Bem amigos da rede globo,
Estamos aqui agora para a disputa que irá decidir a taça de bronze do 2º Torneio Roleplay!
Azeth Lawk x Mano Mendigo
Com o tema: Ferumbras
Spoiler: Texto 1“Muitos perguntam quem é ele, ou porquê ele é tão cruel. Muitos vêem ele como uma ameaça constante – e ele é – mas também não procuram saber o motivo disso. Poucos sabem sua verdadeira história, seu ápice e declínio, a mana que escorre em suas veias, o manto que o veste, o olhar inesquecível e escuro, e a frieza. Ele é considerado pela UPT (Unidade Protetora de Tibia) a criatura mais temida e temível de Tibia. Muitos guerreiros tentaram – sem sucesso – interromper o grande legado do mal dele, mas aquilo apenas piorou sua raiva. Sim, caros leitores tibianos, estamos falando do maior mago de todos os tempos, Ferumbras. Eu gastei minha vida inteira para descobrir o que há por trás de um mago do mal, e hoje descarregarei com vocês minha sabedoria sobre ele.
Ele já foi bom , já teve amigos, uma família, e uma filha muito querida por ele. Ferumbras inclusive já fez ótimas coisas por tibia, em um passado distante. Mas infelizmente ele não é conhecido pelos seus atos bons. O grande mago nasceu em Edron, no ano de 700, e morou por 10 anos na ainda pequena vila junto com sua mãe, Victoria. Naquela pacata vila, ele fez amizades e com esses amigos viveu sua grande jornada. Seus amigos eram Hero e Lumelia, um guerreiro e uma maga. Ainda jovem, Ferumbras descobriu seu dom: a magia. Ele brincava com o fogo, com a luz e com a energia, como se eles fossem amigos muito próximos dele, feito Hero e Luma. Com o passar do tempo, Ferumbras olhava para Lumelia com outros olhos, e vice-versa, e aos poucos ambos começaram a se relacionar não mais como amigos. Hero percebeu isso, e ficou inconformado com o relacionamento dos dois, uma vez que ele era apaixonada por ela, mas Ferumbras não sabia disso. E quando os três eram adultos, começaram as discussões. Hero começou a roubar runas e a rasgar folhas do livro de magias de Ferumbras, que ficou muito confuso e enfurecido com isso. Não passava pela cabeça dele que seria um ato cruel de Hero até ele resolver passar uma noite inteira acordado para saber quem era o culpado. Sua mãe dormia na tenda ao lado, naquela vila de Edron ainda pequena e silenciosa.
Era uma madrugrava chovosa, daquelas que dão medo e um ar de tensão. Ferumbras estava ao lado de sua fogueira, sentado na cadeira de balanço de sua mãe e coberto com uma manta marrom, que por sua vez era de seu professor de magia da academia de Edron que havia esquecido-a na tenda do mago. Eis que a maçaneta da porta quebra o silêncio monótono do local, e quando a porta se abre, era Hero. Ele fechou cuidadosamente a porta, e assim que olhou direito para a tenda, percebeu a lareira acesa, acompanhando de uma cadeira de balanço em movimento e uma manta marrom no chão. Ignorando a cena estranha, ele subiu as escadas de madeira em direção a sala de magia de Ferumbras. Assim que chegou e abriu a porta, ouviu no andar de baixo a porta bater com força, trancando a casa. Ele sacou sua espada e desceu cuidadosamente, e assim que desceu, a surpresa: A lareira estava apagada, e a manta marrom não estava mais ali, mas ainda assim a cadeira de balanço estava suavemente indo de trás para frente ininterruptamente
Enquanto isso, do lado da tenda, na vila, Ferumbras corria chorando em direção à casa de sua amada, com a idéia de fugir dali. Assim que chegou na casa, Ferumbras se deparou com Lumelia alimentando seu bebê, Fortinbrae. Assim que ele chegou, ela olhou assustada, muito preocupada. Ferumbras disse o quê aconteceu. A reação de Lumelia não foi nada boa: ela começou a chorar, se sentindo muito culpada, e confessou que já sabia que Hero havia feito aquilo. Em uma pausa longa, onde Ferumbras apenas pensava no que havia acontecido, Lumelia acrescentou que estava grávida de Hero. Assim que disse isso, Ferumbras levantou seu olhar para ela, e com uma fúria avassaladora por dentro, tirou o filho das mãos de sua ex-amada, e com sua runa de fogo, queimou Lumelia e o feto vivos. Vestiu a manta marrom, pegou o bebê e foi direto para a casa de sua mãe. Chegando lá, viu que a porta estava aberta, e quando entrou, Hero estava acabando de assassiná-la. Ele olhou para trás e congelou, tendo a sabedoria que Ferumbras é bem mais forte que ele. Uma lágrima escorreu pelo rosto do mago, que soltou uma carga de energia em seu amigo, que foi vaporizado ali. Victoria estava com sua barriga aberta, e dentro havia uma carta. Ferumbras chorando, abriu a carta, e lá estava escrito as seguintes palavras:
“Minha princesa Lumelia. Minha, apenas.”
Ferumbras amassou o papel, e abraçou sua mãe com força. Sua filha ainda estava em seu colo, chorando. E depois daquele dia, Ferumbras nunca mais foi o mesmo.
Ele fugiu para Thais com Fortinbrae, e lá se abrigou e cultivou o caos. Com seus poderes sobrenaturais de um mago, Ferumbras conjurou magos do mau e semeou o caos em Thais, causando 1500 mortes aproximadamente, e aquele dia foi marcado como “o massacre do mago”. A partir daquele dia, a recém-fundada UPT foi atrás de Ferumbras e da filha dele, e sabendo disso ele fugiu para Venore. Mas mesmo assim, foi encuralado no templo de Plains Of Havoc, e morto por bravos guerreiros. Sua filha, Fortinbrae, ainda bebê, foi capturada e morta na frente de Ferumbras, que teve sua alma mandada para “o grande vácuo”. Mas a fúria de Feumbras estava crescendo cada vez mais, e sua magia fundida com tal raiva fez de Ferumbras livre do vácuo. No ano de 1264, ele retornou para as terras tibianas no dia conhecido como “Dia do Caos”. Ele construiu em uma ilha isolada uma fortaleza praticamente indestrutível, contendo monstros sobrenaturais. No topo, ele apenas estudava em seu livro de magias, e em cada magia aprendida, ele rasgava a folha, abria a barriga de uma vítima , e colocava a folha dentro. Vários guerreiros tentaram derrubá-lo, mas sem efeito. E desde os dias de hoje, ele vem mais e mais aperfeiçoando suas habilidades para dizimar todos em Tibia. O que vocês acham que irá aocntecer? Acham justo a raiva dele? Agora compreendem mais ele? Mande sua resposta para o correio do Jornal Tibiano, e as cinco respostas mais inteligentes sairão na próxima edição”.
Jornal Tibiano, edição especial número 100.
Spoiler: Texto 2
Contos de Bar
- Pai, nós estamos chegando? – falou Peter ansioso.
- Sim filho, chegamos, veja a Taverna do Dankwart – disse Mark a seu filho.
Mark e seu filho Peter são moradores de Svargrond, uma das áreas mais geladas de todo o Tibia, por isso nada melhor do que tomar uma boa bebida para aquecer os ânimos. Logo que Dankwart, dono da hospedaria e da taverna de Svargrond, os viu foi logo enchendo duas canecas de Rum para recepcioná-los bem.
- Grande Mark! Como vai Helena? Vejo que trouxe seu filho. – disse Dankwart dando as boas vindas.
- Vai muito bem obrigado Dankwart. Esse aqui é meu filho Peter, resolvi trazer ele aqui hoje – disse Mark.
Helena era a esposa de Mark. Eles e seu filho único Peter, moravam numa humilde casa ao sul de Svargrond e viviam basicamente da pesca.
- Muito Bom! – disse Dankwart abrindo um largo sorriso – Você anda ouvindo os boatos Mark? Sobre Ferumbras? – disse quase num sussuro.
Mas antes que Mark pudesse responder Peter já tinha começado a perguntar.
- Pai, quem é Ferumbras? É algum cidadão de Svargrond? – disse Peter ansioso pela resposta do Pai.
- Não filho, quem me dera se ele fosse um mero morador de nossa bela cidade. Ferumbras é um poderoso mago que foi removido da sociedade e banido para sua fortaleza numa torre por magos da Academia de Magia Moderna Noodles de Edron. Ele se tornou um imenso arsenal de feitiços para torturar, curar e matar. E os boatos dizem que ele está voltando... – respondeu o pai amargamente.
- Como assim voltando? Ele já tentou algum ataque outra vez? – perguntou o filho.
- Sim, inúmeras vezes... Uma vez ele retornou e sua filha Fortinbrae havia sido assassinada e sua alma presa por bravos cavaleiros que a tinham massacrado nas planícies do templo de Plains of Havoc. Ferumbras viajou até la para recapturar a alma de sua filha, mas foi emboscado, derrotado e desapareceu novamente.
Pouco tempo antes de você nascer eu fazia parte da Cavalaria Real de Svargrond e nossa unidade foi chamada para combater Ferumbras em mais uma de suas aparições. Foi nessa batalha onde eu consegui esse ferimento. – disse o pai mostrando a grande cicatriz que levava na perna, resultado de uma poderosa magia lançada pelos servos de Ferumbras durante a batalha.
Peter não sabia desse passado misterioso do pai, ele sempre havia achado que o pai era um simples pescador e que nunca havia saído de Svargrond. Ver o seu pai como um dos bravos guerreiros que impediram a volta de Ferumbras o deixou muito orgulhoso.
- Uau! Eu não sabia desse seu passado de glórias Mark, me sinto honrado de ter alguém tão importante aqui em minha taverna. – disse Dankwart orgulhoso.
- Conte-nos mais pai! Como foi a batalha contra Ferumbras? – perguntou Peter ansioso.
- Bom, se eu for falar da batalha contra Ferumbras, antes tenho que contar também nossa preparação. Nossa unidade estava no meio de um dos nossos treinamentos diários em um dos campos congelados ao norte de Svargrond quando chegou um mensageiro de Thais dizendo que eles precisavam do máximo de tropas possíveis para combater o temível Ferumbras. Como nós éramos a única unidade que estava na cidade no momento, resolvemos ir e ajudar o povo Tibiano. Todas as outras tropas de Svargrond estavam em missões de exploração nos campos de bárbaros e das aranhas de cristal – disse Mark tentando lembrar ao máximo.
- E quantos homens sua tropa possuía Mark? – perguntou Dankwart que de tão concentrado que estava na conversa, estava até esquecendo que tinha deveres a fazer na taverna.
- Nós tínhamos 50 homens em nossa unidade, infelizmente todas as nossas tropas haviam acabado de sair em missões de exploração como eu disse, nossa tropa ficou com um pouco de receio em ir ajudar, pois nós estaríamos deixando a cidade sem defesas, portanto nós deixamos 20 homens cuidando da cidade e fomos à busca do Ferumbras – respondeu Mark.
- É, foi uma boa escolha, nunca sabemos quando os bárbaros tentarão nos atacar... – disse Peter refletindo.
Tropas de todas as cidades Tibianas foram mobilizadas na causa contra Ferumbras, no total para essa batalha havia cerca de 1200 cavaleiros, arqueiros e magos, só que a força de Ferumbras e seus servos equivaliam a isso.
- Então nós partimos para a Baía da Liberdade, e de lá nós iríamos em direção a Kharos, uma pequena ilha onde Ferumbras construiu uma torre como uma cidadela. Foram vários dias de viagem até Kharos, dentro dos navios nós vivíamos basicamente de frutas secas, pães mofados e água. Chegamos em Kharos cinco dias depois de sairmos de Svagrond. A torre do Ferumbras era selada com paredes de energia para que ficasse intransitável exceto pelos magos, quando todos nós haviamos chegado em Kharos eles retiraram os encantos e nós entramos na torre que estava infestada de dragões, behemoths, warlocks e demônios. Eles é claro foram facilmente derrotados pela grande horda de guerreiros que ali estavam presentes e os massacramos com os mais variados ataques – disse Mark quase sem fôlego.
- Uau! Que história Mark. Deixe só eu atender essas pessoas ali e eu já volto para que você termine de nos contar a história ok? – disse Dankwart pedindo para eles o esperarem.
- Ok Dank, vá fazer o seu trabalho, nós o esperamos – disse Mark tranqüilo.
Cerca de meia hora depois Dankwart voltou com bebidas para os três e assim Mark pôde continuar a contar sua história.
- Bom, onde nós estávamos mesmo? Ah sim, nós havíamos acabado de entrar na torre do Ferumbras. Todos nós sabíamos que onde o Ferumbras vivia mesmo era no último andar da torre, por isso fomos até lá. Os monstros no caminho não venderam barato nossa passagem e deixaram vários guerreiros mortos e feridos, certa hora eu achei que nós nem conseguiríamos chegar até o andar do Ferumbras devido ao grande número de Dragões e demônios no caminho. Os dragões com suas afiadas garras e com suas enormes e destrutivas bolas de fogo faziam uma destruição em massa, que só não era maior, pois os magos diminuíam a força das bolas lançando magias de gelo nelas. E os demônios quatro vezes maiores que os humanos faziam uma destruição ainda maior, usando basicamente os mesmos ataques dos dragões só que com força e proporções muito maiores. - disse Mark, ele esperou um pouco para recuperar o fôlego e voltou a falar – Então finalmente nós havíamos chegado ao portal que nos levaria ao último andar, onde Ferumbras nos esperava. A estratégia era simples, todos os guerreiros entravam no portal e se posicionavam em linha de defesa, agüentando ao máximo as magias lançadas por Ferumbras e seus servos, depois os magos e arqueiros entravam no portal e tentariam achar um local seguro para que pudessem disparar seus ataques com eficácia.
- E então o que aconteceu? – disse Peter desesperado pelo fim da história.
- Eu vou lhes dizer o que aconteceu, nós guerreiros, entramos no portal e conforme o combinado entramos em formação de defesa, só que essa tática não deu muito certo. Ferumbras tinha poderes inimagináveis e nem os melhores guerreiros de toda Tibia não eram páreo para ele e seus servos. Quando os magos e os arqueiros chegaram ao trono de Ferumbras a situação estava caótica, nós já havíamos perdido mais da metade de nossas forças e iríamos perder muito mais se continuasse daquele jeito. – Mark hesitou, mas continou a falar – Nós vimos que Ferumbras mal reagia aos maciços ataques que sofria e nossas tropas estavam muito reduzidas, portanto nós tivemos que partir para o plano B, que era bater em retirada se alguma coisa saísse do controle. Nós não conseguimos derrotar Ferumbras no final das contas e eu não me perdôo por isso até hoje. – disse Mark à beira das lágrimas.
Dankwart e Peter estavam perplexos diante do final da história um tanto inesperado que Mark lhes havia contado. Desde o ínicio eles haviam achado que os guerreiros Tibianos haviam triunfado sobre Ferumbras. Mas não, dessa vez Ferumbras estava mais forte do que nunca e eles simplesmente não agüentaram sua ira e não tinham mais nada a fazer se não fugir.
- É por isso que nunca falei a ninguém sobre meu passado, eu falhei com meus companheiros, eu falhei com Tibia - disse Mark inconsolável.
Edit: Esqueci de dizer, votação no ar até 23:59 do dia 04.07.2012.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação