Curtir Curtir:  0
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 9101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 120

Tópico: Exiva "Ateus - Venham cá!

Registro
    27-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Maloca Maloqueiro Ver Post
    Ateus Recrutando recém-nascidos,pedras e animais para parecerem maioria?
    #FOREVERALONE

Recém-Nascido Não é ateu por não ter opiniões formadas e ser totalmente ignorante,logo ele é o meio ele é o numero 2 entre 1 e 3.

Intão se for assim todos nós somos atebuliense,pois não sabemos da existencia da tebuliense e logo não acreditamos nos deuses atebuli. [TROLLFACE]
    Que religião é essa ? Você a criou e usou como exemplo ? Ok.
    Se a definição de atebuliense fosse : falta de crença nos deuses atebuli, então sim, todos nós seriamos atebulienses.

Recém-nascido é ateu por ter falta de crença em Deus.

@Cavaleiro Calmo

Geralmente eu concordo com o Bob Joe, mas agora eu discordo.

Com o passar do tempo é provável que por falta de respostas as pessoas acabem tendo fé, sejam elas crendices ou qual for, como ele mesmo citou.
    Mas quando alguém nasce, não conhece nada então tem a falta de fé, falta de crença em Deus, então teoricamente ela é atéia.

~HardLife

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Segundo o dicionário Michaelis:

ateu
    a.teu
    sm (gr átheos) Indivíduo que não crê na existência de Deus; ateísta. fem: atéia. Antôn: deísta.
    Um bebê não acredita em deuses. Quem não acredita em deuses é denominado pela palavra "ateu". Logo, bebês são ateus. Lógica matemática.

Agora sim, podem discutir algo que preste. Porque essa discussão é de português, não de religião.

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Pedindo permissão do Bob Joe pra incluí-lo na conversa (vejam o contexto do post dele):

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    No tópico 3, querendo ou não, é uma verdade. Não que isso seja um demérito ou preconceito. Como falei no meu último post lá, o "acreditar", a fé, é um estado natural do homem. Então seria um estado em que todos estaríamos por default. Isso não quer dizer que questionar leve ao ateísmo, mas não pensar em nada certamente leva à fé, sendo ela em forma de religião ou da forma mais primitivas, as crendices.
    O ser humano tem uma tendência natural a acreditar em deuses. Se não tivesse, os religiosos não seriam a maioria.

Mas é isso, tendência. Nenhum indivíduo nasce acreditando em nada, mesmo porque bebês não tem conhecimento nem discernimento pra pensar na origem do universo.

O estado inicial é ateu. O estado default é o religioso, na maioria dos casos. Mas não começa no estado default.

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Seguindo a lógica de vocês.

Macacos são Ateus, Girafas são Ateus, Golfinhos são Ateus, alguns são até gays mas não vem ao caso.

Portanto Juntando todas as especies de Animais mais os recenacidos e acefalos no mundo mais os Ateus e os Modinhas temos um bom número de Ateus heim?
    Sim, sim e sim.

Só que a gente não conta eles nas estatísticas, porque isso não tem nenhuma utilidade. Interessa saber a religião de adolescentes e adultos.
    Última edição por Ninja Dragon; 05-04-2011 às 22:26.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    O estado inicial é ateu. O estado default é o religioso, na maioria dos casos. Mas não começa no estado default.
    Agora o conceito de default tá me confundindo.
    O default não seria o estado inicial ? :eek:

~HardLife

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaaz Ver Post
    Agora o conceito de default tá me confundindo.
    O default não seria o estado inicial ? :eek:

~HardLife

Sei la, acho que com default o Bob quis dizer o estado que a maioria das pessoas fica naturalmente. Tanto faz também.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Sei la, acho que com default o Bob quis dizer o estado que a maioria das pessoas fica naturalmente. Tanto faz também.
    É, essa discussão já foi longe até demais.
    Então agora entendi realmente o que ele quis dizer, vou ter que rever algumas coisas mais tarde, porque provavelmente entendi errado.

Na verdade, era melhor que o própiro Bob se pronunciasse

~HardLife

Publicidade:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

BEBÊS SÃO NAZISTAS

Essa afirmação tem tanta validadae quanto "bebês não podem ser ateus".

Afinal, alguém que não tem deus não é um sem deus.

Como o Rubens fez o favor de postar a definição etimológica de ateu e ainda comparou com perguntar se alguém é gay em RUSSO (o que não tem anda a ver uma coisa com a outra, já que uma coisa é etimologia e outra coisa é usar de outra língua) acho que entender que:

Ignorância = ausência de conhecimento

Ausência de conhecimento -> Ausência de conhecimento de Deus ou divindades

Ausência de conhecimento de Deus ou divindades -> Ateu.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    BEBÊS SÃO NAZISTAS
    G
    O
    D
    w
    I
    N

-=Angel of Darkness=-

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Ninja

Pow eu querendo me livrar de maus Cristãos da estatística e você querendo agregar tudo que se meche para ser Ateu? :yelrotflm

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    BEBÊS SÃO NAZISTAS

Essa afirmação tem tanta validadae quanto "bebês não podem ser ateus".

Afinal, alguém que não tem deus não é um sem deus.

Como o Rubens fez o favor de postar a definição etimológica de ateu e ainda comparou com perguntar se alguém é gay em RUSSO (o que não tem anda a ver uma coisa com a outra, já que uma coisa é etimologia e outra coisa é usar de outra língua) acho que entender que:

Ignorância = ausência de conhecimento

Ausência de conhecimento -> Ausência de conhecimento de Deus ou divindades

Ausência de conhecimento de Deus ou divindades -> Ateu.
    A uma leve sútil diferença entre não poder acreditar, e ter a possibilidade de acreditar e não acreditar.

Você pode ter conhecimento de Deus, Bebes não podem, se eles são condicionados a sua condição de ignorantes, até sairem dessa condição não podem ser avaliados como A ou B.

Impossibilidade de Crer <> Poissibilidade de Crer e não Crer;

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    GODwIN
    -=Angel of Darkness=-
    Estraga prazeres....Eu ia citar isso :yelrotflm
    YHWH

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    @Ninja

Pow eu querendo me livrar de maus Cristãos da estatística e você querendo agregar tudo que se meche para ser Ateu? :yelrotflm

A uma leve sútil diferença entre não poder acreditar, e ter a possibilidade de acreditar e não acreditar.

Você pode ter conhecimento de Deus, Bebes não podem, se eles são condicionados a sua condição de ignorantes, até sairem dessa condição não podem ser avaliados como A ou B.

Impossibilidade de Crer <> Poissibilidade de Crer e não Crer;

Estraga prazeres....Eu ia citar isso :yelrotflm
    Não é bem assim, eu utilizo a seguinte linha de pensamento:

Bebês - Conhecimento sobre religião: Nenhum - Ateu por tabela.

Por que? Bebês não possui nenhum Deus, não possui religião.

Okay, bebês não podem racionar e pensar ainda, como Rubenito tem dito. É ai que entra a idéia de relação conhecimento e ateísmo. O nível de ateísmo de um bebê é mínimo, tão mínimo que qualquer influência faz ele sair deste estado ou o fortifica (depende da família).

Chamar um bebê de ateísmo é só definição, no final não influência em nada (os números não aumentam). Não podemos definir um bebê de agnóstico por que este precisa de um definição de algum deus (para poder ficar em cima do muro) e não podemos defini-lo com um religião, por que não possui um conhecimento sobre o assunto.

Ou seja, o ateísmo é livre para surgir da ignorância, mas tal ateísmo será tão frágil quanto um floco de neve. Já a religião precisa do conhecimento.

E antes de mais nada, ateísmo não é religião.

Sobre outros animais e objetos inanimados, objetos inanimados não pensam, logo eles não podem nem entrar em nenhuma ideia de pensamento, já os outros animais, prefiro ficar pensando na humanidade por enquanto, depois podemos passar para eles.

@Maloca Maloqueiro Não se esqueça que somos Adeuses gregos, Adeuses romanos e assim vai, possuímos dezenas de "As" e nem nos damos contas e no final muita gente nem conhece os deuses romanos e gregos.

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A bíblia nega que bêbes são ateus.

E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.

E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.

E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?

Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
    Lucas 1:41-44

@ Mig

Que brilhantismo!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Proposta para o Exiva.
    Por lucas_off_malv no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 21
    Último Post: 05-12-2009, 12:28
  2. [Artigo Oficial] PvP em Foco
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 244
    Último Post: 13-06-2009, 18:17
  3. Não modificar o exiva
    Por Pheonix no fórum Propostas TibiaBR