Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Eu estudei na mesma escola desde os 2 anos de idade, é óbvio que eu não iria trocá-la por isso. Além do mais, eu escolho a escola pela qualidade que ela me oferece, pouco me importando se ela é católica ou não.
Minha faculdade é católica também, e nela tem vários ateus ou pessoas de outras religiões. O que importa é a qualidade de ensino, até porque sabemos que na maioria das escolas católicas tem uma aulinha na semana de religião, que na minha era uma bagunça e rezar um pai nosso as vezes.
Bom, as aulas de Ensino Religioso que eu tive foram bem estranhas, mas boas ao mesmo tempo, não ficou pregando crença X ao invés disso estudamos a historia das religiões e um pouco sobre ateísmo também.
Mas mesmo assim, duvido muito da capacidade de escolas publicas fazerem o esquema direito, vejo essas aulas virando pregação fácil fácil
A maldição de Hellmann's
Cap 1 - Cap 2 - Cap Final
----------♠----------
Usando um Avatar de 2007 pela melancolia...
Mas sério, vontade de me socar por ter gostado de Gaia on-line
(Alguém ainda lembra daquilo?)
----------♠----------
----Extensão de Assinatura ----
----------♠----------
••• Faker City Café •••
A sociedade é preguiçosa e acomodada. Pelo menos na minha cidade, as escolas públicas de 1ª a 4ª(?) série ensinam religião. Acabar com algo corriqueiro assim, para pessoas acomodadas, dentre elas até pessoas de outras religiões, é algo impensável, mesmo que necessário.
Aliás, nossa sociedade toda é assim. Muita coisa ainda não acontece ou não acontecia a pouco tempo e não temos um real motivo para isso, como o casamento gay e o aborto. Tudo culpa de doutrinas, que há anos ditam o que é certo / errado. Você pode escapar de uma religião, mas os conceitos dela estão tão impregnados na sociedade que dificilmente alguém escapa deles.
@topic: Por que não um ensino religioso extracurricular? Tal como aula de piano, por exemplo. Cai religião no vestibular? Então por que uma escola deveria ensinar?
Huhuhu, pegar as instituições de ensino mais entulhadas, mais caras (sim, vc que paga por aquela guerrinha de giz, ou pelo ataque de vândalos =D), e implantar mais um meio de manipulação do governo, já que a maioria dos estudantes são leigos, seria ótimo não ? A muito tempo e igreja e o governo andam juntos...
Não, não sou ateu, tenho minhas próprias idéias sobre "deus"
Você está sendo enganado :B