Postado originalmente por
Serafan
Pois é cara, falta de desatenção é uma puta falta de sacanagem,

!
PROBLEM?

!
@Tópico,
estou com a matrícula no CFC pendente há 4 meses, esperando vaga pras aulas práticas... Vai liberar instrutor lá pra novembro!
No mais, a prática eu adquiri com anos e mais anos de direção
peligrosa consciente ao lado do meu pai. Problema, é que trocamos de carro, agora o pai tem um c5 break, que é câmbio automático, e por isso, ele não deixa eu dirigir. Disse que vou desaprender os nuances que adquiri... Sem contar que o carro é enorme, e ele teme pela integridade física do
veículo filhote dele!
Bom de carro grande é vc treinar baliza. fazendo baliza em carro grande, em pequeno é mole.
Eu tenho uma saveiro, ela é mais comprida, e dificil encaixar em alguns lugares, qdo pego carros menores encaixo em qualquer cantinho.
Dica de baliza:
Diferente do que ensinam na auto escola
1) Vc acha a vaga
2) Posiciona o carro bem a frente da vaga e não muito encostado do carro da frente
- Assim vai facilitar a manobra, esse é digamos que um prcedimento "contrario de saida", pois é nessa mesma posição que o seu carro fica quando sai completamente
3) Vc vira o volante quase todo para entrar (O volanta pode dar duas voltas, vc vai dar tipo, 1 volta e meia)
- Se vc virar o volante todo o carro vai ficar de forma diagonal, e na hora de desvirar o volante ele pode bater nos outros carros
- Se vc virar pouco o volante o seu carro vai ficar com a metade ainda na rua
4 e 5) Quando a parte da frente do seu carro tiver quase toda atras do carro da frente, ai vc começa a virar o volanta para o outro lado ate o volante ficar no meio certinho
- Fique atendo sempre a FRENTE do seu carro para nao bater no outro
- Vá desvirando o volante conforme o carro va entrando na vaga
6) Quando o carro ja tiver com a trazaira toda dentro da vaga e a frente sem perigo de bater, ai vc vira o volante para o outro lado, entrando com o carro quase todo
7)Quando o seu carro tiver bem proximo do de tras, Vire novamente o volante para dentro e ande para frente.
8) se for preciso de uma rézinha e ajeite o carro na vaga
Explicando assim parece complicado, mas axo esse método o melhor para poder fazer baliza.
Ele é Rapido para estacionar e vc ainda estaciona "bonito", pois seu carro vai entrar como se tivesse fazendo um "S".
Nele tbm vc quase nunca precisa olhar no retrovisor (caso mantanha a frente sempre proxima do outro carro) agilizando a baliza