Estou fazendo uma serie de topicos relacionados a animes, nesse primeiro tópico eu vou falar sobre o carater e motivação das personagens de animes, mangás e afins e sua relação intrinseca com as cores de suas vestimentas e o simbolismo que isso representa
Eu farei uma breve associação das cores com os aspectos emotivos e intelectuais das persoangens de algumas sagas.
Esta analize Cromatica eu faço já alguns anos, e hoje resolvi compartilha-la com vocês. Para respaudar minha teoria com um embasamento mais tecnico eu vou utilizar os animes Cavaleiros do Zodiaco, Yu-Yu-Hakusho, Yu-gi-Oh!, Sailor Moon, Guerreiras magicas e os Seriados Power Rangers e afins
A cor vermelha
O Impeto, a Furia e a Força de vontade, a analize sexual indifere nessa cor
A personagem com essa cor, tem tendência a pensar rapido e ser um avido combatente, faz tudo ocm a emoção e esquece a razão, coloca seu sofrimento a frente dos outros e se sente responsavel pelo grupo, as vitorias do grupo ele gosta de atribuir a sau propria liderança e tende a se culpar por qualquer tipo de derrota, uam personagem com essa cor fara o possivel e o impossivel para alcançar seu objetivo, seja ele qual for.
A cor Rosa(Purpura-rosa-rosada)
Essa cor indica sensibilidade e feminilidade, Quando aplicada sobre uma personagem feminina indica grandes traços de paixão e sensibilidade e quase sempre se relaciona afetivamente com o lider ou Mentor Espiritual do grupo, o mais interessante é quando aplicada a uma personagem masculina, essa tendência é muito interessante pois atribui caracteristicas sensiveis e apaixonadas a personagem, não com isso prejudicando sua masculinidade, mas le atribuindo um pensamento mais sereno e o humano, normalmente da gama a um historico de sofrimento e um passado remuido que pode ser explorada dando grande dinamismo a personagem sem sombra de dúvida, por isso vem sendo bastante explorada nos ultimos tempos
A Cor Amarela(dourada ou alaranjada)
Raramente utilizada em personagens primarios esta cor caracteriza o misterio e poder e a ambição, essa cor indifere o sexo
Essa cor é atribuida a personagens acima de tudo destacados, com grande poder e ambição a avriante tonalidade pode definir o que lhe é sobresalente, o poder o mistério a ganancia ou a soberba por eles representada, todos tendem a ser extremamente independentes, você nucna encontara um personagem que veste amarelo, dourado ou alaranjada nas castas mas baixas, ele sempre será de alto prestigio social
A Cor Branca
A cor branca é utilizada em dois fatores, pureza e neutralidade, as personagens femininas com a cor branca representam quase sempre a pureza, a a inocência e enfim coisas desse tipo, diferentemente das masculinas a Neutralidade é o fator indicado, as personagens masculinas desta cor tendem a demorar a toamr partido em algo e normalmente não tem um "lado" ou motivação definidas ou é mutavel ao longo da saga, ou simplesmente ele faz o quelhe convier. Analizando sexualmente a cor branca é isso que constatei, mas a recipocra pode acontecer, mas extremamente raro!
A cor Azul
A cor azul é atribuida ao mentor inteletual do grupo a personagem de maior QI e raciocinio mais apurado, sempre tem respostas lógicas, porém nem sempre praticas para cada uma das questões pelo grupo vivenciadas, personagens dessa cor tendem a ter excelente relcaionamento com a cor verde completando seu lado espiritual e ao rosa completando seu lado emotivo, essa cor é a que sempre tem respostas apra os outros, mas está na eterna procura pelas proprias respostas, portanto da um cunho dramatico ao preludio da mesma bastante explorado nos animes, mangás e seriados japoneses, esta cor indifere sexo.
A cor Verde
A cor verde representa o espirito e a sabedoria, personagens com esta cor são os mais equilibrados e mentores espirituais do grupo, extremamente acomedido quando calmo, mas extremamente furioso quando aquilo em que ele acredita é subjulgado ou ameaçado, as personagens com essa cor tendem a ser o braço forte do grupo, sempre guiando os outros a tomar o caminho certo, porém em duvida quanto ao proprio caminho e os proprios problemas, se sente responsavel pelo fracasso dos companheiros, um sentimento de culpa pelo fracasso em ajudar seu companheiro, raramente são so primeiros a tomar uma decisão, sempre se forçam a uma analize mais critica sobre um determinado assunto. Mesmo indiferindo cor nas persoangens femininas da um "que" de masculinidade, porém sem traços homosexuais
A cor Preta(Todas as tonalidades escuras próximas ao preto)
Sem dúvida uma das cores mais dificeis de ser usada, usada por personages Masculinos elas indicam o coringa! note que nenhuma personagem feminina assumira posto de curinga e nem de lider a não ser que o seriado seja feminino, pois o grande preconceito e submissão feminina no japão culmina neste reflexo lamentavel sobre suas obras primas(mangas e animes)Quando essa cor for utilizada em uma personagem feminina indica traços de homosexualidade sem feminilidade ou seja persoangens do sexo feminino homosexuais e de trejeitos masculinos.
Quanto as personagens de sexo masculino estes são os cruingas, sempre tem o ar de quem esconde um segredo terrivel ou de ares catastroficos, essas personagens tendem a acreditar que são o olho da tempestade e que se su apresença se fizer presente por muito tempo isso pode culminar com o lapso do grupo e de fato eles desequilibram e atrapalham o funcionamento logico e coerente do grupo e isso tanto pode ser bom quanto ruim!
Analize dos seriados
Simplesmente pegue cada cor utilizada em MaskMan, ChangeMan e outros e verá que tudo bate exatamente dessa forma, menos Power Rangers pois nao é japones!
Power Rangers a farça, saga copiada do Japão
Power Rangers é saga mais atroz de todas, é extremamente machista muito mais do que os proprios tabus japoneses por incrivel que pareça, além de ser extremamente racistas
O Ranger Vermelho foi adaptado ele é o lider, mas é um idiota e não tem nenhuma liderança, a liderança de força de vontade coragem atribuida pela complexida japonesa foi reduzida ao captão do time de FootBall americano PQP!
O Ranger Azul era para ser o intelectual, só que corromperam a imagem do mentor intelectual para um CDF ridicularizado e mau compreendido o unico cara que pensa naquele grupo, a relaçao espiritual com o verde foi resumida a coleguismo e a relação emotiva com o rosa, foi resumida a um amor não correspondido,
O Ranger Preto/Verde é por que ele é negro, é a coisa masi racista que eu ja pudi presenciar enquanto
A Ranger Rosa só é rosa pelo eu fenotipo europeu,
A Ranger Amarela só é amarela por que ela é asiatica, entenderam?! pegaram as cores e deram aspectos etnicos depturpando copletamente esse conceito tao elaborado, sem contar que a entidade que representa o bem é masculina e a que representa o mau é feminina, outra visão tipicamente machista, k entre nós essa merda só podia ter sido idealizada por americanos e sua sociedade deturpada, consumista e rotulista.
Cavaleiros do Zodiaco
Nos Cavaleiros do Zodiaco Você pode precensiar claramente a vida das cores
Seya, O Vermelho - O Cavaleiro do Impeto o lider nato, todos tem um profundo respeito pela sua dedicação e abdicação total de si para alcançar os ideias do grupo.
Ninguem é tão impetuoso e persistente quanto Seya, seus traços brancos na armadura demosntram a pureza de seus sentimentos ele se matara e se sacrificara por seus irmãos e por Athena e o fara de bom grado
Shiryu, o Verde - tradução Dragão roxo, engloba aspectos de roxo profundo como o mistério que o serca o dragão em suas costas, seu ponto fraco no coração e seu amor por Shunrei
Shiryu é a cor verde o mentor espiritual do grupo ele é o cavaeliro que entende e compreende, ele sabe o que fazer ele sabe que os outros esperam isso dele e é capaz de se sacrificar como sempre o faz para que o grupo vença e seu papel seja cumprido, além de ser o braço direito tanto do lider quanto do grupo.
Hyoga, o Azul - O Cavaleiro azul, o mais inteligente de todos ele sempre sabe o que significa cada coisa tem deduçõs logicas e respostas rapidas, mesmo que não demonstrem o grupo sempre espera pela sua opnião a respeito. como eu havia citado ele se completa com a sabedoria do Shiryu(verde) e tem uma intrinseca relação com o emotivo Shun(rosa) como mostra varias vezes o mangá e mais ainda no anime, o azul e o duelo por seu complemento espiritual e emotivo, em todas as batalhas Hyoga contrastas a emoção com a razão e a razão prevalece aos proprios sentimentos a armadura totalmente branca utiliza o aspecto de pureza refletida na sua alma serena e carente por de tras de uma verdadeira muralha de gelo de friesa e arrogancia, sem dúvida é o personagem amsi complexo de todas as sagas e por conseguinte meu favorito, mas isso não vem ao caso
Shun, o Rosa - Perfeita encarnação do homem que ama e que sofre pelos outros com traços femininos devido a sua não agressividade, sem nenhum toque de homosexualismo no anime e no mangá nem sombra disso, Shun sente pena de tudo e de todos e quer um mundo melhor e mais bonito e se sente mau com o sangue em suas mãos, essa personagem nem é tão complexa, mas os tabus sociais criados em sua volta o fizeram ser bastante citado.
Ikki - Sem duvida um dos melhores coringas já criados, o melhor de tudo é que ealem de coringa ele é a fonte de discordia que une a combinação eprigosa do Preto(Azul marinho no caso), o vermelho e o branco!
Ele simplesmente é o Impeto e a Furia(vermelho), que interage de forma Neutra e duvidosa (branco masculino), e desequilibrada e desiguala o grupo(preto-azul marinho) um personagem muito bem feito e de grande impacto na série
Os Cavaleiros de Ouro - Cada um tem sua idependência, sua importância, um passado misterioso e são de alta casta social, os homesn mais poderosos do planeta(note que não ha nenhuma amazona de ouro, isso é resquichio da cultura machista japonesa) e se aspecto propio as tonalidades de dourado representam suas funções, mas isso eu vou abordar no próximo topico da serie.
Yu-Gi-Oh
Você pode perceber que o Pegasus é vermelho, o impeto, ele só perdeu por acreditar não poder perder.
o Azul é representado pelo Kaiba um dos personagens mais inteligentes de mangas, não se esqueça que alem de melhor jogador do mundo ele é extremamente Arrogante(aspecto azul), Hacker, Programador e Cientista, tem duelos emocionais com sigo próprio e o fato de não aceitar ser derrotado e cuidar de seu irmão e provar para ele que é o melhor e da o seu melhor(outro aspecto azul).
O Preto é representado pelo próprio Yu-Gi, que com suas cores escuras demonstra todo aspecto de segredo e misterio que o anime representa e seu cabelo vermelho e dourado mostra seu espirito de liderança e sua Importância e imponência!
Yu-Yu-Hakusho
Um anime muito interessante pela ausencia do vermelho o qeu faz o lider espiritual(verde) Yusuke Urameshi ser o lider e ele mesmo guia o grupo sem precisar de um braço direito o que o faz um dos melhroes lideres de anime já feitos.
Kuwabara, digam o que quiser ele é o mais inteligente de todos, peca por sua falta de experiência mas aprende muito com Yusuke e novamente temos o emotivo abalado na paixão não correspondida pela personagem representado por yukina(branco feminino) a pureza, o que também é anormal, mas funcionou bem!
Hiei - Sombrio, desequilibra o grupo e guarda um segredo terrivel, se sente responsavel por seus amigos, mesmo sem dizer, sua presença encomoda e bagunça o grupo, o que mais esperar de alguem que veste (preto)
Kurama Yoko - Meu amiguinho raposa \o/!!! Sensivel, sempre tenta evitar o combate para não machucar o inimigo e sem nenhum traço homosexual, perfeita encarnação do (rosa masculino)
Guerreiras Magicas
Note:
Azul, inteligência
Verde, Sabedoria
Vermelha, Impeto
Os homens misteriosos vestem preto e os Puros ou neutros branco
quer mais alguma coisa!? desculpe conheço pouco guerreiras magicas, mas da pra notar isso do pouco que vi
Sailor Moon
Rei, Sailor Mars - a vermelha, da pra notar clara liderança maior dela do que da Serena, impetuosa e furiosa, mas capaz de tudo por amor!
Lita, Sailor Jupiter - Excelente encarnação do verde feminino, Independente, equilibrada, sabia e com um trejeito masculino, com seu jeito grandalhona e espalhafatosa.
Amy, Sailor Mercury - A azul, da pra ver obviamente que ela é a mais inteligente, e tem problemas emotivos.
Makoto(Esqueci o nome traduzido) - Dourado, A Sailor Vênus é totalmente idependente tem seu estilo proprio e separado do grupo, alem da imponencia que ela passa sendo admirada ate pela propria Sailor Moon
Serena, Sailor Moon - Ela não faz muito sentido para mim até porque as outras sailors defendem um planeta ela devria representar a terra, mas representa a lua, sei que isso foi para dar um carater romantico, mas mesmo assim ela representaria a fusão do rosa e do branco, pela pureza de sua alma e de sua preocupaçao com as pessoas
Takisidu Mask - Tem um grande segredo a esconder e veste preto! simples assim!
os inimigos todos são neutros e vestem branco, tanto que eles não são completamente ruins eles sofrem e se frustam com suas derrotas
o mais interessante em Sailor Moon
São sem duvida as Saliors Plutao e Netuno! elas são HOMENS, isso mesmo HOMENS e quando se trasnforma viram Sailors! MULHERES ou sejam na complexidade do desenho as mesmas são mulheres em corpos de homens usam cores escuras como eu disse personagens femeas que trejeitos masculinos Homesexuais e que vestem cores escuras, exatamente como eu disse!
Bem isso foi uma pequena analize minha sobre a Cromologia das Sagas Japoneas espero que tenham gostado pois eu passei bastante tempo pesquisando e analizando sobre isso!
Obrigado a todos que leram até aqui! :thumb:
Aguardem a continuação, em breve falarei sobre as tonalidades das armaduras de ouro e os aspectos de seu cavaleiros e signos guardiões!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

:enaccord1 :thumb: :riso: