de Postagem