o problema não é com a festa, é com o povo. se tudo andasse aos conformes aqui, eu nem ligaria pra carnaval e nenhuma outra festa.
mas o que revolta, pelo menos pra mim, é aquele batido argumento que "tempo e energia pra festa, brasileiro tem, agora pra fazer o que presta, ninguém tem". somos um povinho, isso mesmo. se o governo é corrupto, é porque o povo é assim, ou até pior. a maioria quer dar jeitinho em tudo, se acham honestos e trabalhadores, não tem educação, não querem trabalhar, só pensam em happy hour e "graças a deus é FDS", são revoltados em pagar impostos absurdos mas não mexem a bunda pra nada, falam mal da violência policial e ao mesmo tempo lincham meliantes e vivem falando "bandido bom é bandido morto", não fazem nada contra uma TV nacional porca e sem conteúdo... enfim, são tantos defeitos que perdi um bom tempo escrevendo.
e querem saber algo? saiam, saiam dessa merda que vocês chamam de país, tentem viver em um país como canadá ou austrália, vocês verão como é bom poder sair de casa sem se preocupar em ser assaltado, poder deixar a porta de casa destrancada, não precisar de plano de saúde, não pagar impostos abusivos em troca de porra nenhuma, pagar o justo por todos os produtos e serviços, nível de educação incomparável, educação no transito, infra-estrutura melhor e um povo melhor.