Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: O Armagedom acontecerá conforme a professia Bíblica?

Votantes
32. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim?

8 25,00%
  • Não?

24 75,00%
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 163

Tópico: Acelera-se o cumprimento das professias

Registro
    30-07-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    A notícia do Eliel é falsa.

Notícia original, retirada da revista Nature:

http://www.nature.com/news/south-kor...emands-1.10773

"Uma petição para remover referências à evolução de livros de ensino médio foi vitoriosa no último mês, após o Ministro da Educação, Ciência e Tecnologia(MEST) revelar que muitos publicadores iriam produzir edições revisadas que excluiriam exemplos da evolução do cavalo e do ancestral de aves Archaeopteryx"

A TE continuará sendo ensinada, mas alguns exemplos dela foram retirados, sem nenhuma consulta de cientistas/biólogos:

"A ação alarmou biólogos, que dizem não terem sido consultados. "O ministério simplesmente mandou a petição para as companhias e deixou eles julgarem", diz Dayk Jang, um cientista evolucionista da Universidade Nacional de Seoul".

Não é contra o cristianismo mentir?
    Não tinha notado! Muito bem observado, Amell.

Mas realmente, o trecho que eu tirei da Galileu (ver meu ultimo post) fala não sobre remover toda a Teoria, mas sim informações sobre ela citando o exemplo dos cavalos, o que confirma que realmente a fonte do Eliel está errada.

Acho que a Bíblia não encoraja mentiras, encoraja?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Zuranno; 15-06-2012 às 13:47.

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A notícia do Eliel é falsa.

Não é contra o cristianismo mentir?
    Não é contra a ética humana, independente de teu ateísmo, forçar a barra com objetivo de prejudicar a reputação alheia? Ou vais me dizer que ateu não precisa de etica em sua conduta?

Veja o texto abaixo, do Globo, ou melhor, Revista Galileu, com informaçôes da Nature, e o titulo sugestivo, de acordo com o que postei:

As editoras irão remover qualquer menção ao evolucionismo de livros e apostilas

Editoras cederam à pressão de uma organização educacional e vão remover informações sobre a Teoria da Evolução na Coreia do Sul.

A movimentação começou no mês passado, quando uma petição para revisar textos sobre a evolução em apostilas foi aprovada pelo Ministério da Educação do país. Muitas publicações, que mostravam exemplos da teoria sobre ancestrais de cavalos, por exemplo, foram apontadas pela Sociedade de Revisão de Apostilas, que, por sua vez, quer “apagar” esse “erro” dos textos educativos. Quem faz parte dessa sociedade são professores de biologia e de ciências.

Conteúdo sobre a evolução dos humanos também deve ser removido – inclusive aquela famosa figura que mostra um ancestral muito parecido com um macaco se transformando em um homem, de Charles Darwin.

A teoria do criacionismo tem muitos adeptos na Coreia do Sul, onde quase um terço da população não acredita na evolução (de acordo com o documentário The Era of God and Darwin). As raízes dessa crença não são comprovadas, embora se acredite que elas se devam à popularidade do cristianismo no país.

Outro problema, segundo um cientista evolucionista da Universidade de Seul, chamado Dayk Jang, é a falta de professores especializados no assunto. De acordo com ele, no país existem no máximo 10 evolucionistas que dão aulas para o ensino médio ou em cursos de graduação – e a tendência, com a falta de material didático sobre o assunto, é que esse número fique ainda menor.

http://revistagalileu.globo.com/Revi...+EVOLUCAO.html
    Da próxima vez se lembre que o texto não é meu, antes de fazer juízo de carater, caro colega Amell.
    Última edição por elielsantos; 15-06-2012 às 13:51.
    Criando Uma Nova Realidade

Blog: Criador de Realidade Positiva

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você tem a obrigação de procurar a veracidade do que você posta aqui. Sua notícia é mentirosa e você, ao postá-la(e repostar agora, sabendo do conteúdo errado), é conivente com a farsa.

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falsa ou não, continuo apontando os trechos que deixei em negrito na página anterior.

Editoras cederam à pressão de uma organização educacional e vão remover informações sobre a Teoria da Evolução na Coreia do Sul.

A movimentação começou no mês passado, quando uma petição para revisar textos sobre a evolução em apostilas foi aprovada pelo Ministério da Educação do país. Muitas publicações, que mostravam exemplos da teoria sobre ancestrais de cavalos, por exemplo, foram apontadas pela Sociedade de Revisão de Apostilas, que, por sua vez, quer “apagar” esse “erro” dos textos educativos. Quem faz parte dessa sociedade são professores de biologia e de ciências.

Conteúdo sobre a evolução dos humanos também deve ser removido – inclusive aquela famosa figura que mostra um ancestral muito parecido com um macaco se transformando em um homem, de Charles Darwin.

A teoria do criacionismo tem muitos adeptos na Coreia do Sul, onde quase um terço da população não acredita na evolução (de acordo com o documentário The Era of God and Darwin). As raízes dessa crença não são comprovadas, embora se acredite que elas se devam à popularidade do cristianismo no país.

Outro problema, segundo um cientista evolucionista da Universidade de Seul, chamado Dayk Jang, é a falta de professores especializados no assunto. De acordo com ele, no país existem no máximo 10 evolucionistas que dão aulas para o ensino médio ou em cursos de graduação – e a tendência, com a falta de material didático sobre o assunto, é que esse número fique ainda menor.
    Supondo que realmente removeram TUDO sobre evolução, e daí? Isso não prova nada. Já que o criacionismo é muito popular no país, é natural que a população se baseie apenas na Fé quanto a esse assunto.
    Última edição por Zuranno; 15-06-2012 às 14:01.

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você tem a obrigação de procurar a veracidade do que você posta aqui. Sua notícia é mentirosa e você, ao postá-la(e repostar agora, sabendo do conteúdo errado), é conivente com a farsa.
    Continua forçando a barra, caro amigo.

Publicidade:

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Zuranno, a notícia falsa foi a do site cristão(essa sim é mentirosa), a da Galileu só é tendenciosa e de jornalismo ruim, já que deixa a entender que tudo sobre a evolução está na iminência de ser retirado dos livros, o que não é verdade de todo, existe uma petição que pede isso, mas o Ministro não a passou para as editoras e não dá sinal de que vá fazer isso.

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Zuranno, a notícia falsa foi a do site cristão(essa sim é mentirosa), a da Galileu só é tendenciosa e de jornalismo ruim, já que deixa a entender que tudo sobre a evolução está na iminência de ser retirado dos livros, o que não é verdade de todo, existe uma petição que pede isso, mas o Ministro não a passou para as editoras e não dá sinal de que vá fazer isso.
    Entendi.

No meu ultimo post, estava apenas dizendo que, mesmo supondo que a notícia fosse verdade/não tendenciosa, ainda sim não é o suficiente, pelos motivos que deixei em negrito na própria notícia, atacar a TE com base nessa notícia.

@Eliel: Quando você não presta atenção na fonte, somos nós que estamos forçando a barra?

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zuranno Ver Post
    Falsa ou não, continuo apontando os trechos que deixei em negrito na página anterior.
    O qual, segundo o meu primeiro post, foi desmitificado por pesquisa de opinião. Mas sei que a fonte, segundo tiveram o cuidado de relatar, é cristâ. Isto já desqualifica qualquer informação para um nobre ateu, conhecidos por sua tolerancia ao cristianismo.

Supondo que realmente removeram TUDO sobre evolução, e daí? Isso não prova nada. Já que o criacionismo é muito popular no país, é natural que a população se baseie apenas na Fé quanto a esse assunto.
    Cristãos são apenas 26% da população, media menor que nos EUA. Como pode uma tese ser popular em um país, se seus adeptos são apenas 26% da população?
    Última edição por elielsantos; 15-06-2012 às 14:38.

Registro
    07-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    O qual, segundo o meu primeiro post, foi desmitificado por pesquisa de opinião. Mas sei que a fonte, segundo tiveram o cuidado de relatar, é cristâ. Isto já desqualifica qualquer informação para um nobre ateu, conhecidos por sua tolerancia ao cristianismo.

Cristãos são apenas 26% da população, media menor que nos EUA. Como pode uma tese ser popular em um país, se seus adeptos são apenas 26% da população?
    Olha cara, primeiro, em países asiáticos existem muitas religiões mistas, que não são cristianismo mas são parecidas. Depois, outras religiões e doutrinas também acreditam no criacionismo, que não é exclusivo do cristianismo.
    Adiciono que aqui no meu atlas da National Geographic a porcentagem de cristãos na coreia do sul esta como 46%.

Ainda sim, sobre a noticia, isso seria um grande erro por parte do pais, querendo ou não, a teoria da evolução é necessariíssima para o estudo da biologia (E de historia natural)
    Lembro que nos primeiros anos de escola, tinha uma professora meio maluca, que se recusava a ensinar qualquer coisa sobre dinossauros ou evolução (Também se recusava a ensinar crusadas e a usar livros que estavam no index da igreja, que alias, até mesmo o vaticano falou que foi um erro infinito ) Mas enfim, sai da escola em meses.... foi muito errado da parte dela, lembro de um colega que continuou nessa escola por muito tempo, e depois mais tarde nos encontramos no ensino médio, mas só por um ano, por que ele repetiu em biologia de cara, e teve que fazer muitas aulas extras. O cara não sabia nem o que era DNA, vish!

Sou cristão, mas de boa, a teoria da evolução, e todas as outras que vieram a partir dela são muito mais explicativas que "deus criou todas as especies, e todas que existem hoje, sempre existiram". Tirando que criacionismo puro não explica por exemplo a genética. Vish.

E voltando a falar sobre o Coreia, tentarei conversar com um dos coreanos de um fan site no qual eu sou moderador, acho que isso vai dar uma visão mais nítida do que realmente acontece.

Mas caramba, como o tópico saiu do tópico.

Sobre as previsões, para mim não da para você dizer que um povo simboliza o outro, só por que vive na mesma região, é que nem falar que uma previsão de que os Sioux tomariam as colonias espanholas, na verdade profetizava a guerra americo-espanhola, por que os sioux viviam nos estados unidos.
    Israel já surgiu mais de uma vez, contando as inúmeras vezes que a cidade foi arrasada, de todas as vezes que o estado foi recriado durante as crusadas, e etc...
    Última edição por Artesox Eagelin; 15-06-2012 às 15:06.

A maldição de Hellmann's
    Cap 1 - Cap 2 - Cap Final
    ----------♠----------
    Usando um Avatar de 2007 pela melancolia...
    Mas sério, vontade de me socar por ter gostado de Gaia on-line
    (Alguém ainda lembra daquilo?)
    ----------♠----------
    ----Extensão de Assinatura ----
    ----------♠----------
    ••• Faker City Café •••

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não me importa se a fonte é cristã, mas se ela distorce a realidade da notícia, então ela não merece crédito. O porque? Porque um site/revista/jornalista/blogueiro/etc que se preze e tenha o mínimo de honestidade apresenta os fatos da notícia sem distorcê-la, mostrando a realidade.

Porque está distorcida? Simples, porque, como o Amell já disse, e você não é criança e eu não precisarei ficar repetindo tudo, essa notícia apresenta conteúdo falso, irreal.

Da população religiosa, 29,3% são cristãos (dos quais 18,3% (no total) professam ser protestantes e 10,9% autodeclaram-se católicos), 22,8% são budistas, e o restante segue para vários novos movimentos religiosos, incluindo Jeungism, Daesunism, Cheondoism , taoísmo, confucionismo e budismo Won.
    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%..._Coreia_do_Sul

Logo, o cristianismo é a religião de maior influência no país.

Pare de chorar se quem está contra-argumentando é ateu, religioso ou extra-terrestre. Ao fazer isso, você está apenas sendo infantil e, possivelmente, tentando desviar a atenção do assunto, já que não possue argumentos sustentados por fontes verídicas e científicas.

Publicidade:

Última edição por Zuranno; 15-06-2012 às 15:12.

Tópicos Similares

1. CarlosLendario x Gillex Koehan (Disputa Roleplay)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 14
    Último Post: 01-07-2012, 23:07
  2. Respostas: 19
    Último Post: 23-04-2012, 00:17
  3. Tudo o que você precisa para jogar Tibia
    Por claudio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 27-06-2005, 18:40
  4. Debate - Religiões -
    Por Infas no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 110