Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Proposta para o Exiva.

Registro
    18-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Proposta para o Exiva.

Proposta de Mudança para o Exiva

Bem galera do TibiaBR, vou escrever minha proposta, dependendo da aprovação de vocês eu vou fazer uma tradução para o inglês e postar no Fórum Oficial de Proposals.

O Exiva Atual

A Magia: Find Person:

• Palavras Mágicas: Exiva "Player"
    • Level Requerido: 8
    • Custo de Mana: 20
    • Custo da Magia: 80 gp.
    • Como Funciona: Indica a localização do jogador pronunciado baseado na Rosa-dos-Ventos e a sua distância baseada nos textos "far" para longe, e "very far" muito longe.
    O Exiva NOVO

Pra começo de conversa o novo sistema contaria com a adição de uma nova habilidade, O Tracking, essa habilidade viria logo a baixo do Fishing ela é a base do sistema que eu proponho, pois como ela evolui vai diferenciar os modos de rastrear de cada vocação.

Minha proposta é baseada na lógica, tanto a Real como a Fantasia(RPG, Magia), se você parar pra pensar o exiva de hoje ele não tem nenhuma base lógica, você fica sabendo a posição do jogador em qualquer lugar do mundo, minha intenção é complicar o sistema para ser possível a criação de estratégias quando o assunto é procurar jogador.

Em todas magias eu considerei quatro fatores, a magia em si, as possibilidades de aumentar a potência da magia, a contra-magia e a velocidade de subir a habilidade.

A contra magia será vendia apenas para jogadores com Promotion.

Vou Começar explicando o Tracking.

Tracking

A palavra vem do inglês Track que significa rastro, e o verbo to track que significa rastrear.

Diante das novas magias essa skill irá ter muita contribuição na fórmula dos Paladins e Knights, e um pouco menos nas de Druids e Sorcerers
    Portanto a taxa de avanço para Knights/Paladins deveria ser quatro vezes mais rápido do que para Sorcerers/Druids.

Será igual uma skill normal, com uma página nos Highscores.

Só subirá a skill usando qualquer uma das Magias e Contra-Magias relacionadas a busca e quando usá-las o mana gasto não ajudará no magic level.

Paladins

No contexto RPG de Tibia, podemos associar Paladins com caçadores e usando esse mesmo contexto a capacidade de procura dos nossos caçadores será o rastreamento seguindo pistas, cheiros, pegadas.

A Magia: Track
    • Palavras Mágicas: Exiva Gran Grav "Player"
    • Custo de Mana: 20
    • Custo da Magia: 200 gp.
    • Como Funcionará: Dirá precisamente onde o jogador pronunciado se encontra, baseado na Rosa-dos-Ventos.
    O Mecanismo da Magia

A mensagem virá de fato detalhada, a distancia do jogador virá em metros considerando que cada SQM de Tibia tenha a distância de um metro e virá também a altura do jogador em relação a você, considerando que o tibia tem 16 níveis de altura, cada nível seria transformado em 10 metros assim ficaria uma leitura fácil e "Fisicamente" possível, totalizando um total de 160 Metros (80 de baixo de Terra, 80 em cima).

Aqui vai entrar o Tracking, considerando que a habilidade de rastrear for melhorada, será melhorada a o alcance da magia, baseado em metros.
    • A fórmula de alcance será 4 * Tracking = X
      Onde X é o alcance Máximo.

Assim sendo um iniciante no rastreamento com Skill 10 em Tracking só seria possível rastrear alguém que estivesse a 40 metros dele.
    Enquanto isso um jogador experiente com Skill 70 conseguiria localizar com detalhes um jogador a 280 Metros dele, poderia estar em Darashia e localizar alguém próximo de Ankrahmun
    .

Se o jogador atacou recentemente outro jogador, a constante da fórmula seria alterada, pois agora o caçador tem mais pistas para seguir o alvo, um rastro de sangue. Sendo assim qualquer jogador com caveira (Incluindo yellow skull) seria rastreado usando essa fórmula:
    • 16 * Tracking = X
      Onde X é o alcance Máximo

-Se o jogador alvo estiver fora de alcance, aparecerá esta mensagem: You cannot find the localization of player.

A Contra-Magia: Heavy Camouflage
    • Palavras Mágicas: Utiva Ana Gran Grav
    • Custo de Mana: 150
    • Duração: 60 Segundos.
    • Level Requerido: 40, e Royal Paladin
    • Custo da Magia: 3000 gp.
    • Quem venderá: Elathriel
    • Como Funcionará: O jogador irá camuflar com muita perfeição seus próprios rastros dificultando seu rastreamento.
    O Mecanismo da magia.

A magia é de suporte e funcionará limitando o alcance de outros paladins e knights no rastreamento do jogador, a fórmula é a seguinte:
    • 1000/Tracking = X
      Onde X é o alcance Mínimo que o Caçador deve estar da sua Caça.

Exemplo: Um jogador com Skill 50 de Tracking, caso use Camouflage, só poderá ser rastreado pelo Track se o jogador estiver no mínimo a 20 metros dele.

Para jogadores com caveira:
    • 4000/Tracking = X

- Se o alvo encontrar-se dentro do raio de busca do caçador, mas estiver usando a magia Camouflage, aparecerá a seguinte mensagem ao caçador: You are confused about the localization of player.

Knights

Os knights são excelentes mestres no combate corpo-a-corpo, mas diante da necessidade podem aprender a rastrear com qualidade.

A Magia: Light Track
    • Palavras Mágicas: Exiva Grav "Player"
    • Custo de Mana: 10
    • Custo da Magia: 150 gp.
    • Como Funcionará: Dirá onde o jogador Pronunciado se encontra, baseado na Rosa-dos-Ventos.
    O Mecanismo da Magia.

A mensagem virá assim como o exiva é hoje, usando a rosa dos ventos, e above/below para diferentes níveis de altura.
    A falta de detalhes perante os Paladins é compensada pelo melhor alcance da magia, então a fórmula ficará assim:
    • 6 * Tracking = X

Para jogadores com caveira:
    • 24 * Tracking = X

-Se o jogador alvo estiver fora de alcance, aparecerá esta mensagem: You cannot find the localization of player.

A Contra-Magia: Camouflage
    • Palavras Mágicas: Utiva Ana Grav
    • Custo de Mana: 100
    • Duração: 120 Segundos.
    • Level Requerido: 40, e Elite Knight
    • Custo da Magia: 3000 gp.
    • Quem venderá: Puffels
    • Como Funcionará: O jogador irá camuflar seus próprios rastros dificultando seu rastreamento.
    Mecanismo da Magia:

A magia é de suporte e funcionará limitando o alcance de outros paladins e knights no rastreamento de você, a fórmula é a seguinte:
    • 2000/Tracking = X

Para jogadores de Caveira:
    • 8000/Tracking = X

- Se o alvo encontrar-se dentro do raio de busca do caçador, mas estiver usando a contra-magia, aparecerá a seguinte mensagem ao caçador: You are confused about the localization of player.

Druids e Sorcerers

No contexto tibiano, os magos usarão suas habilidades mágicas para localizar outros jogadores, portanto não será condsiderado o aspecto rastro entre os jogadores.

A Magia: Sense Person
    • Palavras Mágicas: Exiva Vid "Player"
    • Custo de Mana: 30
    • Custo da Magia: 200 gp.
    • Como Funcionará: O mago cria um acesso à Manasphere e consegue sentir a presença de outras identidades mágicas.
    Mecanismo da Magia.

A mensagem será detalhada assim como o Track dos Paladins(Direção pela rosa-dos-ventos, distancia em metros e altura a cada 10 Metros), e a fórmula do alcance incluirá o Magic Level, fazendo com que os magos mais poderosos possam encontrar jogadores mais distantes.
    A fórmula de alcance:
    • 20 * (Tracking + Magic Level) = X
      Onde X é o alcance Máximo para encontrar o jogador.

Para Jogadores com caveira, a fórmula é a mesma considerando que a identidade mágica do jogador não foi afetada pelo fato de ter atacado outra pessoa.

A Contra-Magia: Magic Ilusion
    • Palavras Mágicas: Utevo Ina Sio "Player"
    • Custo de Mana: 200
    • Duração: 30 Segundos
    • Level Requerido: Level 40, Elder Druid ou Master Sorcerer
    • Quem venderá: Eremo
    • Como Funcionará: Criará inúmeras identidades mágicas do jogador na Manasphere impossibilitando que ele seja encontrado por outro mago.
    Mecanismo da Magia.

Essa magia não vou usar fórmulas, ela é bem simples, o nome do jogador na pronunciação das palavras mágicas, será o jogador que não pode ser exivado por 20 segundos por nenhum outro mago.
    Caso queira o jogador pode usar a magia nele mesmo.
    Mesmo sobre o encantamento dessa magia, o jogador ainda pode ser encontrado por Knights e Paladins, uma vez que os critérios deles são outros.

- Se o alvo encontrar-se dentro do raio de busca do caçador, mas estiver usando a contra-magia, aparecerá a seguinte mensagem ao caçador: You are confused about the localization of player.

Complementos.

Aqui vai uma lista dos círculos magicos para entender melhor a criação das palavras mágicas.
    FUNDAMENTAIS – Círculos que indicam a forma da magia.
    Ad – Indicador de Runa
    Al – Indicador de Domícílio
    Ex – Indicador de Instantaneidade
    Ut – Indicador de Suporte (Leva mais no sentido de Duração da Magia, além do suporte)

SUPLEMENTARES – Círculos que indicam a utilidade da magia
    Amo - Escudo
    Ana - Anulação
    Ani - Animação
    Eta – Encantar/Permitir
    Evo – Conjuração, Evocação, Criação.
    Ito – Destruir
    Iva - Procura
    Ori - Dano
    Ura - Cura
    Tempo - Potência

COMPLEMENTARES – Círculos que qualificam as magias (Não obrigatórios).
    Con – Com relação aos projéteis – Arrows, Bolts e Spears.
    Flam - Fogo
    Gran – Adição de poder ou intensidade
    Grav – Campo
    Hur – Indicador de Movimento sobrenatural – Agitação/onda ou vento.
    Ina – Ilusão
    Lux – Luz/Raio
    Mas – Grande Área, também indica adição.
    Mort – Dano Físico ou Com relação ao físico (No sentido humano).
    Pan - Alimento
    Pox - Veneno
    Res – Criação/Criatura
    San - Sagrado
    Sio – Amigo/Oponente
    Som – Promover
    Tera - Mágica
    Vid - Visão
    Vis – Energia ou Dano superior
    Vita – Indica Maior Potencial ou Vida.
    Respostas:
    Citação Postado originalmente por Demon sirius Ver Post
    muito bem formulada mas amigo isso é meio desnecessário pois se vai la e da exiva e sabe onde o amigo ou o inimigo esta ou ele esta se escondido é meio bizarro mas o exiva atual podia ser melhorado mas ta bom ja ele fala a posiçao e a distancia oq ajuda muito mas se melhorarem otimo se nao ok continua bom entao eu gostei
    R: Desnecessário é um termo relativo, muitos jogadores em mundos pvp que são caçados constantemente podem gostar dessa idéia pois é uma difuculdade a mais para os inimigos.
    Não tem nada de bizarro, caçadores habilidosos na vida real mesmo, conseguem identificar com precisão em que direção o alvo foi, quem assiste Lost me entende.

Citação Postado originalmente por Leva Susto Ver Post
    Cipsoft, como é, nunca vai fazer esse mecanismo.
    R: Não entendi, porque eles não fariam um sistema assim?

Citação Postado originalmente por SanosukeMatheus Ver Post
    Até que a proposta é boa, bem pensada, e bem feita.

Cipsoft, como é, nunca vai fazer esse mecanismo.²

E tbm...
    Eu discordo, apesar de não ser uma má proposta, eu uso bastante o exiva, não só para achar os jogadores nas hunt, mais em eventos com minha guild, então ficaria mais dificil para mim.

Mais boa sorte com sua proposta
    R: Porque a Cip não faria esse sistema? Vc acha que eles são amadores em programação?
    Se você usa bastante para achar jogadores na hunt, você terá um skill alto de tracking, logo, com o tempo você será um rastreador nato.
    Sobre procurar membros da guild ou amigos, basta perguntar onde eles estão , afinal, eles são seus amigos não.

Citação Postado originalmente por Ed00 F Ver Post
    Achei a ideia inicial muito boa. Discordo de algumas coisas, mas creio eu que essa proposta tem futuro. :riso:
    R: Obrigado, mas seria bom dizer onde você discorda pra que eu possa ter meu feedback.

Citação Postado originalmente por Odios Andit Ver Post
    Gostei, proposta bem elaborada, ideia original, que usa os circulos magicos e mais uma skill pra tentar top *_*
    Aprovadox10000000
    R: Obrigado.

Citação Postado originalmente por FenrirDeadly Ver Post
    Aprovado.

Muito elaborado a proposta, e vem com as fórmulas matemáticas caso a cip queira fazer aumento no alcance essas coisas.

Conseguir entender bem, tem futuro.

flws
    R: É eu tentei deixar a proposta no jeito de ser implantada, caso a cip queira fazer uma alteração ou outra.
    Eu mesmo achei os alcances poucos, mas eles podem criar formas exponenciais melhorando bastante para quem tem skill alto de Tracking.

Nuss, exprimenta usar virgulas "," e pontos ".", por favor, esse seu pargrafo do os olhos de quem lê.

Citação Postado originalmente por gabid+ Ver Post
    @Topic:
    N gostei da idéia, acho que seria uma boa deixar o exiva atual mais preciso, mas creio que a sua proposta é muito complexa para ser adotada.
    R: Tente ler a proposta sem as fórmulas e a mecânica da magia, ela vai ficar bem simples.

Citação Postado originalmente por LUCAS THE MASTER Ver Post
    Gostei da idéia, mas gosto da simplicidade do exiva.

Ainda não sei se aporvo ehehe

edit:

Olha acho que você poderia diferenciar um pouco a magia de rastreamento dos druids e dos sorcs, uma vez que ao meu ver, na essência o poder mágico deles é diferente.

Poderia deixar essa de mana sphere para os sorcs, uma vez que eles são mais "tecnicos" pros druids quem sabe algo mais relacionado com a terra? =P
    R: Se você gosta da simplicidade, porque me pediu pra complicar ainda mais separando sorcerers dos druids?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por lucas_off_malv; 26-11-2009 às 10:56. Razão: Complemento

Registro
    12-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

exiva "proposal

Registro
    20-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito bem formulada mas amigo isso é meio desnecessário pois se vai la e da exiva e sabe onde o amigo ou o inimigo esta ou ele esta se escondido é meio bizarro mas o exiva atual podia ser melhorado mas ta bom ja ele fala a posiçao e a distancia oq ajuda muito mas se melhorarem otimo se nao ok continua bom entao eu gostei
    YOU SEE A NEW COMMER he is killed by Lag

e no dp de ankrahmun

19:58 Pedro Bala [143]: odeio matemática x.x
    19:58 Pedro Bala [143]: tudo que me lembre escola ;/
    19:58 Pedro Bala [143]: fui molestado por anos lá /;

Registro
    22-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

:AANEWbsod

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."

Citação Postado originalmente por NightmareDooM Ver Post
    PREPARE-SE PARA SER CRUCIFICADO, MORTO, TER SUAS PARTES DECEPADAS E ESPALHADAS POR TODOS OS CANTOS PELA INFAMIA DE "DESRESPEITAR" OOS USUARIOS PAGANTES AO PROPOR COISAS PARA FREE ACCOUNTS

Registro
    23-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei a ideia inicial muito boa. Discordo de algumas coisas, mas creio eu que essa proposta tem futuro. :riso:

Publicidade:

03:53 Dark Ko'Wel [34]: Buy A T L A S!!!
    03:55 Athlas Trone [33]: para que me quieres io soy atlas

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leva Susto Ver Post
    pq nao?

sabe de onde surgiu quase tdo de novo q agente reclama?
    das ideias de outros players...

(eu lembro q eu msm fiz uma das propostas do party channel, para conversar com pessoas da party)
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    14-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei, proposta bem elaborada, ideia original, que usa os circulos magicos e mais uma skill pra tentar top *_*
    Aprovadox10000000

Registro
    25-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aprovado.

Muito elaborado a proposta, e vem com as fórmulas matemáticas caso a cip queira fazer aumento no alcance essas coisas.

Conseguir entender bem, tem futuro.

flws

Banido Avatar de gabid+
    Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Demon sirius Ver Post

Nuss, exprimenta usar virgulas "," e pontos ".", por favor, esse seu pargrafo do os olhos de quem lê.

@Topic:
    N gostei da idéia, acho que seria uma boa deixar o exiva atual mais preciso, mas creio que a sua proposta é muito complexa para ser adotada.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei da idéia, mas gosto da simplicidade do exiva.

Ainda não sei se aporvo ehehe

edit:

Olha acho que você poderia diferenciar um pouco a magia de rastreamento dos druids e dos sorcs, uma vez que ao meu ver, na essência o poder mágico deles é diferente.

Poderia deixar essa de mana sphere para os sorcs, uma vez que eles são mais "tecnicos" pros druids quem sabe algo mais relacionado com a terra? =P

Publicidade:

Última edição por LUCAS THE MASTER; 20-11-2009 às 22:32.

Tópicos Similares

1. Quest Rookgaard | Sword of Fury Quest
    Por Mendanha no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1112
    Último Post: 20-07-2015, 08:57
  2. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 01:04
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  4. Tudo que você precisa saber sobre o UPDATE!
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 49
    Último Post: 19-06-2008, 12:25

Permissões de Postagem