Postado originalmente por
marcynhow
Só acertando algumas coisas. Apenas algumas questões que gostariam que pensassem.
1. Se o TibiaBr é apenas contra Open Tibia Servers, porque censurar Z3z3nia e Ph0b0s?
2. Minha verdadeira crença é que os usuários, como o erick disse, realmente bons migram para outros lugares justamente por o topo da montanha não ser tão elevado. O TibiaBr é considerado como o lar iniciante de um spriter pelo menos ao meu ver. Eu por exemplo sai do TibiaBr pelo mesmo motivo do nosso caro amigo Erick. Má Administração, nível baixo e membros relaxados que não se preocupavam em elevar o nível e sim fazer sprites por diversão.
TibiaBr member diz: "Olha fiz uma sword"
Marc diz: "..."
*MAIS UMA? CHEGA NÉ PORRA?"
3. O Perspective45 não incentiva OtS
4. Se o TibiaBr é radicalmente contra OtServers, aposto todo o meu dinheiro que, se iniciar um tópico no forum falando sobre o Darien Era serei banido meu tópico deletado e a palavra censurada mesmo se tratando de um jogo completamente diferente de tibia usando somente a mesma perspectiva gráfica.
5. Concordo com você em o CJean ser um ótimo moderador mas estou me referindo à outros como por exemplo nosso amigo "Gafanhoto".
6. Caso o gafanhoto venha ler o que está escrito tenho certeza que me dará um alerta ou banimento pois não terá paciência de argumentar e mais uma vez abusará de seu poder (pra variar).
7. Desejo tudo de bom ao forum e espero que realmente de tudo certo, afinal eu amo esse forum e foi aqui que comecei tudo que posso dizer que possuo atualmente relacionado a gráficos.
8. Erro redondamente errado dizer que sprites e fakes andam de mãos dadas. Os mesmos só se unem aqui pois fora daqui fakes acabam por ser completamente inúteis. Desculpe colocar desse jeito mas é a verdade. Não faço mais sprites então não estou tomando nenhum partido, estou apenas dizendo o que acredito ser a completa verdade imparcial dos fatos.
9. Espero maiores iniciativas para os Sprites. Aposto que muitos que sairam voltariam caso o nível e a preocupação com a área fosse maiores.
Abraços,
Marc~
Darien Era Administrator
Gostaria de dar mina opinião item por item...
1. Não é apenas contra Open Tibia Servers. O que são esses Z3z3nia e Ph0b0s? Pesquisando aqui, vi que o ******* usa MUITO da base do Tibia. Atire-me uma pedra se nenhuma parte do jogo foi ripada do Tibia. Pelo que vi, ****** é outro com a mesma base do Tibia. Não são Open Tibia Servers, mas são jogos criados à partir do Tibia. Praticamente idêntico. Do mesmo jeito é aquele "Pokemon Online" que exite/existiu. São ambos ilegais também. Considero jogos assim piores que OTServers

.
2. Diversão é o mais procurado ao fazer uma fake/sprite. Se a pessoa gosta tanto e pode ser seu trabalho, ótimo. Só não vale reclamar de suas bases, né? Todos passaram por um começo. E se puder ajudar quem está começando, não importando a "altura da montaha", isso é ÓTIMO.
3. O Perspective45 não incentiva mas permite posts à respeito (inclusive ******* e ******, pelo visto). Não é questão de incentivar, é questão de proibir.
4. Darien Era, pelo visto, segue o mesmo rumo que ******* e ******. Atire-me quantas pedras quiser se esse jogo foi feito do 0 e não tem nada idêntico ao Tibia.
5. Eu só falei daqueles moderadores responsáveis pelo Mundo Fake. Eu nunca tive problemas com moderadores, logo, não posso falar nada.
6. <nada pra falar>
7. Se puder ajudar esse fórum a crescer, será uma grande ajuda

.
8. Converse com Jack Foxy e Anjinhuuu (pelo menos). O Mundo Fake o ajudou MUITO em sua escolha profissional e o Anjinhuuu também me disse isso. Fakes são criadas com um único propósito de diversão (pelo menos é pra isso que as crio). Fora disso? O que importa? Nós estamos num lugar para nos divertir, não para colocarmos ternos e gravatas, contratarmos secretárias gostosas, mandar funcionário tirar xerox e beber whisky aos fins de semana com pessoas importantes. Isso aqui é diversão! E sim, as fakes ANDAM JUNTAS COM OS sprites. O "sprite profissional" que siga seu rumo e deixe a diversão de lado se quiser.
9. Só de muitos que saíram voltar, o nível e a preocupação com a área seriam maiores. Afinal, são os próprios membros de sua sessão que têm as melhores idéias para o seu benefício. É difícil para uma pessoa focada em fakes ter idéias brilhantes para sprites.

Postado originalmente por
Marcotonio
...Fakes não servem para nada? Sprites não ensinam noções de roteiro, narrativas gráficas. Não requerem domínio de ferramentas avançadas de edição de imagem ou estrutura cenográfica.
...
Bem, eu sou leigo e crio minhas fakes pro rumo AUHSUHSA. Mas você tem razão, as fakes melhoram bastante minha criatividade

.
Bem, vou falar de um dos achievements do TOP Sprites. Ele será entregado àqueles que mais contribuirem com a sessão de sprites. Aquele que for participativo, postar sempre, ajudar iniciantes e coisas assim, será avaliado por um juíz e receberá esse achievement e bastante pontos. Não há prêmios físicos, apenas um rank, mas, já espero que isso sirva um pouco de ajuda =).
Umas pessoas estão fazendo o que podem para melhorar o Mundo Fake como um todo. E não pararemos até não ser mais possível (por motivos de casamento, carreira ou qualquer coisa 8D).
EDIT:
ASUHUHASUHSA, a censura é tão grande que seus nomes são substituídos por asteriscos ASHSAUH. Mas dá pra entender do que eu tava falando neles o/