Antes de falar o assunto principal do post, queria falar sobre 2 coisas que achei importante falar...

Postado originalmente por
Mig Master
Dançar conforme a música?
Eu acho nojento pais forçando a religião goela abaixo.
Posso dizer uma coisa por experiencia propria, minha mãe tinha essa questão de que eu tinha que ser catolico, mas meu pai era diferente.
Meu pai, acredito que tenha se tornado evangelico ou que começou a analizar os proprios conceitos pelo menos, mais ou menos depois que se casou...
Quando eu era bebe, minha vó já queria logo, "vamos batizar esse muleque antes que ele cresça e comece a fazer coisas erradas e tenha ideias erradas", ela acreditava que o batizado mudava a opnião das pessoas, mais tarde ela viu que estava errada...
Meu pai não me levou para batizar, deixou que eu batizasse na religião que eu quisesse, se eu quisesse, quando e como...
Eu creci, acreditei em Deus, mesmo sem ser batizado, e fui catolico por muitos anos(percebe-se a influencia de minha mãe)...
Com um tempo, estava começando a achar aquilo errado, "pow, idolatria ta errada e tem que rezar terço, e para que pagar para fazer missa do setimo dia por exemplo?" Assim, passei a aceitar outras ideias, comecei a ficar evangelico, e quis mudar definitivamente, não aceitava mais Maria, entre outros santos como figuras sagradas e divinas, e não queria mais ir para a reza, mas ao invez disso, queria conhecer outras opniões, ver além do que aprendi, e ao invez de me tornar ateu, me tornei evangelico. As ideias passadas na religião evangelico, são aos meus olhos, convicente, acho que o principal, é repreender o que eles julgam errado, isso me influenciou muito...
Não sai por ai definindo minha religião, queria conhecer mais, e advinha, minha vó também acreditava em meditação e "buda" sem nem saber o que realmente era isso.
Mas eu tinha um pouco de vergonha da minha religião inicialmente.
Com o tempo, fui criando orgulho disso.
Sempre busquei comprovação, por isso que geralmente fico fazendo piadas idiotas com quem sai falando "Deus não existe", sem nem apontar se isso realmente é verdade, indicios claros de falacia, e respeito Ninja Dragon que fala "Não sei se existe".
Isso mostra uma grande diferença, tanto em maturidade quanto em carater(considere carater um coletivo de personalidades, diferencia entre certeza e dúvida, indiferença e curiosidade).
Só quero dizer que nascer em uma familia de certa religião, não é o definitivo, não é a palavra final, é o começo, a pessoa ainda vai crescer, aprender, conhecer novos ares, novas opniões, novos pontos de vista, vai conhecer pessoas de diferentes personalidades.
O carater da pessoa é modificado a partir do tempo, não vem de familia, já vi Judeus mudando de religião, um que era aqui da minha cidade, virou espirita, manteu a barba em respeito ao pai e a mãe, mas passou a acreditar em reencarnações e que o messias de fato já chegou.

Mig Master
Mídia, sexualidade aos 8 anos ou a juventude indo pro lixo, não muda nada o que eu estou falando. Afinal, não existe "se" ali. Aceite aquilo como crianças já nascidas que viveram exatamente daquela maneira.
E me diz uma coisinha: você acha que isso que você citou é culpa do ateismo? Espero que não. :o
O "se" não existe em 2 coisas: Lógica(exato, em ser assim) e Historia, não para possibilidades.
O crescimento de uma pessoa não é exato, não é 100% certo.
As pessoas vão sim, ter influencia, a pessoa vive aprendendo, cada palavra que ele ouvir vai mudar, ainda que insignificantemente o mode delas pensar e agir.
--------------
Eu penso da sequinte forma:
A cada dia que passa, a pessoa aprende alguma coisa, é meio raro ver pessoas cometendo o mesmo erro varias vezes quando sabe das consequencias não é?
O Ateismo pode ser relacionado a diversas questões, não crescer com uma religião(apenas lembrando, isso não é definitivo), não achando respostas, querendo fazer a modinha, entre outras questões.
Mas a partir do momento que envolve familia, pai catolico, filho atéu, um acordo é necesario, um tem que aprender com o outro, engolir o ego, engolir o asco, e dar o braço a torner se achar, ainda que levemente, que esta errado e o outro esta certo.
@Autor:
Pessoas entram em rebeldia, mas seu pai aparenta ter a vantagem por valta de maturidade da sua parte, precisa evoluior no conceito dele e mostar mais autonomia como já disse.
Off:

brennoleo
Se deus existir por que ele não da uma pequena prova?
Ele nos deixa com essa duvida cruel? torturante?
--'
Ai não seria mais fé né cara?
E existe alguma prova de que ele não existe?
Voltando ao tópico:

Leo The Returns
Uma pessoa que responde "O que é isso?" é um ateísta. Pelo simples fato da definição que você mesmo colocou, sem deus., Sem Deus, Se uma pessoa nunca teve caviar ou não sabe o que é caviar, qual a diferença? No final ela é um pessoa sem caviar.
Mas o sentido de "sem Deus", foi no grego, atualmente significa não religioso, que não acredita em uma religião, não que não conhece, precisa ter a ideia antes de aceita-la ou rejeita-la...
Opa, pronto, aceitou ou rejeitou o Deus, assim sendo, tem ou não, sem conhecimento, não tem como ter ou não posse, seria um meio termo entre ter e não ter...

Leo The Returns
Por causa disso que é fácil converter pessoas com pouco conhecimento, pela inocência e simplicidade.
Acho que estamos desvirtuando o tópico.
Por causa disso que é fácil converter pessoas com pouco conhecimento, pela inocência e simplicidade,
Não, não estamos desvirtuando, passou a ser o assunto assim que citado.