Postado originalmente por
elielsantos
O qual, segundo o meu primeiro post, foi desmitificado por pesquisa de opinião. Mas sei que a fonte, segundo tiveram o cuidado de relatar, é cristâ. Isto já desqualifica qualquer informação para um nobre ateu, conhecidos por sua tolerancia ao cristianismo.
Cristãos são apenas 26% da população, media menor que nos EUA. Como pode uma tese ser popular em um país, se seus adeptos são apenas 26% da população?
Olha cara, primeiro, em países asiáticos existem muitas religiões mistas, que não são cristianismo mas são parecidas. Depois, outras religiões e doutrinas também acreditam no criacionismo, que não é exclusivo do cristianismo.
Adiciono que aqui no meu atlas da National Geographic a porcentagem de cristãos na coreia do sul esta como 46%.
Ainda sim, sobre a noticia, isso seria um grande erro por parte do pais, querendo ou não, a teoria da evolução é necessariíssima para o estudo da biologia (E de historia natural)
Lembro que nos primeiros anos de escola, tinha uma professora meio maluca, que se recusava a ensinar qualquer coisa sobre dinossauros ou evolução (Também se recusava a ensinar crusadas e a usar livros que estavam no index da igreja, que alias, até mesmo o vaticano falou que foi um erro infinito

) Mas enfim, sai da escola em meses.... foi muito errado da parte dela, lembro de um colega que continuou nessa escola por muito tempo, e depois mais tarde nos encontramos no ensino médio, mas só por um ano, por que ele repetiu em biologia de cara, e teve que fazer muitas aulas extras. O cara não sabia nem o que era DNA, vish!
Sou cristão, mas de boa, a teoria da evolução, e todas as outras que vieram a partir dela são muito mais explicativas que "deus criou todas as especies, e todas que existem hoje, sempre existiram". Tirando que criacionismo puro não explica por exemplo a genética. Vish.
E voltando a falar sobre o Coreia, tentarei conversar com um dos coreanos de um fan site no qual eu sou moderador, acho que isso vai dar uma visão mais nítida do que realmente acontece.
Mas caramba, como o tópico saiu do tópico.
Sobre as previsões, para mim não da para você dizer que um povo simboliza o outro, só por que vive na mesma região, é que nem falar que uma previsão de que os Sioux tomariam as colonias espanholas, na verdade profetizava a guerra americo-espanhola, por que os sioux viviam nos estados unidos.
Israel já surgiu mais de uma vez, contando as inúmeras vezes que a cidade foi arrasada, de todas as vezes que o estado foi recriado durante as crusadas, e etc...