Curtir Curtir:  0
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 121

Tópico: Projeto H2O

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não chamei o Sleazy para voltar, em momento algum. Ele que me disse, por si só, que queria voltar, que arrumaria um tempinho e que até faria "It's Destiny 2". Depois ele me contou que o que desanimou foi essa situação "de alerta" do Mundo Fake, com poucos fakers/spriters consideravelmente bons.

E quando eu disse xingar, eu estava me referindo àqueles que postam pedindo melhoras e não fazem nada, àqueles que reclamam do nível da qualidade e o volume das fakes e dos sprites e coisas assim. Acho que usei a palavra errada para definir isso.

Pois então... O Perspective45, mesmo sendo uma alternativa, acabou por tirar sim alguns membros da sessão sprite do Mundo Fake. Essa é uma característica de concorrência. Mas dane-se se é concorrência ou não (que eu realmente acredito que não seja). Ele é um assunto completamente "fora da caixa" aqui no TibiaBR uma vez que ele permite posts sobre Open Tibia Servers.

O problema aqui, é o Mundo Fake. E o Projeto H2O está visando melhorar a situação por aqui. Logo, este deve ser o assunto tratado neste tópico.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-11-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A seção de fakes ja esta caminhando novamente
    Mas a de sprites esta atras...deve ser por conta daqueles que aparentemente eram responsaveis e sumiram ): porem eu vi que você flash ja fez um novo top, isso é muito bom, espero que não desista igual um certo criador de pokemon e cia hahaha
    ja te adicionei no msn como disse no chat lá, qualquer coisa só chamar
    Última edição por Dragao Baiano; 20-11-2011 às 15:09.
    Eu costumava ter uma assinatura idiota, obrigado tibiabr.
    15/06/11
    http://www.perspective45.org/

Registro
    04-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só acertando algumas coisas. Apenas algumas questões que gostariam que pensassem.

1. Se o TibiaBr é apenas contra Open Tibia Servers, porque censurar Z3z3nia e Ph0b0s?

2. Minha verdadeira crença é que os usuários, como o erick disse, realmente bons migram para outros lugares justamente por o topo da montanha não ser tão elevado. O TibiaBr é considerado como o lar iniciante de um spriter pelo menos ao meu ver. Eu por exemplo sai do TibiaBr pelo mesmo motivo do nosso caro amigo Erick. Má Administração, nível baixo e membros relaxados que não se preocupavam em elevar o nível e sim fazer sprites por diversão.
    TibiaBr member diz: "Olha fiz uma sword"
    Marc diz: "..."
    *MAIS UMA? CHEGA NÉ PORRA?"

3. O Perspective45 não incentiva OtS

4. Se o TibiaBr é radicalmente contra OtServers, aposto todo o meu dinheiro que, se iniciar um tópico no forum falando sobre o Darien Era serei banido meu tópico deletado e a palavra censurada mesmo se tratando de um jogo completamente diferente de tibia usando somente a mesma perspectiva gráfica.

5. Concordo com você em o CJean ser um ótimo moderador mas estou me referindo à outros como por exemplo nosso amigo "Gafanhoto".

6. Caso o gafanhoto venha ler o que está escrito tenho certeza que me dará um alerta ou banimento pois não terá paciência de argumentar e mais uma vez abusará de seu poder (pra variar).

7. Desejo tudo de bom ao forum e espero que realmente de tudo certo, afinal eu amo esse forum e foi aqui que comecei tudo que posso dizer que possuo atualmente relacionado a gráficos.

8. Erro redondamente errado dizer que sprites e fakes andam de mãos dadas. Os mesmos só se unem aqui pois fora daqui fakes acabam por ser completamente inúteis. Desculpe colocar desse jeito mas é a verdade. Não faço mais sprites então não estou tomando nenhum partido, estou apenas dizendo o que acredito ser a completa verdade imparcial dos fatos.

9. Espero maiores iniciativas para os Sprites. Aposto que muitos que sairam voltariam caso o nível e a preocupação com a área fosse maiores.

Abraços,

Marc~
    Darien Era Administrator

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, Marcynhow, Marcynhow. Sempre com memórias de uma época da qual "ninguém deve lembrar". Isso desde 2008. Três longos anos reclamando sempre dos novatos, da moderação, disso ou daquilo.
    Mas o que realmente afasta as pessoas é essa desunião que você tanto atiça. Elitismo. Não pode. :c

Fakes não servem para nada? Sprites não ensinam noções de roteiro, narrativas gráficas. Não requerem domínio de ferramentas avançadas de edição de imagem ou estrutura cenográfica. Acredite, desenhistas comuns acham sprites tão inúteis quanto você acha as fakes. Aplicação prática não é a única unidade de medida e você sabe bem.

Pessoas fazem "só espadas" porque não há incentivo para outros sprites. Sabe como era a sua época de ouro? Os spriters e os fakers eram as mesmas pessoas. Eles precisavam de sprites para auxiliar na história e faziam, depois postavam para os outros avaliarem ou usarem no futuro. As fakes geravam demanda para novos sprites, e aí sim eles tinham algum valor nos olhos da comunidade.

Um dos sprites mais memoráveis dessa seção:

A máquina de treino do Thorus, que mais tarde viraria um carro igualmente "malfeito" chamado Geraldina.

Construiu-se uma cultura de que Sprites e Fakes estão separados porque ficamos "bons demais", rimos de quão baixa é a montanha. Aí, quem não tem experiência nenhuma acha que a montanha é alta e, ao ver os mais experientes bradando o quão simples é fazer um sprite decente, sentem-se desencorajados. Nem tentam. Ou se tentam, pessoas gritam lá de cima: SOBE LOGO, É MUITO FÁCIL, LOL!
    Bons spriters desceriam pra dar uma ajuda pro iniciante, ensinando-o o que ele precisa no momento, não o que um spriter perfeito precisaria. Cada um em seu ritmo, nem que seja quase parando.

É um problema global, como comentei lá no tópico do Xedre, eu mesmo tenho problemas com isso. Quero dizer, quanto mais conhecemos sobre algo, mais ficamos críticos, mais falhas somos capazes de ver. Isso não quer dizer que as coisas pioraram, mas que nós melhoramos e subimos nosso padrão.
    Quer re-erguer a seção sprites do TibiaBR? Torne spritear divertido e colaborativo, não técnico, elitizado e competitivo. Competição é bom, sim. Quando é um incentivo, não o único motivo.

s=D|--<
    q.

Registro
    14-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    Cada um em seu ritmo, nem que seja quase parando.
    Me encontrei ai auhauhauahauah
    Rapaz, eu realmente gostaria de ser "old" mas sou apenas mais um newcomer que iniciou em um fórum de OTServer.Hoje me encontro meio ausente nas sprites, estou menos ativo no perspective45 e no mundo fake.Não gosto muito de postar e sei que, como não faço minha parte, não tenho direito de exigir que ninguém faça a dele.
    Mesmo sendo tão leigo, gostaria de comentar que acho o CJean um dos melhores moderadores, visto que só conheci a gestão de dois, contando com ele.Ele realmente se empenha e tenta me empenhar, vive me pedindo para postar, para fazer sprites e etc.Mas minha mal vontade, vulgo preguiça permanece.Ser moderador é um pouco quanto dificil, e ainda mais quando se modera algo em que você não é especializado.Então por favor, não julguemos o CJean.

Perdoe-me se digitei algo errado ou sem sentido.

Até logo

Publicidade:

Maranata!Hosana!Amém.

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por marcynhow Ver Post
    Só acertando algumas coisas. Apenas algumas questões que gostariam que pensassem.

1. Se o TibiaBr é apenas contra Open Tibia Servers, porque censurar Z3z3nia e Ph0b0s?

2. Minha verdadeira crença é que os usuários, como o erick disse, realmente bons migram para outros lugares justamente por o topo da montanha não ser tão elevado. O TibiaBr é considerado como o lar iniciante de um spriter pelo menos ao meu ver. Eu por exemplo sai do TibiaBr pelo mesmo motivo do nosso caro amigo Erick. Má Administração, nível baixo e membros relaxados que não se preocupavam em elevar o nível e sim fazer sprites por diversão.
    TibiaBr member diz: "Olha fiz uma sword"
    Marc diz: "..."
    *MAIS UMA? CHEGA NÉ PORRA?"

3. O Perspective45 não incentiva OtS

4. Se o TibiaBr é radicalmente contra OtServers, aposto todo o meu dinheiro que, se iniciar um tópico no forum falando sobre o Darien Era serei banido meu tópico deletado e a palavra censurada mesmo se tratando de um jogo completamente diferente de tibia usando somente a mesma perspectiva gráfica.

5. Concordo com você em o CJean ser um ótimo moderador mas estou me referindo à outros como por exemplo nosso amigo "Gafanhoto".

6. Caso o gafanhoto venha ler o que está escrito tenho certeza que me dará um alerta ou banimento pois não terá paciência de argumentar e mais uma vez abusará de seu poder (pra variar).

7. Desejo tudo de bom ao forum e espero que realmente de tudo certo, afinal eu amo esse forum e foi aqui que comecei tudo que posso dizer que possuo atualmente relacionado a gráficos.

8. Erro redondamente errado dizer que sprites e fakes andam de mãos dadas. Os mesmos só se unem aqui pois fora daqui fakes acabam por ser completamente inúteis. Desculpe colocar desse jeito mas é a verdade. Não faço mais sprites então não estou tomando nenhum partido, estou apenas dizendo o que acredito ser a completa verdade imparcial dos fatos.

9. Espero maiores iniciativas para os Sprites. Aposto que muitos que sairam voltariam caso o nível e a preocupação com a área fosse maiores.

Abraços,

Marc~
    Darien Era Administrator
    Gostaria de dar mina opinião item por item...

1. Não é apenas contra Open Tibia Servers. O que são esses Z3z3nia e Ph0b0s? Pesquisando aqui, vi que o ******* usa MUITO da base do Tibia. Atire-me uma pedra se nenhuma parte do jogo foi ripada do Tibia. Pelo que vi, ****** é outro com a mesma base do Tibia. Não são Open Tibia Servers, mas são jogos criados à partir do Tibia. Praticamente idêntico. Do mesmo jeito é aquele "Pokemon Online" que exite/existiu. São ambos ilegais também. Considero jogos assim piores que OTServers .

2. Diversão é o mais procurado ao fazer uma fake/sprite. Se a pessoa gosta tanto e pode ser seu trabalho, ótimo. Só não vale reclamar de suas bases, né? Todos passaram por um começo. E se puder ajudar quem está começando, não importando a "altura da montaha", isso é ÓTIMO.

3. O Perspective45 não incentiva mas permite posts à respeito (inclusive ******* e ******, pelo visto). Não é questão de incentivar, é questão de proibir.

4. Darien Era, pelo visto, segue o mesmo rumo que ******* e ******. Atire-me quantas pedras quiser se esse jogo foi feito do 0 e não tem nada idêntico ao Tibia.

5. Eu só falei daqueles moderadores responsáveis pelo Mundo Fake. Eu nunca tive problemas com moderadores, logo, não posso falar nada.

6. <nada pra falar>

7. Se puder ajudar esse fórum a crescer, será uma grande ajuda .

8. Converse com Jack Foxy e Anjinhuuu (pelo menos). O Mundo Fake o ajudou MUITO em sua escolha profissional e o Anjinhuuu também me disse isso. Fakes são criadas com um único propósito de diversão (pelo menos é pra isso que as crio). Fora disso? O que importa? Nós estamos num lugar para nos divertir, não para colocarmos ternos e gravatas, contratarmos secretárias gostosas, mandar funcionário tirar xerox e beber whisky aos fins de semana com pessoas importantes. Isso aqui é diversão! E sim, as fakes ANDAM JUNTAS COM OS sprites. O "sprite profissional" que siga seu rumo e deixe a diversão de lado se quiser.

9. Só de muitos que saíram voltar, o nível e a preocupação com a área seriam maiores. Afinal, são os próprios membros de sua sessão que têm as melhores idéias para o seu benefício. É difícil para uma pessoa focada em fakes ter idéias brilhantes para sprites.

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    ...Fakes não servem para nada? Sprites não ensinam noções de roteiro, narrativas gráficas. Não requerem domínio de ferramentas avançadas de edição de imagem ou estrutura cenográfica.
    ...
    Bem, eu sou leigo e crio minhas fakes pro rumo AUHSUHSA. Mas você tem razão, as fakes melhoram bastante minha criatividade .

Bem, vou falar de um dos achievements do TOP Sprites. Ele será entregado àqueles que mais contribuirem com a sessão de sprites. Aquele que for participativo, postar sempre, ajudar iniciantes e coisas assim, será avaliado por um juíz e receberá esse achievement e bastante pontos. Não há prêmios físicos, apenas um rank, mas, já espero que isso sirva um pouco de ajuda =).

Umas pessoas estão fazendo o que podem para melhorar o Mundo Fake como um todo. E não pararemos até não ser mais possível (por motivos de casamento, carreira ou qualquer coisa 8D).

EDIT:
    ASUHUHASUHSA, a censura é tão grande que seus nomes são substituídos por asteriscos ASHSAUH. Mas dá pra entender do que eu tava falando neles o/
    Última edição por Flashbek; 21-11-2011 às 13:22.

Registro
    14-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    1. Não é apenas contra Open Tibia Servers. O que são esses Z3z3nia e Ph0b0s? Pesquisando aqui, vi que o ******* usa MUITO da base do Tibia. Atire-me uma pedra se nenhuma parte do jogo foi ripada do Tibia. Pelo que vi, ****** é outro com a mesma base do Tibia. Não são Open Tibia Servers, mas são jogos criados à partir do Tibia. Praticamente idêntico. Do mesmo jeito é aquele "Pokemon Online" que exite/existiu. São ambos ilegais também. Considero jogos assim piores que OTServers .
    Perdoe-me o intrometimento, mas assim como o Zez3nia e o Phob0s pegaram a perspectiva do Tibia, o Tibia pegou do Ultima, então não tem muito do que se falar a respeito, e quanto ao Pokémon Online e demais semelhantes, são sim e dificilmente deixarão de ser um Open Tibia Server.
    Agora, porra, considerar jogos de iniciativa privada que tem apenas a mesma perspectiva do tibia, com seus próprios spriter's e sua própria equipe que trabalham arduamente(ou não) para que o jogo fique pronto, piores que OTS's é demais.

Mesmo que eles sejam FREE FOR DONATE não é Erick?
    UAHUAHUAHUAH
    Até
    Última edição por LcsFlrs; 21-11-2011 às 14:06.
    Maranata!Hosana!Amém.

Registro
    16-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem lembrado marcotonio, se for olhar hoje, todas sprites da época que comecei são horriveis e_e (inclusive as que achava lindas na WOP).

Esse negocio da montanha hahaha, assim, existem vários motivos pelo qual você pode escalar ela, o meu é satisfação propria, melhora profissional mas acima de tudo isso é compartilhar meu conhecimento. É muito bom poder analisar todos aspectos do sprite e passar uma critica positiva(vendo tanto o lado bom quanto o ruim), já expliquei porque estou ausente aqui.

Ahn flash, denovo? nem vou gastar meu teclado para explicar que esta errado, procure se informar direitinho. E o foco do topico não é sobre como melhorar o mundo fake??? pare de voltar nesse assunto, não faz sentido! O tibia só proibe o uso do nome ****** e ******* porque a cipsoft proibe, sei que a moderação sabe que ambos não são otserv e muito menos usam do cliente do tibia, mas precisam seguir alguns padrões como fansite.
    Eu costumava ter uma assinatura idiota, obrigado tibiabr.
    15/06/11
    http://www.perspective45.org/

Registro
    15-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se você diz que Darien, Phob.os e Zeze.nia são copias de tibia por usar o mesmo estilo gráfico, você diz que tibia é cópia do Ultima VI/VII.

O Perspective45.org não apoia os OTs, porém não os censura.
    Ao mesmo tempo que você se sente inspirado para fazer seu projeto e melhora a qualidade de seus sprites (não que eu seja a favor de OTs, mas é uma coisa que é fato em relação ao desenvolvimento).

Agora vamos largar de ser hipócritas, até o próprio map editor que você usa pra fazer fakes tem como fins os OT servers :/

Na minha opinião, censurar os OTs não muda em nada, os OTs vão existir do mesmo jeito e pra todos.
    Se a pessoa gosta mesmo de jogar tibia ela não vai larga-lo.

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pedirei encarecidamente que deixam de lado o assunto Perspective45 e foquem-se na ideia do tópico que é buscar alternativas para reanimar a seção. As causas (ou não) das saídas de usuários antigos novos não se devem exclusivamente ao P45. Portanto, vamos dar por encerrado esse assunto.

Publicidade:

Última edição por CJean; 21-11-2011 às 17:05.

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Tópicos Similares

1. ::Parte 2: Projeto Haarp::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 25-03-2011, 23:52
  2. Projeto ORVIL: O Livro secreto do Exército
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 09-04-2009, 20:14
  3. Projeto de Lei do Sr Eduardo Azeredo
    Por Dom Guilherme Gomes no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 18-11-2008, 13:20
  4. (TibiaBR) Projeto Informante Tibiano!
    Por Popr no fórum Tibia Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 12-11-2008, 20:20
  5. Transposição do rio São Francisco [+++indignação]
    Por GuGa™ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 19-01-2008, 13:58

Permissões de Postagem