Postado originalmente por
Rubenito
@Ninja
Pow eu querendo me livrar de maus Cristãos da estatística e você querendo agregar tudo que se meche para ser Ateu? :yelrotflm
A uma leve sútil diferença entre não poder acreditar, e ter a possibilidade de acreditar e não acreditar.
Você pode ter conhecimento de Deus, Bebes não podem, se eles são condicionados a sua condição de ignorantes, até sairem dessa condição não podem ser avaliados como A ou B.
Impossibilidade de Crer <> Poissibilidade de Crer e não Crer;
Estraga prazeres....Eu ia citar isso :yelrotflm
Não é bem assim, eu utilizo a seguinte linha de pensamento:
Bebês - Conhecimento sobre religião: Nenhum - Ateu por tabela.
Por que? Bebês não possui nenhum Deus, não possui religião.
Okay, bebês não podem racionar e pensar ainda, como Rubenito tem dito. É ai que entra a idéia de relação conhecimento e ateísmo. O nível de ateísmo de um bebê é mínimo, tão mínimo que qualquer influência faz ele sair deste estado ou o fortifica (depende da família).
Chamar um bebê de ateísmo é só definição, no final não influência em nada (os números não aumentam). Não podemos definir um bebê de agnóstico por que este precisa de um definição de algum deus (para poder ficar em cima do muro) e não podemos defini-lo com um religião, por que não possui um conhecimento sobre o assunto.
Ou seja, o ateísmo é livre para surgir da ignorância, mas tal ateísmo será tão frágil quanto um floco de neve. Já a religião precisa do conhecimento.
E antes de mais nada, ateísmo não é religião.
Sobre outros animais e objetos inanimados, objetos inanimados não pensam, logo eles não podem nem entrar em nenhuma ideia de pensamento, já os outros animais, prefiro ficar pensando na humanidade por enquanto, depois podemos passar para eles.
@Maloca Maloqueiro Não se esqueça que somos Adeuses gregos, Adeuses romanos e assim vai, possuímos dezenas de "As" e nem nos damos contas e no final muita gente nem conhece os deuses romanos e gregos.