Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 25 de 25

Tópico: Ensino Religioso em escolas.

Registro
    15-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Concordo, e além disso, vale lembrar que o estado é laico. Agora com relação a particulares é outra conversa, eu estudava em uma escola católica, então eu acreditando ou não, tinha que respeitar e concordar, afinal foi eu que escolhi pagar aquela escola.
    E se mamãe e papai tivessem escolhido pra você mesmo sem você querer?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    E se mamãe e papai tivessem escolhido pra você mesmo sem você querer?
    Eu estudei na mesma escola desde os 2 anos de idade, é óbvio que eu não iria trocá-la por isso. Além do mais, eu escolho a escola pela qualidade que ela me oferece, pouco me importando se ela é católica ou não.

Minha faculdade é católica também, e nela tem vários ateus ou pessoas de outras religiões. O que importa é a qualidade de ensino, até porque sabemos que na maioria das escolas católicas tem uma aulinha na semana de religião, que na minha era uma bagunça e rezar um pai nosso as vezes.

Registro
    07-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, as aulas de Ensino Religioso que eu tive foram bem estranhas, mas boas ao mesmo tempo, não ficou pregando crença X ao invés disso estudamos a historia das religiões e um pouco sobre ateísmo também.

Mas mesmo assim, duvido muito da capacidade de escolas publicas fazerem o esquema direito, vejo essas aulas virando pregação fácil fácil

A maldição de Hellmann's
    Cap 1 - Cap 2 - Cap Final
    ----------♠----------
    Usando um Avatar de 2007 pela melancolia...
    Mas sério, vontade de me socar por ter gostado de Gaia on-line
    (Alguém ainda lembra daquilo?)
    ----------♠----------
    ----Extensão de Assinatura ----
    ----------♠----------
    ••• Faker City Café •••

Registro
    24-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A sociedade é preguiçosa e acomodada. Pelo menos na minha cidade, as escolas públicas de 1ª a 4ª(?) série ensinam religião. Acabar com algo corriqueiro assim, para pessoas acomodadas, dentre elas até pessoas de outras religiões, é algo impensável, mesmo que necessário.

Aliás, nossa sociedade toda é assim. Muita coisa ainda não acontece ou não acontecia a pouco tempo e não temos um real motivo para isso, como o casamento gay e o aborto. Tudo culpa de doutrinas, que há anos ditam o que é certo / errado. Você pode escapar de uma religião, mas os conceitos dela estão tão impregnados na sociedade que dificilmente alguém escapa deles.

@topic: Por que não um ensino religioso extracurricular? Tal como aula de piano, por exemplo. Cai religião no vestibular? Então por que uma escola deveria ensinar?

Registro
    24-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Huhuhu, pegar as instituições de ensino mais entulhadas, mais caras (sim, vc que paga por aquela guerrinha de giz, ou pelo ataque de vândalos =D), e implantar mais um meio de manipulação do governo, já que a maioria dos estudantes são leigos, seria ótimo não ? A muito tempo e igreja e o governo andam juntos...

Não, não sou ateu, tenho minhas próprias idéias sobre "deus"

Você está sendo enganado :B

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Tópicos Similares

1. [Música] A historia do thrash metal(contada pelos próprios fundadores)
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2012, 20:08
  2. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  3. Sobre Atlantida-E possíveis danos ao planeta
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-01-2006, 11:07
  4. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms