Moderação, qualquer coisa que precisse ser alterada me mande MP antes de fechar o tópico, deu muito trabalho pra fazê-lo.
Atenção!
Ja faz aproximadamente uns 6 meses que visito essa seção, ja li, me informei, aprendi, errei, falei merda, VI muita merda, etc. Como a maioria de vcs devem saber, há uma grande representatividade intelectual nessa seção, as "maiores mentes" do fórum se concentram aqui, isso é visivel em relatos de faculdades, provas, e principalmente nos próprios posts. Por esse motivo estarei citando alguns posts, tópicos, quotes, que me chamaram a atenção, alguns chegam ser revoltantes, um absurdo em relação ao "nível social" que aqui temos é claro. Lá fora podem até mesmo serem coisas comuns de se ouvir
Quero deixar bem claro que as pessoas que foram citadas que isso não é nenhum tipo de provocação, que os 'absurdos' são simplesmente baseados em porra nenhuma além de MINHA OPINIÃO, e muitos de vcs podem discordar de mim, e concordar cegamente com o que eu nomeio de absurdo. Obviamente não pegarei todas discussões, pegarei realmente só o que me chamou a atenção em questão de discórdia, e por isso, todos os links estão aí, para os demais users lerem as discussões inteiras, e não pra eu ficar me achando o superhero pegando só as "piores" partes.
Esse tópico é absolutamente ENORME, vc não precisa lê-lo inteiro, está dividido em 6 quotes, leia somente e o nomes em verde representam seus respectivos títulos.
Postado originalmente por Tópico 1
Homem usou jogo online para fazer sexo com adolescente
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=412249
Do que se trata: Este tópico relata um acontecimento nos EUA, onde um "senhor" de 54 anos teve relações com uma menina de 13 anos. Alguns citaram que a menina podia ter parte da culpa, por ter tido relações 3 vezes, o que de fato não deixa de ser mentira, mas ALIVIAR a culpa de um velho pedófilo (velho que pratica abuso de vulnerável ok Leo?) me parece um absurdo dos MAIORES. Vejamos alguns posts.
(bomb has been planted)Vou levantar uma questão para vocês: E se o cara não for pedófilo? Não dá para concluir que alguém é pedófilo só por que saiu com uma menina de 13 anos, tanto é que, 13 anos já é meio que idade limite para pedofilia (já são adolescentes), claramente não para lei.
Não estou dizendo o que o cara fez é o certo, mas as pessoas são tão alienadas que pegou menor de 16 "é pedofilu!1!!"
Sem contar que: A menina sabia! Se não fosse os pais eles iriam viver felizes juntos, a reportagem só relatou que um cara de 54 anos juntos com uma menina de 13, nada de estupro, nada de violência (só as acusações, mas se for denunciado, ele cai nisso mesmo).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------Po,as pessoas desse forum acham que a juventude de hoje eh que nem a de antigamente,brincar de boneca com 11 anos?Me desculpa Farok mais se ta zuando neh?Eu nunca vi uma menina de 11 anos brincando de boneca,eu parei com 7 anos.Tá até concordo que as pessoas dessa idade podem ser manipuladas facil facil,mais nao sao todas neh?E porra,a menina devia ser safada sim,eh o cumulo do vicio uma pessoa se prostituir por um joguinho online estupido...
Tem... Palavra feio meu caro. Se uma menina quer se relacionar com outro 50 anos mais velho, qual o problema? Um é experiente e outro não? Não vejo problema nisso. Um vai morrer primeiro? A pessoa sabe que o outro é mais velho e a vida é uma caixinha de surpresa. Não sei qual o seu problema com pessoas mais velhas, mas não existe moral no amor. que gay
Quanto a menina, não podemos comparar nossa mentalidade com de mulheres, elas crescem mais rápido. É por isso que mulheres jovens gostam de homens mais velhos, pelo fato de que ele já são tão maduros quanto elas.
No caso da menina. Sim ela foi seduzida Farok, mas a partir do momento em que ela repetiu o processo, ela passou de santa para culpada. Ela sabia o que estava acontecendo, como não tem acusação de chantagem, no final ela possue uma grande parte da parcela e não vai pagar esse pato.
Minha opinião: nesse tópico tentei focar que independentemente da menina ser uma prodígio ou não, futuramente ela poderia se arrepender de tal feito (sexo 3x com um cara de 54 anos), devido à sua pouca bagagem de vida e imaturidade. Vi pessoas até mesmo reclamarem da lei. Botar toda culpa na menina me parece um absurdo.
Fator revoltante: Fui chamado de alienado, por concordar e repugnar a pedofilia, mesmo tendo discutido sobre suas leis, seus artigos, sobre casos e casos, etc.
Postado originalmente por Tópico 2
Você ajudaria um cachorro ao invés de um mendigo?
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=395623
Do que se trata: Esse tópico talvez seja o mais revoltante. Nele o criador pergunta "Pra quem vc daria um prato de comida, pra um mendigo, ou pra um cachorro". Para minha surpresa muitos preferiram o cachorro, e mais absurdo ainda suas justificativas:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Claro que é o Cachorro, né?
Por que o cara viraria mendigo? Não gosta de trabalhar? Doenças? Expulso de casa ou quis sair por pirraça? Drogas? Bebidas?
Não vejo motivo pra ajudar um mendigo, se ele quis morar na rua ou foi parar lá, algo aconteceu.
Já o cachorro não é culpado por está na rua.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Postado originalmente por ”Potterzin”
Eu ajudaria o cachorro, sem dúvidas.
Não entendo como um ser humano consegue chegar ao ponto de virar um mendigo... e pra ele chegar a esse ponto, ele deve ter feito muita merda na vida, deve ter virado alcoólico, viciado em drogas, deve ter parado de trabalhar e todas essas coisas.
No mais, pra mim quando um ser humano chega a esse ponto ele já desperdiçou todas as suas chances e oportunidades e não merece outras chances e outras oportunidades que poderiam ser dadas a outra pessoas que realmente iriam aproveita-las.
Cara é complicado mas eu ajudaria o cachorro, tenho dó de animais, e não de humanos, normalmente qual a historia?
Humano: Era cachaceiro (a) ou Drogado (a), a familia expulsou de casa e foi parar nas ruas.
Cachorro: Foi abandonado pela "familia".
Não é em 100% mas 95% dos casos são assim, logo eu ajudo o cachorro.
Minha opinião: Nesse tópico tentei deixar claro que mendigos NÃO SÃO mendigos porque querem, podem ter passado por grandes turbulências em suas vidas, consequentemente indo parar nas ruas. E o cachorro por mais que inocente, é um simples animal, nessa questão deveriam ser mais HUMANOS.
Postado originalmente por Tópico 3
Porque o universo precisa de uma causa, e deus não?
Do que se trata: título auto-explicativo, o "absurdo" deste tópico não está no foco de sua pergunta em sí, mas sim em trechos à parte:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Pela simples razão que desde as civilizações mais antigas as pessoas tinham que ter uma ideia de Deus ou Deuses que pregavam dogmas para não cometer tais atos, sendo assim era imposto que eles existiam e ponto.
Com o surgimento da civilização moderna, começamos a nos questionar se isso estava certo, quem somo, para onde vamos e de onde viemos, isso sempre intrigou a todos, porém pessoas com um Q.I baixo e facilmente manipuladas sempre tiveram a ideia de que se Deus existe eles explica tudo sem explicar nada.
(outro tópico mas mesmo assunto)
Postado originalmente por ”Pearkoren”
Isso se chama liberdade de expressão, estamos na internet.
Num fórum de tibia, onde a esmagadora maioria é nerd e tem inteligência acima da média, é inevitável que tenha varios ateus, pessoas com alto QI tendem ao ateísmo e não sou eu que estou falando isso.
Minha opinião: Sei que sempre surgem pesquisas falando que ateus tem tendência a ter QI mais alto, devido ao fato dos religiosos se perguntarem MENOS, o fato é que aqui estamos no mesmo nível social, e consequentemente um nivel intelectual pelo menos próximo, e por esse motivo, nós religiosos, TAMBÉM nos questionamos. Diferentemente de lá fora, onde muitas vezes isso não acontece, e por esse motivo, usar esse tipo de argumento aqui me sôa um abusrdo.
Postado originalmente por Tópico 4
2o turno: em quem você vai votar?
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=396012
Do que se trata: Voltando um pouco às épocas de eleições, era muito comum o preconceito de pessoas das demais regiões contra os Nordestinos, e o foco do "absurdo" é na equivocada opinião sobre o Bolsa Família:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Postado originalmente por ”Giuziin”
É péssimo pra quem votou no PT e não pra mim
@topic
infelizmente a dilma só pode estar na frente por causa da região nordeste, que se preocupa apenas nelas mesmas, afinal ganhar uma rendinha de piroca que é o bolsa família é mais importante do que investir em coisas como educação e afins... é mais fácil deixar eles ganhando um bocadinho do que ensinar pra eles como ganhar mais... brasil é foda
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Postado originalmente por ”Giuziin”
Do que adianta darem um dinheirinho para os pobres se não ensinam realmente eles a terem o seu próprio? É tão difícil entender o pq de os nordestinos irem para são paulo em busca de uma renda melhor? nem que seja caixa de carrefour, as oportunidades não são grandes, porém um pequeno trabalho já é melhor
Ele tem duas ou três escolhas:
1)Ficar na miséria no nordeste mas perto da familia
2)Tentar arranjar algum emprego na região sudeste
3 e improvavel)Tentar trazer sua familia, o que provavelmente não aconteceria.
O que eu estou querendo dizer é que não adianta você dar o peixe, mas tem que ensinar a pescar, não fazendo isso nunca chegaremos a ser um país decente com pouca desigualdade social*.
*: ela sempre acontecerá, mas pode ser diminuída.
É isso que eu penso, esse é meu ponto de vista. Não se tendo esperança no "miseravel" o país nunca irá pra frente.
Então quer dizer que dar meio salário mínimo para um coitado desse é melhor do que dar uns 700 reais e colocar ele para trabalhar e dar instrução profissional para ele? Os únicos que deveriam receber auxílio material do governo são aqueles que não tem condições de trabalhar.
Minha opinião: Tentei dizer que o bolsa família não era uma renda milagrosa, que salvaria qualquer família, mas sim uma ajuda EXTRA, que se associava com à educação dos filhos da família. E que a Dilma não ganharia as eleições só por isso. Metafóricamente falando: pro povo pescar, eles precisam de uma vara, e também estar de barriga cheia.
Postado originalmente por Tópico 5
Pare Belo Monte!
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=410925
Do que se trata: Sobre a construção da hidroelétrica Belo Monte, no coração da Amazônia, que pra isso, teriam que desmatar uma grande parte florestal, e expulsar muitos indígenas que ali moram. O foco do absurdo não se trata nisso, mas sim em quem exterminou mais, os Europeus, ou se os próprios indígenas se mataram entre si.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Já foram 5 milhões, mas mataram a si mesmos. Aliás, os portugueses de fato mataram muito pouco, a maioria morreu em guerras entre tribos ou de doenças.
O "respeito" vai até onde eles tentam ser mais do que são. Esses índios que você defende causam baderna, protituem suas filhas e causam mortes ou lesões graves a pessoas.
Não tenho o menor escrúpulo em dizer que não, eles não merecem respeito nem muito menos simpatia.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Guerra de tribos? :yelrotflm
Quantos milhões vc acha que os arcos e flechas mataram? sem contar que nessa época o homem branco era mais odiado do que nunca, se bobiar as tribos até se uniam, inimigo de inimigo meu é amigo.
E as epidemia, quem as trouxeram? os portugueses. Sem contar que usavam isso como arma biológica, principalmente a varíola. Os fazendeiros pegavam as roupas das pessoas infectadas que morriam e davam de presente pros índios.. pra conseguirem mais terras, quando o certo era queimá-las.
Ja disse que essa visão de ver o índio como 1 só é errada, existem tribos e tribos, em regiões com clima, costumes, tradições totalmente diferentes. Vão prostituir suas filhas pra quem no meio da mata no coração da Amazônia?
enfim, o índio prostitui a filha, causam mortes. O homem branco mata por dinheiro, mata porque ta bêbado, mata por dívida, mata por droga, mata porque ta drogado, prostitui a própria filha, prostitui quem não é filha, estupra, rouba, é corrupto. Se vc for generalizar como se todos os homens fossem iguais seríamos zilhões de vezes piores. Ninguém é igual.
Você não sabe nada de história, né cara? Várias tribos de índios estiveram em guerra. Não vem com essa de arcos e flechas já que nós sabemos que armas básicas podem fazer um certo estrago (vide cruzadas). São arcos, flechas e tacapés, mas são pessoas correndo peladas pelo mato.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha opinião: Tentei argumentar que não há pra saber com exatidão quem foram os principais causadores, mas que de fato, os europeus tinham a maior culpa, pelas doenças, escravidões, epidemias, etc. E que os índios que se matavam entre sí, eram por manipulação dos próprios europeus.
Fator revoltante: Fui taxado de burro, por concordar com uma coisa que se aprende na escola.
E pra não ficar um vazio: Realmente concordam que leram muitas opiniões intrigantes? discordam? porquê? porque acham que isso acontece? têm alguma/qualquer coisa à complementar?
Divirtam-se!
Droga, dei um layout fail. :mad:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação