Postado originalmente por
GrYllO
Quem joga legalmente tem mais um motivo para continuar na honestidade. Quem joga ilegalmente tem mais um motivo para parar de trapacear...
Concordo com você quando diz que treinar offline mata a interação entre os jogadores e isso não é RPG, mas sejamos honestos: RPG durante os treinos? Sério? Bater papo com outros jogadores como se o Tibia fosse uma espécie de MSN
não é jogar RPG. Jogar RPG é interpretar o personagem de fato. Posso dizer com segurança que dá pra contar nos dedos quantas vezes eu vi jogadores de fato jogando RPG durante seus treinos, nesses mais de 8 anos que eu jogo. Então, por favor, não confunda interação com RPG. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Ou talvez se animem, se souberem que poderão evoluir seus personagens mesmo jogando pouco. Simplesmente não dá pra saber....
Mas você ainda poderá treinar da maneira tradicional. Não houve uma completa substituição dos métodos de treino. Haverá uma adição, uma contrapartida. Leia novamente o
teaser...
E, de novo: RPG em treino? Sério?
Quando ouvi falar a primeira vez sobre críticas construtivas, aprendi que a gente dá uma contrapartida, ajuda a melhorar, com sugestões... E eu não estou vendo sugestão alguma...
Você pode nos dizer quais seriam essas "formas até mais vantajosas"? Por que não cria uma proposta formal? Você realmente tem uma proposta? E como sabe que é a melhor proposta?
Olha, treinar da forma que a maioria faz pode não ser um método de RPG se colocarmos à risca mesmo, porém é uma etapa do jogo importante. Pode até ser mais interação do que RPG, mas envolve muita coisa, como mortes durante treinos, traps, enfim, coisas que são chatas (ou boas pra quem ganha recompensa), mas que fazem parte do jogo. Eu li o
teaser inteiro e não disse que não terá mais a forma tradicional de treino. Claro que ainda vai dar pra treinar da forma normal, mas vai diminuir bastante e, querendo ou não, muita gente que se matou de treinar pode ficar chateado. Eu sei que você se matou de treinar e colocou que nem ligou pra isso, mas tem muita gente que está ligando (eu também treinei bastante e não ligo), só ler os comentários do tópico.
Eu posso criticar a mudança sem ter sugestão de melhoria. Eu tenho muita coisa pra pensar na minha vida já, não estou com tempo pra pensar em uma melhoria pra isso, até porque é função deles isso. É normal em qualquer empresa alguma mudança não ter o retorno pretendido e em muitos casos eles estudam outras soluções, não os seus clientes.
Agora, fico chateado com a forma que você vem abordar aqui quando a gente reclama de uma mudança e você, ironicamente, nos questiona (ou me questiona) sobre qual a minha sugestão. A questão não é eu ter sugestão ou não. A questão é que eu sou um cliente do jogo e não gostei da mudança. Ponto. Eles vão mudar algo? Provavelmente não. Até porque eu nem fiz uma "proposta formal" como você colocou. Mas esse nem é o meu motivo, porque sei que preciso reunir bastante informações e não é algo que estou disponível para fazer no momento, tanto é que eu apenas estou comentando aqui, em um tópico sobre "comentários do
teaser". Pois bem, o meu comentário, resumidamente, é que "eu não gostei da mudança, essa é a minha opinião e, no momento, não tenho nenhuma sugestão de melhoria, a não ser que façam um
rollback".
Sobre outras formas de ganhar dinheiro? Bom, ninguém está me pagando consultoria, mas quem convive na Internet sabe o quanto de dinheiro dá para ganhar sem cobrar por produtos, ou cobrar de forma diferente. Aí a conversa iria longe, mas dá sim pra fazer. Não sei se seria o mais viável, mas aí não é da minha posição analisar isso, por isso eu apenas comentei aqui e não em uma proposta formal.
EDIT:

Postado originalmente por
GrYllO
Esqueci de comentar: sou a favor de algum tipo de cobrança nessas Escolas de treinamento, um valor simbólico (1k/hora de treino, debitado de sua conta bancária) ou como sugeriram no fórum oficial: missões da escola para destravar as horas de treino...
Isso seria MUITO interessante. Pelo menos restringe um pouco. Eu até acho que o ideal seria os dois: ter de pagar um valor simbólico e ainda ter feito
quest(s).
Será que só poder treinar assim depois de tal
level seria viável? E se só pudesse até avançar até determinado
skill treinando
offline em certo
level e, para poder treinar mais, basta atingir outro
level. Se bem que aí teríamos que ver o que seria feito com quem já tem personagem com
level baixo e
skills altos...