Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: darksael x Suriah Denick (2º Torneio Roleplay - Oitavas de Final)

Registro
    18-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão darksael x Suriah Denick (2º Torneio Roleplay - Oitavas de Final)

Que venha a quinta disputa!

O tema escolhido foi Draconia.

Vale relembrar que todos podem votar até dia 15/04/2012 (domingo), e no caso de empate, mais dois dias de votação!

Como é de praxe, os autores não terão seus nomes revelados. Sigam os textos:

Spoiler: Texto 1

Spoiler: Texto 2

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lacerdinha; 10-04-2012 às 18:53. Razão: Texto dois editado. As palavras juntas seriam em consequência dos anúncios do TibiaBR, e com isso, houve um erro de colagem. Desculpem-me.

Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opaaa editando ;D
    Bom meu voto vai pro texto 1 ... achei muito interessante
    O texto 2 tem muitos erros banais de português por exemplo :"geito" ao invés de "jeito"

Bom, é isso
    Última edição por Azeth Lawk; 11-04-2012 às 23:21.

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atenção: Essa crítica contém spoiler de ambos os textos, portanto se ainda não leu eles, não leia meu post!

Texto 1: Original, inicialmente me lembrou um diário. E de fato foi, uma história de amor entre uma jovem gafanhota e seu príncipe encantado... No mundo de Tibia. Tudo foi bem explicado, as frases e falas foram poucas mas de qualidade, pois o estilo de texto não permite muitas falas. O que me deixou um pouquinho confuso foi a mistura de primeira pessoa com terceira pessoa. Fiquei imaginando o Usten lendo a história para a filhinha dele, como forma de diário. Na minha opinião, um diário não pode ser lido dessa forma, pois fica muito esquisito. Mas a ousadia de mesclar primeira e terceira pessoa deu até certo.

Sem dúvida um texto inovador, sem nenhum erro ortográfico, e de ótima qualidade de escrita/frases/falas. Um conto de amor com o tema Draconia, que agradou bastante a mim.

Resumindo, ficou bom, mas um pouquinho confuso, e sem nenhum carisma por parte dos personagens, mas mesmo assim foi inovador com certeza.

Texto 2: Começou promissor, já que não houve falhas iniciais. Mas alguns erros tais como falta de acentuação, palavras juntas, e até um "geito", me tiraram o gosto de continuar lendo. A história foi razoável, não diria que foi emocionante, ou algo parecido. Eles chegaram, entraram, mataram tudo sem nenhuma dificuldade, conversaram com os dragões, e saíram fora. As falas foram boas sim, o final também foi bom, mas o desenrolar do texto foi totalmente sem sal. Talvez se o(a) autor(a) (que eu já sei com certeza quem é) botasse alguma dificuldade, ou mistério.. Até mesmo alguma batalha no meio da caminhada deles, o texto poderia fluir melhor. Não foi maçante de se ler, mas não teve graça. Eu não ri, não tive emoção, não fiquei esperançoso, nem nada. Fiquei estático do início ao fim.

O que vale para AMBOS os textos, foi que ninguém detalhou absolutamente nada dos personagens. Não colocaram uma personalidade, não colocaram carisma, nem alguma característica físicia ou temperamental (chato, agressivo, calmo, etc). Nenhum personagem teve carisma em nenhuma das histórias.

Bom, resumindo o texto 2, me decepcionei, achei que fosse algo mais grandioso, mas foi ao contrário.

Vou de texto 1, abraços.
    Última edição por Mano Mendigo; 10-04-2012 às 19:04. Razão: pergunta pro lacerdinha...

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mano falando das críticas do Sero. Você também ta mandando muito bem nos seus comments!

Registro
    26-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

texto 2... o texto um começa meio sem anda e n tem titulo. Uma coisa q eu aprendi é q vc tem q começar direiro...

Publicidade:

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui vão minhas críticas sinceras a cada um deles, assim como o post do Mano (excelentes críticas, realmente) , contém spoilers:

Texto 1: Logo após um pedacinho da história, temos uma transição para três meses antes. Muito rápido, não parece muito algo de história escrita, pelo contrário, me lembrou aquelas de novelas (X tempo depois...). Português muito bom, sem erros de ortografia, mas com alguns erros simples, como falta de vírgulas em alguns lugares, palavras com sentido errado. Narrativa em primeira pessoa, mas em alguns momentos me fez sentir como se estivesse lendo algum tipo de diário romântico d'alguma adolescente sonhadora (sonhadora no sentido ruim, se é que me entendem), e, preciso dizer, um tanto leviana. Na verdade é mesmo um diário, com datas e tudo; mas chegando no desfecho, quando o cara tá contando pra filha dele, parece que o texto foi resultado de uma mescla de primeira pessoa, terceira pessoa e um diário. Como sempre digo, termos em inglês (elder druid e mana fluid, por exemplo) tiram um pouco a fantasia da história. Por algum motivo, a narrativa não me cativou, nem senti curiosidade, e tive que me empurrar pra ler até o fim cada uma daquelas datas do diário. O autor até passou os detalhes do que ocorria, mas mesmo assim, sei lá. Algumas coisas ficaram confusas, por exemplo, a crença da protagonista; primeiro ela diz "que Deus o abençoe", com letra maiúscula que indica uma crença monoteísta, e logo em seguida, "graças aos deuses", como uma boa politeísta; pra completar, pouco depois vemos a exclamação "Santo cristo" (com letra minúscula, além de tudo), deixando a coisa completamente além do entendimento. Parece algo simples, mas contradiz intimamente a narrativa. Quando a protagonista estava em Carlin, cita muitos ratos nos esgotos (se eu entendi bem), mas no esgoto de Carlin não tem tantos ratos, se é que tem algum. Quando mudou do diário pra narrativa o texto melhorou bastante, mas fiquei sem entender como ela conseguiu ficar forte a ponto de curar as pessoas e conseguir até fugir de GS, sem nunca ter matado nenhum bicho. Foi legal pegar um trecho perto do desfecho e colocar no início, é uma ideia interessante mesmo, dá aquela sensação maneira quando chega na parte. E o finalzinho ficou confuso, quando descobrimos que a história estava sendo contada à filha deles, a transição foi muito rápida, como se fosse um parágrafo qualquer a mais. No decorrer da leitura, demorei até entender onde se relacionava com Draconia, executando-se o primeiro parágrafo. E, particularmente, não gosto muito de histórias que retraram os dragões como bestas violentas e praticamente irracionais.

Texto 2: Um conto com título, já se referindo à Draconia, comecei com melhor impressão. O português também é muito bom, mas tem mais erros que o texto anterior, muitos acentos faltando, e muitos erros de digitação. Acho que faltou uma revisada. Também tem um casal e romance, mas é suave, mais realista, não parece forçado, nem exagerado. Também apresenta termos em inglês, o que me dá uma incomodada. Apresenta mais diálogos, alternando com parágrafos narrativos, o que deixou mais gostoso de ler. Não fiquei cansado da leitura, foi bem agradável. Realmente não teve uma "grande" emoção. Os dragões pareceram bem mais inteligentes, em vez de apenas animais furiosos. Achei muito legal o diálogo com eles. O desfecho foi muito legal, mostrando que os humanos e elfos podem acabar sendo piores do que os dragões. No mais, não tenho muito que comentar, o texto foi razoável, mas foi razoavelmente legal. A estrutura, começo meio e fim, diálogos e aventura, acabaram compensando um pouco os erros. Também não se aprofundou nos personagens, mas os diálogos me permitiram simpatizar mais com eles.

A decisão foi muito difícil! A mais difícil até agora, eu diria. Demorei um bom tempo pra finalmente decidir. O primeiro texto é muito bem escrito, praticamente isento de erros, parece ter sido feito com cuidado e zelo, mas a narrativa não me foi cativante, nem me interessou muito, e quando finalmente surgiu a aventura, foi rápida. O romance proposto me pareceu um pouco aquela velha história do "garoto idealizado e sonhado", um amor mais fantasioso do que sincero — se bem que eu preferiria chamar de paixão —, o que me lembrou alguns livros e histórias que prefiro não citar . O segundo teve muitos erros, de vários tipos, mas foi uma narrativa mais gostosa de acompanhar, mais ao clima tibiano, aventura do começo ao fim. Mas entre um bom português e uma boa história, prefiro uma boa história. A imaginação, boa narrativa e criatividade do escritor é o que realmente dá vida ao texto. Por isso, meu voto vai pro Texto 2. Mas vale lembrar que não foi também uma história excelente, poderia melhorar em muitos aspectos. Ganhou meu voto, mas por pouco.

E uma dica pros dois autores: hífen (-) não é travessão (—)
    Última edição por Sero; 10-04-2012 às 21:50. Razão: correções
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Opa!

Chegou a minha vez de votar!

E vou votar estilo Sero e Mano Mendigo!

Primeiro quero dizer que gostei muito de poder votar nessa disputa! Foram dois bons textos e que me deram prazer ao ler!

Texto 1:
    Então, eu estava muito ansioso quando comecei a ler, e nem reparei no título, fui logo ler o "corpo" da história. Só fui ver o título depois... e na minha opinião "conto sem título" não foi uma boa jogada... acho que você poderia ter gasto só um pouquinho mais de tempo para pensar em um título que representasse a sua história... como exemplo, o título poderia ser "Invasões de Dragões". Mas de toda forma, eu nem prestei muita atenção nisso...
    O começou foi um pouco confuso, achei que a ideia de contar um pouco do final no inicio foi um acerto em parte (falarei mais disso depois) criou um boa expectativa, mas aquela mudança de narrativa não ficou legal...
    Tinha um cara contando a história... ae volta três meses e a menina começa a contar a história... acho que pelo menos deveria estar em Quote, como o diário logo depois... mas não tava...
    Sobre o enredo, um ponto me chamou atenção, o cara começa a trabalhar no dia 13, e no dia 16 já é promovido ao mais alto-escalão? Por mais que ele fosse "O Cara", em 3 dias ele saiu do chão para o topo?
    Eu achei um pequeno errinho apenas... "quisito", quando deveria ser "quesito"...
    Eu vi alguma inconsistência na tradução... em alguns momentos você manteve a palavra druid, e em outros usou o termo em português druida... de toda forma, eu prefiro muito mais as traduções... os "life fluids" e "mana fluids" me incomodaram um pouco...
    No final nós descobrimos que ele estava contando a história para a sua filha... o que seria um grande acerto... mas se ele estava contando para filha, por que ele começou contando o final?
    Essas duas estratégias são boas (começar pelo final e apresentar o narrador no final), mas elas é preciso ter cuidado, pois nesse caso, utilizar as duas ao mesmo tempo ficou inconsistente.
    Apenas para encerrar as considerações "negativas", achei que o texto ficou um pouco extenso... e poderia ser um pouco menor (apenas por caridade com os leitores que possuem tempo escasso)....
    Mas agora vamos lá! Eu gostei MUITO desse texto!
    Ele foi muito bem escrito e muito bem detalhado!
    A narrativa tornou o texto cativante! Simpatizei muito com os personagens! Acabei atraído pela história e fui lendo sem nem perceber!
    Parabéns!

Texto 2:
    Comecei um pouco bolado com o "Anghelina", mas que diabos de nome é esse? Não podia ser "Angelina"? Sem esse "h" aí?
    A história teve um pouco mais de erros que a anterior, "flexa", "lgo", "aacabou", "improvissou" e "geito"...
    Curiosamente, o único erro que encontrei na anterior você escreveu do jeito certo na sua história "quesito"...
    A história como um todo ficou legal! Além de bem escrita e bem detalhada!
    Você teve uma grande preocupação em dar as informações sobre Ab e draconia, mas acho que ficou faltando um pouco de detalhes "psicológicos" dos seus personagens.... eles não me cativaram tanto quanto os personagens da história anterior...

Então pessoal, dois bons textos... mas o primeiro acabou me prendendo mais... poderia ficar horas lendo ele sem parar... Meu voto vai para o Texto 1!

São dois ótimos escritores... fico com dó de pensar que não teremos um dos dois na próxima fase....
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    06-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão sero Mano Danboy e agora eu

Bom galera os outros votos meus foram curtos.........e algumas críticas duras....até pq critiquei histórias que ficaram melhores do que a minha.

Mas eu praticamente Vivi em draconia tanto no Sir Raffer quanto no Tareldar.

Então acho que posso falar dela.

Amei os dois textos......porém não gostei de nenhum dos dois Oo como assim Raffer

Simples ambos contaram a história de aventureiros que chegaram a draconia, mas não descreveram o lugar muito bem e parecem não ter pesquisado sobre o local de maneira suficiente. (Sei que é chato mas eu realmente amo aquele lugar e acho que fica díficil falar por que é um tema que eu entendo e tenho até sentimentos.)

Sei que era um tema díficil mas o TEMA não fez parte da história era apenas um detalhe, um local qualquer. (nâo sei se me fiz entender, mas parece que podia ter sido DC, POI, TUMBAS, as duas histórias não eram sobre o TEMA)

vou dar um exemplo......podiam ter contado a história do velho dragão que "cuida" do cemitério e que por um mushroom te MANDA embora do cemitério.
    Sobre a construção da torre, que tem sim um tesouro lá dentro inacessivel mas tem, uma "biblioteca no topo, uma sala com alavancas e um portal.
    E terminar descubrindo pq vc quando sai de draconia se depara com um "altar" com sangue e que qualquer coisa que vc coloque sobre o altar "some".

então teríamos uma história sobre o tema ^^

Então como ao meu ver as duas histórias foram maravilhosas, mas ao mesmo tempo falharam no mesmo ponto.

Eu me abstenho do voto e soh volto votar em caso de empate.

Registro
    25-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu voto vai para o texto 1 !!

Como todos estão se explicando, vamos lá...
    Apesar de alguns erros já comentados e alguns que discordo, algo que me chamou a atenção foi que tudo acontecia muito rápido, em três dias ele já está na "elite" das tropas da rainha, em um mês já está na liderança dessa tropa...

Pela qualidade da escrita, e a forma de abordar os personagens, qualquer outro erro me passou despercebido, acabei de ler o texto e queria ler mais textos com esse estilo. Apesar de não possuir uma grande aventura, me prendeu com os personagens e em nenhuma hora quis parar de ler. Cada detalhe foi bem explicado e o final apesar de comum, surpreendente. Parabéns ao autor deste texto, que para mim foi o melhor até agora...

Registro
    28-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Post Bwahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Voto no texto 1.
    Agora me deixem jogar 4Story.
    Moderador Botas, Mestre dos Lobos e Lorde Izan,... Parem de me perseguir só porque eu não votei no macumbeiro-chefe no Torneio Roleplay. (quem será???)

Publicidade:

Pro pessoal que curte Roleplay:

A character's History (REMAKE) Escrito por: Ramon PC.
    Dan da Cidade de Carlin Escrito por: Danboy.
    Don o Doido Escrito por: Roda Neox.
    As Aventuras de George Escrito por CarlosLendario

[userbar]77/660099/330033/0/Auroran%20Mira%20Magis.png[/userbar]

Tópicos Similares

1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. Respostas: 25
    Último Post: 15-04-2012, 00:52
  3. Taverna | Cachorros mais e menos inteligentes
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-02-2012, 23:33
  4. Tibia novos tutoriais!!!
    Por DarkKnightofedron no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17