Postado originalmente por
Lacerdinha
Como o Mano já disse, a seção já foi muito pior do que é hoje. E pra completar não podemos pensar Histórias = Torneio Roleplay. Sim, o Torneio ajudou muito, mas não a seção não gira somente e exclusivamente entorno dele. O título da seção é auto-explicativo.
Por fim, isso aqui não é chat pra haver 63543213215 comentários por dia, o Torneio não tem o objetivo de criar um chat aqui na seção, por mais que isso pareça. Nas regras do fórum, está bem claro, que se o GrYllO ou o Admin. passarem por aqui, choverá alertas e/ou o tópico será fechado. Mal terminamos o 2º Torneio ejá temos 107 páginas de comentários.
O Mano já explicou o resto.
Abraços.
Por estranho que possa parecer, esse tópico une os usuários. Se a gente fechasse, suponho que o movimento ia cair mais ainda, pois sem ter onde se enturmar, muitos desanimariam. Acho que "chover alertas" não vai porque é o tópico de um evento especial, é óbvio que teríamos muito a conversar, e mesmo que tenha um ou outro flood por esse mar de posts, creio que na maioria são posts úteis, comentários sobre as disputas, sobre o Torneio, sobre tudo... tá, talvez não a "maioria", mas grande parte. Já pensou se eu chegasse aqui tacando alerta em qualquer floodzinho? Ia estragar toda a graça da coisa e atrapalhar união dos usuários de uma seção que já é tão jogada pro canto. É questão de bom senso
É verdade que a seção não gira em torno do Torneio, mas sem Torneio, sinceramente, ela fica pior, como você mesmo disse... muitos visitantes não querem nem fazer uma conta pra chegar e participar, só querem ficar lendo as atualizações das histórias que já tão ali. Pode ser bom pros autores, mas ficar só
lendo historinha não ajuda em nada a Seção.
Sempre fui roleplayer, mas eu mesmo ficava desanimado antes quando vinha ver essa seção, antes do Torneio. A gente só encontrava algumas histórias "já famosas" e as demais abandonadas, nos comentários parecia uma panelinha onde os poucos participantes já se conhecem e falam de coisas que o resto dos usuários não vão entender... não dava vontade mesmo de parar pra participar. Será que não é também o motivo de tantos visitantes gostarem de comentar, mas não sentir interesse de
participar de fato?
O Torneio foi um marco na seção, porque chamou atenção de vários usuários. Muitos vieram e sumiram (provavelmente decepcionados), outros vieram e ficaram. Mas é como eu disse em outro post, assim não há Torneio que salve seção alguma.
Igual quando o Danboy conseguiu uma hotnews sobre o Torneio. Já pensou o destaque que ganhou? Foi parar na página inicial do TibiaBR. Não era pra ter chamado muito mais interessados? Mas a galera chega, vê como anda as coisas, desanima...
Cadê o Mirundah? E o Gillex Koehan, por exemplo? E tantos outros que aparecem tão rapidamente que nem decoramos seus nicks. Pra não dizer que
sumiram, pergunto-lhes porque não voltaram mais pra seção. E como eles, já perdemos vários bons usuários, e continuaremos perdendo se tudo caminhar no mesmo pé.
Se o interesse geral for de
realmente melhorar a seção, o Torneio tem sua grande importância, mas também precisamos de outras iniciativas legais, principalmente pra não afastar usuários
Termos que pensar bem em tudo isso antes de um 3ºTorneio, pra evitar todos os problemas que tivemos nesse, e também alavancar a seção
No mais... até domingo ou segundo, preciso dar uma descansadinha