Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: Ensino Religioso em escolas.

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em escola pública eu sou contra, mas as escolas particulares, por exemplo eu estudei na quinta serie numa escola adventista, tinha ensino reliogoso cristão. Ai vai da escola que se entra se você não quer ter uma aula religiosa católica e só não entrar nesse tipo de escolas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra pensar nisso, tem que ocorrer uma mudança geral na escola pública.

Aqui no Rio agora é obrigatório (nas municipais, creio), e se não quiser religião (têm um leque pra escolher) tem que fazer Moral e Cívica (baseado na ideia de que não existe moral sem religião, só pode né).

Agora, a educação pública tem que ser integral e não meio período como é hoje. Isso força a pessoa a ficar mais tempo na escola (de preferência tempo útil, tendo aulas como noções de direito, noções de trânsito, fazendo os deveres, revisando aulas em que tenham mais dificuldade) e assim tira-se crianças da rua, onde sabe-se o que cacetes ela vai estar fazendo.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    E eu bato na mesma tecla de novo.
    Com muita dificuldade existe as aulas normais em diversas escolas públicas, eu acho melhor discutir como melhorar a educação básica do que remover/mudar as poucas aula de ensino religioso que devem existir entre um número pequeno de escolas.

Eu também acredito que seria bom estudar sobre religiões diversas. Estava comentando sobre isso com o Gildão um dia desses. Mas se for opcional em escola pública nem dá quorum.
    Mas já é opcional, a diferença é que alguns professores fazem disso uma oportunidade para constranger o aluno.

Registro
    13-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estudo na escola pública e todo dia na primeira aula obrigam os alunos a rezar o pai nosso, ai eu fico de boa e nem faço nada. Escola particular normalmente é adventista mesmo.

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A escola pública não consegue nem ensinar ciência direito.

Porque ao invés de escolas o governo não começa a construir um templo/igreja em cada esquina e as "séries" são como uma catequese?

Publicidade:

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No meu ponto de vista, tem sim erros, pedir oração, é uma coisa(se não quiser, ninguém pode obrigar), mas querer ficar passando a palavra? Eu sou cristão, sou evangelico, e acho que as pessoas devem buscar a palavra na igreja e não os professores darem uma materia que não cai no curriculo desta forma, isto até desincentiva as pessoas a quererem aprender sobre, e se for com crianças, ta errado também, ai é função dos pais...

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cestos Ver Post
    esse ATEA ai do facebook só tá gerando um bando de ateus ignorantes, postam muita viagem e não aceitam ter a opnião contrariada
    É lamentável. Um dia eu escrevi um post bem grande criticando a forma de agir da página, incrivelmente boa parte das pessoas que leram me deram razão, consequentemente, fui proibido de postar na página e meu post foi apagado. Dono infantil que não aceita críticas.

@Topic

Sou completamente contra.

Acho que se for para ter pregação a.k.a ensino religioso, deve ter de TODAS as religiões ou de nenhuma. Como a primeira opção não é possível, só resta a segunda opção. Agora, o que pode ser ensinado é a história das religiões e como elas se formaram. Mas não precisaria ter uma aula específica para isso, é possível incluir dentro da disciplina de história.

Mas sendo honesto, se conseguir ensinar português e matemática de forma decente eu já bato palmas.

~HardLife
    Última edição por Shaaz; 03-06-2012 às 03:20.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildão Ver Post
    Sou contra. Acho que escola não local para pregação, se um aluno quer seguir algum tipo de crença ou religiosidade, não é dever da escola dar esse tipo de orientação.
    Concordo, e além disso, vale lembrar que o estado é laico. Agora com relação a particulares é outra conversa, eu estudava em uma escola católica, então eu acreditando ou não, tinha que respeitar e concordar, afinal foi eu que escolhi pagar aquela escola.

Agora por outro lado, estamos em uma modinha em que adolescentes revoltados querem pagar de ateu e fazerem revoluçãozinhas.

Registro
    05-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Véi, eu sou a favor!
    Acho que cada um tem o direito de escolher sua religião, claro. Com esse tipo de ensino, acho que o jovem/criança tem mais visão do que significa saca? E assim, pode escolher melhor sua religião.
    '
    Sou de família católica, quando pequeno sempre frequentei igreja católica porem sou espírita kardecista..
    Qualquer tipo de crença é bom, mesmo que essa crença seja em sí mesmo saca?
    4M0R 50 D3 M43 !

V1D4 L0K4 T4MB3M 4M4!

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Agora por outro lado, estamos em uma modinha em que adolescentes revoltados querem pagar de ateu e fazerem revoluçãozinhas.
    Vivo nesse meio, escute o que digo quando eu falo que não precisa ser ateu pra fazer revolução.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Música] A historia do thrash metal(contada pelos próprios fundadores)
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2012, 20:08
  2. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  3. Sobre Atlantida-E possíveis danos ao planeta
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-01-2006, 11:07
  4. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms