Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Seus tópicos são todos iguais Eliel, não me impressiona que terminem iguais...
E eu achei que iria ficar claro que "teoria" para essa mitologia do apocalipse bíblico e para a historinha do Nibiru estava em grandes aspas...
É complicado discutir partindo-se de predicados diferentes. Se as teorias científicas forem tratadas no mesmo nível das "teorias" mitológicas, podemos agora cancelar as transmissões de dados e informações que só são possíveis com base na materialidade das teorias (essas sim científicas) de telecomunicações e computação.
A um ateu é permitido ter ideologias, existem ateus budistas, ateus que acreditam na origem da vida fora da Terra e etc. Mas o ateísmo não necessita de ideologias, é apenas um axioma. São coisas distintas. É a mesma coisa que dizer que a um teísta é necessário religião. Negar o pensamento religioso não é negar a existência de Deus.
Liga das Lendas: Vintas
Parabéns Eliel.
Agora todo mundo ja sabe que o seu TELECURSO 2000 está fazendo um pouco de efeito.
...
Mas não posso também colocar entre grandes aspas a historinha cientifica de que a vida se deu por geração espontânea? Mito derrubado por Pasteur à séculos e que todo ateu, quando confrontado, diz acreditar neste mito?
Não tratei da mesma forma, pois existem dois níveis de teorias: a cientifica e a popular (Senso comum). Estava apenas usando de sua lógica, de simplificar tudo através de pré-conceitos. Tudo que dissestes anteriormente foi simplificado usando de pre-conceitos contra a bíblia. Usei da mesma simplificação, comparando as teorias aceitas por ateus com teorias aceitas por nós, Teistas.É complicado discutir partindo-se de predicados diferentes. Se as teorias científicas forem tratadas no mesmo nível das "teorias" mitológicas,
Eles a tem independente de ser permitido ou não. Vou citar só um exemplo: um ateu em debate. O senso comum é que todo ser humano tem ideologia. Mas um ateu vai num debate sobre a existência de Deus e é confrontado com questões pertinentes ao assunto.A um ateu é permitido ter ideologias,
Humor: como ateu não tem ideologia, segundo o amigo, ele não pensa sobre o assunto. Então, de onde provém sua resposta, se ele nunca refletiu sobre o assunto? Se não tem um conjunto de valores que sustente a negação de Deus ou a negação das evidencias que sustentam a tese da existência de um ser superior, ele recebe na hora do cosmo (Não existe Deus) a resposta? Na hora as forças cósmicas do infinito o inspira para responder?
De onde sai o produto da reflexão do ateu, não é do cérebro? E segundo o conceito de ideologia, é qualquer pensamento ou idéia expressa por um grupo?
É claro que não existe nenhuma professia com data marcada, apenas mostra os sinais que antecedem o seu cumprimento. Foi bom ter lembrado deste detalhe.
Última edição por elielsantos; 14-06-2012 às 13:18.
Humor: como ateu não tem ideologia, segundo o amigo, ele não pensa sobre o assunto. Então, de onde provém sua resposta, se ele nunca refletiu sobre o assunto? Se não tem um conjunto de valores que sustente a negação de Deus ou a negação das evidencias que sustentam a tese da existência de um ser superior, ele recebe na hora do cosmo (Não existe Deus) a resposta? Na hora as forças cósmicas do infinito o inspira para responder?
De onde sai o produto da reflexão do ateu, não é do cérebro? E segundo o conceito de ideologia, é qualquer pensamento ou idéia expressa por um grupo?http://materialdeconcursos.blogspot....-de-texto.htmlA um ateu é permitido ter ideologias, existem ateus budistas, ateus que acreditam na origem da vida fora da Terra e etc.
você precisa.
ihh, acho que você vai reprovar em biologia:Mas não posso também colocar entre grandes aspas a historinha cientifica de que a vida se deu por geração espontânea? Mito derrubado por Pasteur à séculos e que todo ateu, quando confrontado, diz acreditar neste mito?
Os experimentos de Louis Pasteur refutaram a abiogênese aristotélica, ou geração espontânea, mas não dizem nada quanto à origem química da vida - também chamada de biopoese (do grego bio, vida, + poiéo, produzir, fazer, criar), evolução química, quimiossíntese, ou ainda, biogênese por Teilhard de Chardin. Essa forma de abiogênese supostamente ocorreu sob condições totalmente diferentes, dentro de períodos de tempo muito maiores, não sendo algo que se suponha poder ocorrer a qualquer instante, ou hoje em dia. O próprio Charles Darwin percebeu impedimentos básicos para que isso ocorresse:
Última edição por Amell; 14-06-2012 às 13:39.
Última edição por elielsantos; 14-06-2012 às 13:41.
Provavelmente seus professores que não sabiam mesmo.
Tipo o de biologia:
ihh, acho que você vai reprovar em biologia:Mas não posso também colocar entre grandes aspas a historinha cientifica de que a vida se deu por geração espontânea? Mito derrubado por Pasteur à séculos e que todo ateu, quando confrontado, diz acreditar neste mito?
Os experimentos de Louis Pasteur refutaram a abiogênese aristotélica, ou geração espontânea, mas não dizem nada quanto à origem química da vida - também chamada de biopoese (do grego bio, vida, + poiéo, produzir, fazer, criar), evolução química, quimiossíntese, ou ainda, biogênese por Teilhard de Chardin. Essa forma de abiogênese supostamente ocorreu sob condições totalmente diferentes, dentro de períodos de tempo muito maiores, não sendo algo que se suponha poder ocorrer a qualquer instante, ou hoje em dia. O próprio Charles Darwin percebeu impedimentos básicos para que isso ocorresse: