As únicas possibilidades são: Rikudou ou Izuna, todas as demais já foram desbancadas. Eu ainda coloco minha mão no fogo, apostando que o Tobi é o Sábio dos Seis Caminhos, que, ao dividir o seu poder em Uchiha e Senju, ficou fraco, e agora, começou a juntar o poder das bijuus pra se tornar novamente o jinchuriki do 10 caudas e recuperar sua forma original.
O pai da Sasuke, não pode ser, porque ele estava presente no dia em que Itachi matou geral, inclusive, o Sasuke viu isso, e essa cena se repetiu diversas vezes ao longo do anime.
Shisui e Obito, tiveram seus olhos arrancados, não são eles. O Shisui, um o Itachi roubou e outro o Danzou (me corrijam se eu estiver errado), e o Obito, um ficou com o Kakashi, e o outro foi esmagado.
Sem contar, que o Kishi não ia fazer com que, um personagem tão épico quanto o Tobi, seja algum rosca como o Obito, não faz sentido nenhum, essa teoria aí, cai por terra no momento em que começamos a ter um pouco de bom senso...
O fato dele ter Sharingans transplantados, pode indicar que é o Izuna, porque o Madara, catou os olhos do irmão pra que ele possuísse o Fuumetsu e se curasse da cegueira/não morresse. Daí, o Izuna pode ter sobrevivido e transplantado os olhos de algum Uchiha que morreu no massacre, nele mesmo, por isso não consegue desativá-los. Mas isso, não explicaria a capacidade dele, em usar o Izanagi, só se tivesse células do Hashirama transplantadas nele também, o que se tornaria uma viagem SEM PRECEDENTES.
A explicação plausível pra isso, é que seja o Rikudou Sennin, possuidor das duas linhagens (senju e uchiha), por ser o patriarca das duas famílias. Nada me tira da cabeça que é ele... Desde o dia em que descobrimos que Tobi =/= Madara, eu sigo essa teoria.
Ah, e sobre o teleporte, não tem nada a ver com o Rinnen/Sharingan, o Yondaime usava, o Raikage usa, e o MESTRE DOS MESTRES em jutsus de espaço-tempo, era o segundo hokage:
TOBIrama Senju.
Se ele não tivesse aparecido no Edo Tensei do Orochimaru, na luta contra o terceiro, eu acreditaria nele, como sendo o Tobi que conhecemos.
Tobirama era um ninja muito habilidoso, especula-se que ele tinha a habilidade de criar água para usar em seus jutsu fora D'agua, era muito inteligente que criou vários jutsu como o
Edo Tensei.
Fonte: Narutopedia.